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  • #433



    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Help!!!

    Salve rapaziada!!! voltei das férias!!
    Causo é o seguinte: Fiz umas trilhinhas leves e andei em areia e alagados, na volta pra casa pecebi um rangido que vem da cabeça do diferencial traseiro. To achando que é o retentor do pinhão!! Alguem aí já trocou essa peça? onde acho? Qual dana é o traseiro da nissan?

    vlw
    Só troque isso se estiver sujo de óleo. Esse rangido deve estar vindo da suspensão. Lava tudo que para...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #434
    Usuário Avatar de FábioBananal
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    Pois é Walter, foi minha primeira providencia, lavei tudo e bati oleo. Tenho certeza q nao é a suspensão. já levantei as duas rodas traseiras para verificar, o rangido vem da cruzetta ou da cabela do diferencial! Vou mandar o mecanico desmontar amanha!!

    vlw

  • #435
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
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    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Pois é Walter, foi minha primeira providencia, lavei tudo e bati oleo. Tenho certeza q nao é a suspensão. já levantei as duas rodas traseiras para verificar, o rangido vem da cruzetta ou da cabela do diferencial! Vou mandar o mecanico desmontar amanha!!

    vlw
    Ola amigos,blz pessoal
    FabioBananal- A minha outro dia depois de uma trilha,começou a fazer esse barulho,tive que trocar as cruzetas do cardan,pois ja estavam bastante desgastadas,depois disso acabou o problema,agora é só manter engraxada.
    Abraços,Sérgio
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

  • #436
    Usuário Avatar de FábioBananal
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    Serjão!! onde vc conseguiu as cruzetas??? quanto pagou? essas originais nao tem como engraxar certo???

    vlw

  • #437
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    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Serjão!! onde vc conseguiu as cruzetas??? quanto pagou? essas originais nao tem como engraxar certo???

    vlw
    Olá amigos,blz pessoal
    -Fabio,comprei as cruzatas aqui mesmo em São José (Teófilo 012-39220608 ) Os preços dele são bons,e caso ele não tenha a peça,rapidinho ele arruma.Me parece que paguei $110,00 em cada.
    -Realmente ,as originais não tinham engraxadeiras,essas agora tem.
    Qualquer coisa estou por aqui.
    Abraços,Sérgio.
    4X4 Brasil
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
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  • #438
    Usuário Avatar de FábioBananal
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    Valeu Grande Sergio!!!

    Realmente o problema era na cruzeta perto do cardan, ela estava ressecada porem sem nenhuma folga!! deve ter entrado agua, atravessei muitos alagados! O mecanico conseguiu lubrificar ( não me perguntem como!!), e o rahgido sumiu. Aproveitei para trocar as pastilhas de freio, já estavam chegando no ferro e fazendo barulho e apertar o cubo das rodas dianteira. É isso!!!

    abç

  • #439
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
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    Olá amigos,blz pessoal
    E aí Fabio,que sorte,não precisou comprar as cruzetas.
    Domingo agora vai ter um encontro de carros em MONTEIRO LOBATO,pra prestigiar a parte de esporte e turismo na cidade,esperamos uma boa galera,vê se consegue vir ?
    Abraços,Sérgio
    se precisar estou aqui.
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  • #440
    Opa pessoal!
    So passando pra postar as otimas impressoes da Frontier!
    O consumo esta por volta dos 11.5 Km/l, e aos 70.000Km foram trocados oleo e filtros.
    Hoje viajamos 100km com ela e esta se comportando muito bem! Andamos em ruas alagadas e em nosso uso o 4x4 é acionado diariamente.
    Ate agora os gastos foram minimos e estamos curtindo!
    Mesmo com os pneus originais H/T ela esta se virando bem na areia...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #441
    Olá pessoal.....essa semana, mandei abrir um pouco mais a bomba ....o carro ficou andando muito, o turbo ficou entrando praticamente aos 1500 rpm, tendo ele passado de 1.3 para picos de 1.4..isso sem mecher nele....ontem voltei para aumentar a pressão, que passou para picos de 1.6....mas a impressão que estou tendo é que aumentou o turbo lag...e melhorou na final...será que estou certo?com o aumento da pressão, não era pra melhorar na baixa?abços

  • #442
    Gleison,
    Essa questão de aumentar a pressão já foi muito discutida aqui no fórum.
    Em todo caso, já lhe adianto que o Maurício da Rasch Motoren, realizou testes em dinamômetro e provou que não há ganhos simplesmente aumentando a pressão de funcionamento da turbina original, pelo contrário, acaba perdendo em baixa.
    Dá uma lida no tópico: Preparação de Motores Rasch Motoren, ou no próprio site da Rasch que exisplica direitinho.
    Dois colegas aqui do fórum (Edintruder e Walter Casitta) haviam aumentado a pressão e o débito da BI, depois de lerem as explicações do Maurício os dois voltaram a pressão original e perceberam um ganho em desempenho com a pressão original e apenas com o débito aumentado.
    Outra coisa, 1,6 kgf/cm2 é uma pressão relativamente alta. Seu motor terá a vida útil redusida.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #443
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Gleison,
    Essa questão de aumentar a pressão já foi muito discutida aqui no fórum.
    Em todo caso, já lhe adianto que o Maurício da Rasch Motoren, realizou testes em dinamômetro e provou que não há ganhos simplesmente aumentando a pressão de funcionamento da turbina original, pelo contrário, acaba perdendo em baixa.
    Dá uma lida no tópico: Preparação de Motores Rasch Motoren, ou no próprio site da Rasch que exisplica direitinho.
    Dois colegas aqui do fórum (Edintruder e Walter Casitta) haviam aumentado a pressão e o débito da BI, depois de lerem as explicações do Maurício os dois voltaram a pressão original e perceberam um ganho em desempenho com a pressão original e apenas com o débito aumentado.
    Outra coisa, 1,6 kgf/cm2 é uma pressão relativamente alta. Seu motor terá a vida útil redusida.
    Abraço.
    Diesel, valeu pela resposta....vou fazer o que vc sugeriu..realmente....notei um ganho muito bom qdo, conforme disse, aumentei apenas o débito da BI.......então realmente estou certo....perdi muito em baixa....o que pra mim, é pessimo pois não quero velocidade( se quisesse, estaria perfeito ), e sim, força.....abçoss

  • #444
    Usuário Avatar de schinzel
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    Pessoal, como estou procurando pela Frontier, tenho tirado bastante dúvidas aqui no Fórum, e venho perguntar mais algumas coisinhas, já agradeço a todos pelas informações prestadas e atenção :

    Encontrei 2 Frontier CS

    Ambas modelo XE, mas completas

    1 Delas é 2003/2004, outra 2004/2005.

    Tem alguma diferença entre ela ? Digo alguma modificação, recall etc...

    Apesar dos valores qual seria mais vantagem, uma vez que ambas tem Km aproximada.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

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