Amigo Pablo
Ainda não usei. Estou em busca de informações atualizadas de quem já utilizou no motor de sua Frontier esse Aditivo
Versão Imprimível
Amigo Pablo
Ainda não usei. Estou em busca de informações atualizadas de quem já utilizou no motor de sua Frontier esse Aditivo
Prezados amigos! alguém sabe dizer o que eu preciso trocar no motor mwm 2.8, mecânico da S10, para montá-lo na frontier?
Amigão, se desejar ver o motor MWM 2.8 da S10 basta parar o filme e dar uma olhada. Normalmente o motor esta na pick-up e não dá a visão que temos em uma bancada. Veja neste link: Motor Diesel MWM 2.8 - GM Pick-up S10 montado em uma bancada Viva para treinamento - YouTube
Se precisar de foto para tirar alguma duvida tenho algumas.
Obrigado mcastroz!
Eu estou adaptando um mwm2.8 sprint mecanico da s10 em uma pajero, mas gostaria de usar a caixa da frontier, pois eu fiz uma pesquisa e descobri que a frontier usa o mesmo motor, mas não tenho certeza se a caixa tem a mesma furação que o motor da s10, olhei algumas fotos do cambio da frontier e parece ser diferente... Será que eu vou ter que trocar toda parte traseira do motor?
Bom, posso te adiantar que o volante do motor, embregem (disco e plato) e atuador de embreagem da Frontier são diferentes da S-10. Não sei se a furação encaixa. Mas fato é que tanto a S-10 quanto a Frontier usam a EATON FSO-2405, com diferenças nas relaçoes.
Gas,
valeu pelas dicas... já estou dando uma olhada no site.
Uma coisa q está me encucando é se o BF A/T ou o Michelin ATX teriam uma durabilidade muito menor no uso q faço (70/30 - asfalto/terra) se comparados ao Bridgestone que uso atualmente.
De qquer forma, mais uma vez obrigado!
Bom dia amigos!
observei q meus pneus dianteiros estao ficando "arrepiados" na borda...os traseiros estao todos corretos, o volante nao treme em momento algum..ta puxando um pouco..( ta desalinhado), nunca vi, alinhamento fazer isso num pneu ( normalmente ele desgasta por dentro por fora, etc..), será que é alinhamento?? ( como nunca tive pick up ,nao sei se é diferente de carro comum)
Abraços !
Tudo bem Anderson?
O disco, o autuador e o platô não são iguais na S10 e na Frontier. O volante, tanto faz se colocar um ou outro, mas também são diferentes...
A tampa traseira do motor também diferem. Esta sim difere bastante, pois a posićão dos furos não são iguais.
Anexos:
1. Catálogo SKF do autuador da Frontier
2. Autuador da S10
3. Catálogo da MWM sobre a tampa traseira
4. Volante fornecido pela MWM para o Marruá/Volare
5. Volante fornecido pela MWM para a S10
O platô da S10 é muito grande para a capa-seca da frontier (ou é o contrário). Um deles é largo demais.
O volante original da frontier, só na concessionária Nissan, mas dá para instalar o da MWM, embora oficialmente, são diferentes.
Daniel
Anexo 339731Anexo 339732Anexo 339733Anexo 339734Anexo 339735