river, quanto tempo que vc possui ela?
Versão Imprimível
Vou lhe dizer o que o mecânico da Nissan me disse, as frontiers 190 cv vieram com problema neste sensor, o defeito pode se manifestar com poucos Km rodados ou nem vir a se manifestar... no meu caso o defeito ocorreu aos 5k rodados mas há relatos de unidades com mais de 100k rodados que nunca apresentaram o defeito. O chefe da oficina disse que a Nissan não convocou um Recall por achar desnecessário, e que vai substituir os sensores dos carros que apresentarem o defeito...
Mas se vc for olhar esses pormenores ficara maluco pois todas as picapes tem problemas!!!
Abraço.
Ola Tenho uma 2008....bruta que só.....porém as manutenções são sempre caras e abusivas principalmente em concessionários. Lado bom....não é muito visada pra roubos.
Bom dia Rubão63!
Quando o assunto é mecânica confiável e diesel, vem a preocupação! Então como sempre faço pesquisa, perturbo os amigos, conhecidos, etc. Em resumo, continuo com a mecânica do proprietário anterior que, além de me falarem bem dele e conhecer o histórico da camionete, me passou confiança; e posso dizer que estou satisfeito, pois a +- 17 anos que só ando de 4x4(jeep ford ano 71 fiquei 16 anos e suzuki jimny 01 ano),e na oficina dele é o forte(4x4). Depois da aquisição estive lá duas vezes(preocupação de dono novo rsrsrs) e sempre fui muito bem atendido, ou seja, na minha opinião, prestativo e passou confiança.A oficina fica em Joinville mesmo, a 100m da havan sentido centro bairro(Mister car-Luis).
Espero ter ajudado. E quando desceres para Piçarras, é sempre prazeroso conhecer e fazer novos amigo.
Grande abraço.
Não há nenhum problema crônico relevante na Frontier, como disseram houve um problema num sensor em algumas dos anos 13-14, basta substituí-lo. A minha, p. ex., não precisou ser substituida.
Vou aproveitar e dar um gancho pois a sua pergunta relacionada a questão do preço explica um pouco o porque pagamos um preço tão alto em carros no Brasil com relação aos outros países. Não vou fazer um tratado aqui, mas bem simplificado: além de termos um mercado fechado a importações de veículos e tributos abusivos, existe o que se chama em marketing (economia também se estuda isso), preço subjetivo de um produto. Se eu fosse um fabricante eu NUNCA estabeleceria o preço do meu carro mais baixo que a média de mercado pois isso iria incutir na mente do consumidor que meu produto não presta, tem algum defeito e etc. A não ser, claro, que meu produto fosse uma merd*.
É triste, mas é a realidade, nós também somos em parte culpados por pagarmos tão caro por carros no Brasil. É claro que não se compara ao efeito das barreiras de importação e do efeito dos tributos, mas que tem influência, isso tem!
Em suma, preço do veiculo alto aqui é por conta de 3 fatores em ordem de relevância:
1. Mercado fechado a importações que impede o aumento da oferta de produtos;
2. Sistema Tributário bizarro com tributos altos e efeitos em cascata;
3. Preço subjetivo de mercado, conforme explanado acima;
Nota: Se conseguissemos melhorar os itens 1 e 2, com o tempo o preço subjetivo de mercado tenderia a descer, é uma tendência natural do mercado ofertar a cada dia produtos melhores com menores preços, isso quando ele não sofre interferência de fatores externos (Estado).
Como já disse em outros posts, a Frontier tem, de longe mais muito de longe mesmo, o melhor custo-benefício em Picape 4x4 do Brasil, principalmente quando há essas promoções.
Fred, a Nissan RECOMENDA que se use o S10, não é obrigatório seu uso.
Se vc for basear sua compra de picape pelo ReclameAqui vc não compra nenhuma. Aliás, se vc for comprar qualquer produto de massa baseado nos reclames do Reclameaqui vc vai pirar. É melhor navegar por aqui, um site especializado. Problema em linha industrial é margem, percentual, ou seja, sempre vai exisitir. O que não pode é haver, na minha humilde opinião, são problemas crônicos, como o famoso "panela de pressão" das outdoors, p. ex.
Bom dia Galera,
Estou pesquisando e pensando em comprar uma Frontier LE 2009, ela ta com 120 mil km, tenho um Linea Absolute 2009, bem confortável e estável.
Gostaria de saber de vocês se tem conhecem essa, se tem problemas crônicos. Vai ser minha primeira Pickup, por isso estou na dúvida.
Desde já agradeço.
Abraços
Bom dia!
Tenho uma Frontier XE 12/13, com 66 mil km rodados e até agora tive apenas uma pane no ventilador do ar-condicionado, uma besteira resolvida em oficina particular por 250,00 (motor do ventilador novo + mão de obra) que na Nissan custava cerca de 400,00 - fora a m.o. Tenho um amigo que está na terceira Frontier e a dele é 2008/2009 a primeira dessa nova versão, ele teve uma 2003 e uma 2006 antes da atual - que está com 240.000 KM!!!!!
E foi o carro que me fez optar pela Frontier ( e minha esposa tem um Tiida 2011/2012 muito bom também)!!! Como toda picape, a grande diferença vai ser a procedência e a forma como o dono anterior a usou. Meu amigo mora em Recife e viaja duas vezes por mês no trecho Recife - Santa Inês/MA, que fica a quase 1.200 km. O carro dele parece zero KM, e ele é muito rigoroso com o básico - Óleo e Filtros trocados a cada 10.000 km (inclusive o de combustível cujo preço é um tanto salgado), mas é o que garante a saúde da máquina. Ele colocou batentes de borracha para aumentar um pouco o arco do feixe de molas, pois pega muita estrada de chão, e de resto é só "jogar a tralha na caçamba e acelerar". Fez uma revisão completa na injetora, trocando juntas e etc, e gastou cerca de 1.200 reais - nada incomum também, além de troca de amortecedores e pneus.
Em Recife, temos uma oficina de um ex-funcionário da Nissan, o cara conhece tudo do carro, e consegue peças no mercado paralelo a um preço muito justo, nas imediações do Aeroporto, o que nos dá uma alternativa boa em relação às Concessionárias. O importante é levar a um mecânico de confiança, que conheça de motor diesel, e fazer uma boa ispeção.
De resto é só manutenção básica, e o maior custo em relação a um carro comum, será amplamente compensado pelo conforto, segurança e mil possibilidades que a tua picape vai te proporcionar no uso para trabalho, lazer e etc., boa sorte com sua nova máquina!!!