MWM é outra história. É um motor desenvolvido com tecnologia alemã.
Versão Imprimível
Pessoal estou para comprar uma camionete por agora. Faixa de ano 12/13 automático diesel 4x4. Estou propenso na Frontier, mas preciso da opinião dos proprietários, por favor.
Tenho sérias dores na coluna em viagens longas (500 km), viajo na Amarok sem dores. Poderiam me informar se na Frontier o banco do motorista é confortável para longas viagens? Isso será um fator determinante na escolha.
Obrigado.
Se for estrada boa não terá problemas, também já viajei 1600 km em um dia sem chegar morto, só BR boa, agora se for pra viajar 500 km em estrada ruim vai sofrer por causa da suspensão traseira, mas parece que é só inverter o feixe de molas que melhora.
Eu tinha muitas dores de coluna com carros pequenos, por conta da minha altura ao entrar e sair do carro. Quando comprei a minha primeira Frontier as dores sumiram provavelmente por menos acrobacia para entrar e sair.
Andei muito em estradas de terra esburacadas e estradas, e nunca tive problemas. Ela é macia e muito estável.
Acho que não terá problemas também.
Bom dia , eu estou querendo comprar uma nissan frontier e minha maior duvida é a manutenção, pois como não tenho grandes recursos isso faria a diferença kkk estou na duvida em relação a que tem a com bomba injetora e a eletrônica .... Caso possam me ajudar com essa escolha agradeceria muito ....pois tenho que levar em conta a possibilidade de quebra dos dois sistemas e o gasto de concerto ... Como também a manutenção geral ou seja a pergunta é !!!!! Qual o melhor custo beneficio levando em consideração ao ano, manutenção e o fato de pouco recursos para concertos mais complexos .... Grato e fiquem com deus
Boa noite meu irmão,
pela tua pergunta acho que está procurando uma com motor mwm 2.8 e as últimas se não me engano saíram no ano de 2007.
Com uma picape destas você deve estar preparado para gastar, são de 10-14 anos de vida e com certeza terá que fazer manutenção preventiva na compra e o custo operacional será caro pois peças caras como câmbio, motor etc estão em final de vida.
Se tivesse que dar uma dica seria com relação ao estado da picape, tem que garimpar uma de um senhor que cuidou dela melhor que da mãe pois amava a picape e fazia todas manutenções em dia de não judiava da mesma, o que é muito raro.. coloque este custo na sua contabilidade e tente algo mais novo ou garimpe uma bem cuidada. E uma boa picape mas a idade pesa...
Tive uma atacck 2007 e uma 0km 2012, a qualvendi com 100.000 sem nenhum problema no geral, idem com a 2007 tb. Ouvi e li que as 2013 até o modelo novo usa uma turbina com comando eletrônico, que as vezes da problema e o motor entra em modo de segurança.
Tenho uma SEL 2008 que herdei do meu pai, hj está com 230mil km, reprogramada desde os 130, e posso afirmar que o negócio é inquebrável, viajo muito estradas esburacadas e com muitas serras, subidas e curvas, e me surpreende a robustez do conjunto mecânico. A corrente do motor ainda é original, nunca foi trocada. A SEL é Tailandesa, a mecânica e os materiais parecem ser de melhor qualidade, mas ainda assim se eu fosse comprar uma compraria a nacional, pela maior facilidade de encontrar peças de reposição.
Sérgio, meu sogro tem uma Frontier LE 2013/2014 (130mil km rodados) e realmente teve esse problema que dava aviso de erro e o motor entrava nesse modo de segurança. Mas segundo ele apurou não era a turbina em si que dava o problema, mas o desgaste em outros componentes que prejudicava o rendimento ou outra função do motor e aí o sistema eletrônico protegia o motor dessa forma.
Ele trocou filtros, velas e fez a limpeza do DPC e desde então está como nova. Fizemos uma viagem de uns 2 mil km e tudo perfeito.
Gostei tanto da viatura que adquiri uma Attack do modelo novo kkk!
Obrigado amigo !! vou me atendar as suas dicas ... e garimpar pra ver se encontro algo neste sentido ... fica com Deus