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Nissan Frontier é uma boa compra?

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  • 18/09/2019, 07:40
    Zanggado
    Citação:

    Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Tenho uma SEL 2008 que herdei do meu pai, hj está com 230mil km, reprogramada desde os 130, e posso afirmar que o negócio é inquebrável, viajo muito estradas esburacadas e com muitas serras, subidas e curvas, e me surpreende a robustez do conjunto mecânico. A corrente do motor ainda é original, nunca foi trocada. A SEL é Tailandesa, a mecânica e os materiais parecem ser de melhor qualidade, mas ainda assim se eu fosse comprar uma compraria a nacional, pela maior facilidade de encontrar peças de reposição.

    Obrigado peledica vou vero que consigo achar nesse sentido pois estou muito interessado em uma nissan
  • 19/09/2019, 09:54
    rdmello76
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Ótima compra Rdmello, eu, depois de duas Frontier Atacck, 2007 e 2012, estou na segunda Hilux, 2014 e 2018. Ano que vem acho que vou trocar a minha e vou avaliar bem a Nissan Frontier pelo custo benefício.

    Obrigado! Só vou pegar a viatura na segunda-feira, mas enquanto isso vou salivando aqui no fórum lendo os relatos do pessoal, especialmente das viagens.

    A única coisa que me assustou até agora foi o preço de acessórios na concessionária. Olha, a Nissan mete a faca e ainda dá uma torcida! 2k, na barra transversal para o rack? :???:
  • 19/09/2019, 14:51
    Sergio c
    Meio salgado mesmo, mas, via de regra, todas as marcas as CSS metem a faca, umas um pouco mais, outras um pouco menos... e segue a vida hehehe.
    Citação:

    Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Obrigado! Só vou pegar a viatura na segunda-feira, mas enquanto isso vou salivando aqui no fórum lendo os relatos do pessoal, especialmente das viagens.

    A única coisa que me assustou até agora foi o preço de acessórios na concessionária. Olha, a Nissan mete a faca e ainda dá uma torcida! 2k, na barra transversal para o rack? :???:

  • 20/09/2019, 08:41
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Sérgio, meu sogro tem uma Frontier LE 2013/2014 (130mil km rodados) e realmente teve esse problema que dava aviso de erro e o motor entrava nesse modo de segurança. Mas segundo ele apurou não era a turbina em si que dava o problema, mas o desgaste em outros componentes que prejudicava o rendimento ou outra função do motor e aí o sistema eletrônico protegia o motor dessa forma.

    Ele trocou filtros, velas e fez a limpeza do DPC e desde então está como nova. Fizemos uma viagem de uns 2 mil km e tudo perfeito.

    Gostei tanto da viatura que adquiri uma Attack do modelo novo kkk!

    Bom dia amigos,

    O pessoal deveria participar do grupo de whatsapp da Frontier. Lá tem muitas dicas e relatos, inclusive de Frontier com mais de 700.000 km (190cv) com motor original, trocando só o básico.
    Esses motores da Frontier são tão confiáveis e robustos como os da Hilux, outra que tem uma boa mecânica na minha opinião.

    O que se percebe é que a maioria que teve algum problema foi por conta de combustível ruim e manutenção inadequada, e o pessoal diz que é a mesma situação com Ranger, Amarok e tantas outras.
    Tem muita gente lá com algumas com mais de 200.000 km que nunca entraram em modo de segurança.
    Eu sempre insisto nesses pontos: combustível de qualidade e revisões em dia na concessionária.

    O pessoal faz algumas revisões na concessionária e depois faz a manutenção fora no "mecânico de confiança da esquina". Digo por experiência própria de quem tem uma frota de veículos... isso não funciona. Não há nenhuma economia. Esse pessoal usa peças paralelas de segunda e não segue o plano de manutenção. Parece mais econômico, mas o resultado aparece com o tempo.
    O negócio deles é isolar válvula EGR, desligar isso e aquilo, modificar partes e enrolar os clientes, coisa de fundo de quintal mesmo.

    Meu conselho: manutenção só em concessionária. Eles são especializados na marca, tem todas as informações técnicas, manuais e desenhos específicos do modelo, trabalham com os instrumentos e ferramentas apropriadas e usam peças originais de qualidade. E não importa se a caminhonete está fora da garantia ou tem 10 anos de uso, se houver algum recall que não foi feito eles já avisam e fazem gratuitamente.

    No final das contas você descobre que o que seria caro é barato. E o barato com o tempo se mostra muito mais custoso.
  • 20/09/2019, 08:44
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Ele trocou filtros, velas e fez a limpeza do DPC e desde então está como nova.

    Velas ???

    Meu querido, você fez uma ótima escolha. Tenho certeza que vai gostar muito dessa caminhonete.
    Cuide muito bem dela e terá ela por muitos anos sem problemas.
    Parabéns pela compra.

    Abraços
  • 20/09/2019, 11:14
    rdmello76
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Velas ???

    Meu querido, você fez uma ótima escolha. Tenho certeza que vai gostar muito dessa caminhonete.
    Cuide muito bem dela e terá ela por muitos anos sem problemas.
    Parabéns pela compra.

    Abraços

    Então, Ciro, creio que foram aquelas de aquecimento(?) do combustível. Não entendo nada de motores diesel. Mas me parece que era um dos componentes que estavam sem funcionar. Como ele mora numa região fria de SC ele vinha mesmo reclamando da dificuldade de partida em dias frios (abaixo de 10C). Mas sei lá...

    Obrigado! Eu estou aqui quicando de ansiedade para pegar a monstrinha. Vou seguir o fórum aqui com afinco, já que conheço pouco e o pessoal aqui é fera!
  • 20/09/2019, 11:19
    rdmello76
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dia amigos,

    O pessoal deveria participar do grupo de whatsapp da Frontier. Lá tem muitas dicas e relatos, inclusive de Frontier com mais de 700.000 km (190cv) com motor original, trocando só o básico.
    Esses motores da Frontier são tão confiáveis e robustos como os da Hilux, outra que tem uma boa mecânica na minha opinião.

    O que se percebe é que a maioria que teve algum problema foi por conta de combustível ruim e manutenção inadequada, e o pessoal diz que é a mesma situação com Ranger, Amarok e tantas outras.
    Tem muita gente lá com algumas com mais de 200.000 km que nunca entraram em modo de segurança.
    Eu sempre insisto nesses pontos: combustível de qualidade e revisões em dia na concessionária.

    O pessoal faz algumas revisões na concessionária e depois faz a manutenção fora no "mecânico de confiança da esquina". Digo por experiência própria de quem tem uma frota de veículos... isso não funciona. Não há nenhuma economia. Esse pessoal usa peças paralelas de segunda e não segue o plano de manutenção. Parece mais econômico, mas o resultado aparece com o tempo.
    O negócio deles é isolar válvula EGR, desligar isso e aquilo, modificar partes e enrolar os clientes, coisa de fundo de quintal mesmo.

    Meu conselho: manutenção só em concessionária. Eles são especializados na marca, tem todas as informações técnicas, manuais e desenhos específicos do modelo, trabalham com os instrumentos e ferramentas apropriadas e usam peças originais de qualidade. E não importa se a caminhonete está fora da garantia ou tem 10 anos de uso, se houver algum recall que não foi feito eles já avisam e fazem gratuitamente.

    No final das contas você descobre que o que seria caro é barato. E o barato com o tempo se mostra muito mais custoso.

    Legal, tenho interesse mesmo em participar. Como faço?

    E sobre a manutenção, em geral meus carros fazem todas as revisões em concessionárias e, a não ser que o problema seja muito básico, é o mesmo caminho que sigo para os demais reparos. Eu sou muito receoso da maioria das "especializadas", já vi acontecer muita coisa ruim em razão de manutenção em oficinas que não tinham conhecimento técnico, incluindo com parentes e amigos próximos.

    No caso do meu sogro trocaram peças que não tinham relação com o problema e ele se incomodou para conseguir a restituição.
  • 20/09/2019, 15:23
    Ciro Alencar
    OK, podem ser essas mesmas. Realmente em regiões muito frias elas parecem ajudar na partida.

    Tem um outro tópico aqui onde estamos juntando os donos de Frontier para troca de informações, e tem um fórum exclusivo do modelo onde a ideia também é trocar experiências e dicas.

    Abração
  • 25/10/2020, 13:25
    Zanggado
    Nissan frontie 2009 ou 2010?
    Qual versão da Nissan frontie é melhor custo benefício Empty Qual versão da Nissan frontie é melhor custo benefício
    Mensagem por ZANGGADO Hoje à(s) 1:07 pm

    Bom dia pessoal!!! Gostaria de uma ajuda... Estou querendo comprar uma nissan frontie automática!!! Estou pensando nas 2009 ou 2010... Oque vcs me orientam... Dizem que são problemática, que o kit de corrente quebra de maneira recorrente, que tem perda de força... Kkk mas gostaria de saber de quem realmente tem uma nesses anos que falei e sua opinião o mais realista possível... Há quem diga que 2009/2010 foram os piores anos destas camionetes
  • 26/10/2020, 14:42
    Bigsd
    Olá Zanggado
    O segredo da Frontier é a manutenção em dia, cuidar bem dela e ela não vai te dar problemas.
    Temos um grupo do whatsapp com 159 usuários do modelo. Se quiser posso te incluir lá.
    Tem colegas que já passaram dos 400.000km sem abrir câmbio ou motor. Outros colegas compraram umas mal cuidadas, fizeram uma boa manutenção e também esqueceram problemas. Ela é muito robusta.
    Tem gente que fala bobagem demais, que corrente quebra, que sensores dão problemas, etc... mas é um lote de peças, falta de manutenção, gente que não conhece e acaba estragando, etc.
    Procure uma bem conservada, se possível com baixa km, com manutenção feita em oficinas autorizadas de preferência, e esquece.
    Não existiu pior ano dessa caminhonete. Temos um grupo também das 2.8, e o pessoal fala muito bem dela, e é uma procura grande por ela.
    boa sorte
    abraço
  • 26/10/2020, 21:27
    Coophamat
    Vi uma SEL ano 2008 com câmbio manual de 6 marchas e tração 4x4 na cor preto por 51 mil, a caminhonete está muito bonita aparentemente. Será que vale a pena?
  • 27/10/2020, 08:48
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Vi uma SEL ano 2008 com câmbio manual de 6 marchas e tração 4x4 na cor preto por 51 mil, a caminhonete está muito bonita aparentemente. Será que vale a pena?

    Se estiver realmente boa, vale a pena sim.
    Mas exija a vistoria cautelar. Não abra mão disso.
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