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Nissan Frontier é uma boa compra?

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  • 16/03/2018, 13:25
    LucNeto
    Citação:

    Postado originalmente por RValle Ver Post
    Então pessoal, vamos reviver o post?

    Estou feliz com minha BMW X5 2003, depois de sair de uma Pajero... mas o 4x4 raíz fica me chamando... Não estou com cacau para gastar, e até 50 mil Temmers a gente consegue se esforçar.

    Estou vendo Frontier 4x4 que oscilam muito de ano na faixa dos 50 mil, porém tudo já beirando os 200 mil km.

    Sendo um bosta no ciclo Diesel e, obviamente vou tentar levar mecânico para ver, o que vocês recomendam olhar com lupa ao olhar uma dessa idade para comprar? Se aparecer uma 2.8 mais inteira pelo preço de uma 2.5 mais nova... tá valendo? Me dêem dicas :drool:

    Rapaz, não sou especialista e nem mecânico, então vou falar por experiência própria...

    Dá uma olhada nos rolamentos de roda, pois os da Frontier 2.5 são selados e caríiiiisiiimos. Uma coisa simples, mas que leva um dinheiro fácil.
    Veja a turbina com lupa, pois costuma dar problema nela ou no modulador da mesma.
    Outro ponto pra ver é o sistema de arrefecimento, pois se a viatura aquecer o preju é grande e certo.
  • 31/03/2018, 21:16
    Juliano Medeiros
    Boa noite a todos!
    Estou pensando em comprar uma frontier Le attak 2007 gostaria de ajuda para saber se é um bom carro?
    Não estou tendo informações sobre o consumo
    Obrigado
  • 03/04/2018, 19:55
    Lucas Diego
    Pessoal,

    Encontrei uma Nissan frontier Platinum 4x4
    2014/14
    - 35MIL KM.
    - Câmbio automático
    - R$ 84mil
    - pneu é AT BRIDGESTONE, são originais desse modelo? (Bom que não é aquele 18 da SL)
    - com capota de fibra (para viagens longas vai ser bom)

    O que acham?

    Estou tentando negociar mas o carro está aparentemente em otimo estado, vou levar um mecânico para conferir.

    Alguém tem indicação de mecânico que cobre pra ir avaliar o carro?

    Dúvida platinum e a mesma coisa que LE?

    A platinum é 190cv ?



    Obrigado!
  • 04/04/2018, 15:23
    LucasRuiz
    Platinum
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Diego Ver Post
    Pessoal,

    Encontrei uma Nissan frontier Platinum 4x4
    2014/14
    - 35MIL KM.
    - Câmbio automático
    - R$ 84mil
    - pneu é AT BRIDGESTONE, são originais desse modelo? (Bom que não é aquele 18 da SL)
    - com capota de fibra (para viagens longas vai ser bom)

    O que acham?

    Estou tentando negociar mas o carro está aparentemente em otimo estado, vou levar um mecânico para conferir.

    Alguém tem indicação de mecânico que cobre pra ir avaliar o carro?

    Dúvida platinum e a mesma coisa que LE?

    A platinum é 190cv ?



    Obrigado!

    opa, a platinum eh a SL sem frescuras (rack, aro 18 etc), ou seja internamente é idêntica e possui controle de tração, uma ótima pedida e se estiver com 35 mkm então nem se fala!!!! Esses pneus não duram 45 mkm, logo vai trocar...

    Já tive uma platinum e uma SL.... em dezembro peguei uma Ranger XLT nova, dei PT semana passada e acabo de comprar uma Sl 2013 com 87 mkm, em ótimo estado por 77.500... Preço varia com região massss achei puxado...
  • 05/04/2018, 08:17
    Lucas Diego
    Eita! Puxado mas varia muito mesmo, aqui tambem, essa foi um achado, O cara postou no mesmo dia fui ver e já dei um sinal pra segurar, já tinha gente chegando pra ver o carro.

    Muito obrigado pela resposta! A agora estouatras de um mecânico bom em São Paulo para ver o carro.

    Quem tiver indicação!

    Valeu!!


    Citação:

    Postado originalmente por LucasRuiz Ver Post
    opa, a platinum eh a SL sem frescuras (rack, aro 18 etc), ou seja internamente é idêntica e possui controle de tração, uma ótima pedida e se estiver com 35 mkm então nem se fala!!!! Esses pneus não duram 45 mkm, logo vai trocar...

    Já tive uma platinum e uma SL.... em dezembro peguei uma Ranger XLT nova, dei PT semana passada e acabo de comprar uma Sl 2013 com 87 mkm, em ótimo estado por 77.500... Preço varia com região massss achei puxado...

  • 07/08/2018, 13:39
    tenorioengenharia
    Gustavo , tbm sou de Recife.. Meu nome é Guilherme
    voce tem algum mecânico bom aqui na região para me indicar ?
    passa pra mim via whats : 81 997638993

    Vlw


    Citação:

    Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Bom dia!

    Tenho uma Frontier XE 12/13, com 66 mil km rodados e até agora tive apenas uma pane no ventilador do ar-condicionado, uma besteira resolvida em oficina particular por 250,00 (motor do ventilador novo + mão de obra) que na Nissan custava cerca de 400,00 - fora a m.o. Tenho um amigo que está na terceira Frontier e a dele é 2008/2009 a primeira dessa nova versão, ele teve uma 2003 e uma 2006 antes da atual - que está com 240.000 KM!!!!!

    E foi o carro que me fez optar pela Frontier ( e minha esposa tem um Tiida 2011/2012 muito bom também)!!! Como toda picape, a grande diferença vai ser a procedência e a forma como o dono anterior a usou. Meu amigo mora em Recife e viaja duas vezes por mês no trecho Recife - Santa Inês/MA, que fica a quase 1.200 km. O carro dele parece zero KM, e ele é muito rigoroso com o básico - Óleo e Filtros trocados a cada 10.000 km (inclusive o de combustível cujo preço é um tanto salgado), mas é o que garante a saúde da máquina. Ele colocou batentes de borracha para aumentar um pouco o arco do feixe de molas, pois pega muita estrada de chão, e de resto é só "jogar a tralha na caçamba e acelerar". Fez uma revisão completa na injetora, trocando juntas e etc, e gastou cerca de 1.200 reais - nada incomum também, além de troca de amortecedores e pneus.

    Em Recife, temos uma oficina de um ex-funcionário da Nissan, o cara conhece tudo do carro, e consegue peças no mercado paralelo a um preço muito justo, nas imediações do Aeroporto, o que nos dá uma alternativa boa em relação às Concessionárias. O importante é levar a um mecânico de confiança, que conheça de motor diesel, e fazer uma boa ispeção.

    De resto é só manutenção básica, e o maior custo em relação a um carro comum, será amplamente compensado pelo conforto, segurança e mil possibilidades que a tua picape vai te proporcionar no uso para trabalho, lazer e etc., boa sorte com sua nova máquina!!!

  • 08/08/2018, 14:01
    GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
    Citação:

    Postado originalmente por tenorioengenharia Ver Post
    Gustavo , tbm sou de Recife.. Meu nome é Guilherme
    voce tem algum mecânico bom aqui na região para me indicar ?
    passa pra mim via whats : 81 997638993

    Vlw

    Guilherme, boa tarde!

    Para manutenção básica, óleo, filtros, alinhamento, balanceamento, suspensão, recomendo a Auto Center Recife, na Rua José Osório, na Madalena (Indo no sentido da Av. Caxangá, após passar o canal, 2a ou 3a loja do lado direito, os Donos São Gilberto e Daniel (Pai e Filho), e os serviços são muito bem executados.

    Para peças mais específicas, recomendo a Auto IMport, em prazeres, fica em frente a Autonunes, no sentido Prazeres x Recife, o dono da oficina, Anderson, (81.98703.5327), já trabalhou na Nissan por vários anos e o cara é o "Papa" da Frontier aqui na região, na oficina dele sempre uma porção de Frontier, fazendo reparos e manutenção, e ele é muito atencioso, é o cara que resolve e explica tudo do carro!

    Sempre compro os óleos e filtros na Eurovia na Imbiribeira, cujos preços de autorizada são os melhores daqui, e periodicamente fazem boas promoções, inlcusive de pneus!!! Vale conferir.

    Minha Frontier é uma XE 4x4 12/13, câmbio manual, atualmente com 93.000 km e estou muito safisfeito. Sou dono dela desde os 55.000 km, e meu uso é 95% asfalto, 5% estrada de barro, e sou cuidadoso com o carro, mas sem exageros!!! Sempre usei diesel S10, troco todos os filtros a cada 10.000 km (Ar, Combustível, Óleo do Motor e de Cabine), e faço alinhamento e balanceamento no mesmo período!

    Qualquer coisa estou às ordens, no 81.99111.6206, preferencialmente por whatsapp!!!

    Sucesso com seu veículo...!!!
  • 08/09/2018, 17:50
    pedroafalcao
    Gustavo, sua indicação também será útil para mim, pois estava procurando uma indicação de oficina para Frontier em Recife. Obrigado por compartilhar.
  • 31/12/2018, 16:17
    EZALJE
    Aquisição de Frontier
    Fala galera do forum blz! Sou novo por aqui.
    Então galera, estou pensando em aquirir uma Frontier ano 2009/2010 ou uma S10 flex., porém será minha primeira caminhonete, gostaria de saber sobre algumas dicas do que verificar pqra compra, questões de manutenção (se são muito honerosas), lembrando que no maximo que faço é ir pra folias de roça, puxar carretinha de 2 cavalos, ou ir pescar (não gosto, mais vou pela farra), não tenho intenção de superlotar a traseira e tal. Qual escolher pra isso 4x2 ou 4x4.

    Abrss a todos e um feliz 2019.
  • 01/01/2019, 09:12
    Sergio c
    Ezalje, apesar de talvez a manutenção da Frontier ser mais cara, eu compraria ela, de preferência 4x4, pois se pega estrada de terra logo logo vai precisar da tração, aí que vc verá o valor que ela tem. S10 a gasolina eu não compraria.
  • 11/03/2019, 01:43
    Gil Pereira
    Boa noite pessoal, comprei uma Frontier 2.5 2010 XE, 130.000 KM, Gostaria de umas dicas sobre que devo priorizar na manutenção, o dono anterior mostrou notas de troca das suspensão dianteira em agosto, mas estou andando por trechos irregulares e aparece barulhos na mesma, e também gostaria de dicas sobre o uso 4x4, pois vi se ligar o 4x4 não posso girar o volante ou manobrar com ela ligada, mas com isto se eu precisar usar o 4x4 e tiver o um obstaculo na frente como assim não posso desviar ou dar ré, ha esqueci de falar que o meu primeiro caminhonete, 4x4 e tambem veiculo a diesel,com isso quem puder ajudar, desde já agradeço a galera
  • 15/03/2019, 08:23
    GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
    Citação:

    Postado originalmente por Gilberto Marques Pereira Ver Post
    Boa noite pessoal, comprei uma Frontier 2.5 2010 XE, 130.000 KM, Gostaria de umas dicas sobre que devo priorizar na manutenção, o dono anterior mostrou notas de troca das suspensão dianteira em agosto, mas estou andando por trechos irregulares e aparece barulhos na mesma, e também gostaria de dicas sobre o uso 4x4, pois vi se ligar o 4x4 não posso girar o volante ou manobrar com ela ligada, mas com isto se eu precisar usar o 4x4 e tiver o um obstaculo na frente como assim não posso desviar ou dar ré, ha esqueci de falar que o meu primeiro caminhonete, 4x4 e tambem veiculo a diesel,com isso quem puder ajudar, desde já agradeço a galera

    Gilberto, a minha sugestão, por extrema cautela, é que o amigo faça uma revisão com troca de todos os óleos (motor, câmbio, diferencial e diferencial da tração 4x4), além do fluido de arrefecimento, freios e direção hidráulica, o que vai te demandar perto de R$ 1.000,00 - porém, você ficará 100% seguro acerca de tais itens.

    Quanto a tração 4x4, o ideal é que você acione com o volante alinhado, e a movimentação da direção apenas fica pesada, pois o esforço do conjunto praticamente dobra de peso, mas poderás girar o volnate sim, é questão de se acostumar com o uso nesta condição. Sugiro que, sempre que puder, rampa de shopping, prédio e etc, ligue a tração, para movimentação e auto lubrificação de todo o sistema, tomo tais cautelas, e a minha XE 12/13 que está com 99 mil km, até agora não me deixou na mão!

    Tenho amigos com carros iguais ao seu com mais de 300 mil km, e estes foram os carros que me fizeram optar pela frontier (já tive S10 flex e uma Freelander 2), ambas muito boas, mas a frontier é bem mais prazerosa de guiar e, em termos de conforto (sem comparar com a freelander que é um show de carro), mas dá de dez a zero em várias outras picapes.

    O barulho da suspensão dianteira só se resolve com revisão, troca de buchas e a velha (e muito criticada aplicação de óleo no chassi e toda a suspensão dianteira) - no meu caso, boto o carro no elevador e mando aplicar quase um litro de wd 40 com pistola de lavagem, e o "silêncio" volta por quase três meses.

    Vou trocar os amortecedores dianteiros pela primeira vez, mas as buchas destes, o cara tem que trocar a cada 6 meses, no máximo, pois, embora macias e confortáveis, estragam com facilidade.

    Comprei amortecedores KYB, mas elogiam bastante os da marca Monroe.

    Mande ver o sensor da turbina, e se precisar trocar, pode usar o do caminhão VW 8150 Delivery ano 2010, que é idêntica, e mesmo na autorizada VW é bem mais em conta que na Nissan!

    Sugiro, ainda, verificar e se perceber ressecamento, trocar as mangueiras da turbina e sensores, aquelas fininhas, que, ressecadas, podem te dar um tanto de dor de cabeça.

    De resto, aproveite bastante seu carro, sem paranóias, tem vários fóruns aqui neste canal, e em breve será um expert na Frontier!!!
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