x
Convex Datacenter
Página 20 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 1011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 357
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Manda o resultado depois, fiquei curioso. Eu ainda estou no tempo do aditivo comum jogado no tanque. hauheua
    Opa eu também!!! kkkkk
    Mas o aditivo de tanque limpa somente a linha de combustível. Esse do vídeo limpa o sistema de admissão, ou seja...Turbo, Intercooler, coletor de admissão, EGR, etc...

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por engmyc Ver Post
    André,

Matando e EGR como fazer para apagar a luz da injeção?

Desmotei hoje a Valvula da minha L200 triton 2009,e provavelmente o motor esta ruim.
    Válvula esta leve, motor da EGR também, mas acredito que esta queimado.
    Para quem gosta de monitoramento, tem para vender um mini scaner obd2 com conexão bluertooth. O que eu tenho é um com a caixa preta e o rotulo é em azul e laranja. ELM327 OBD2 interface bluetooth custa em torno de 50,00 é facil parear com os celulares android. Tem diversos software para baixar no celular, eu uso o Torque free, como o nome diz, é de graça. Lá voce ve as falhas atuais, os historicos e pode apagar essas registros. As falhas aparecem por codigos que podem ser verificados em uma busca na internet.

E G R :
    Eu tampei a EGR por uma semana, mas acendeu a injeçao, verificada as falhas, sendo: Po229 - [Underboost, codigo verificado na internet, o sistema entende como fuga de pressão da turbina] e Po106 [se não me falha a memoria, que é erro de pressão absoluta, ou leitura da pressão atmosférica, ja que eu estava descendo serra a pressão atmosferica muda o sistema tem algumas estratégias para ler a alteração e acredito que o sistema egr estava envolvido nisso]. O sistema de injeção da dakar/triton 2013 estão diferentes das anteriores. Pois, não via relatos desses pipinos nas 2008/9 e 10.

Com a egr bloqueada as vezes o sistema entra em modo de segurança e não permite que o motor gere potencia, lembre, o acelerador é eletronico. Pé em baixo não é a mesma coisa do motor estar na potência máxima, que decide isso é o módulo.
    - O consumo aumentou considerávelmente, de 10 para 8km/l. No meu ver, isso tambem acontece porque apesar desse ar entrar sujo, na verdade ele tambem ocupa um espaço na camara de combustão e por uma questão de tabelas de funcionamento do motor, a mistura fica mais rica. Isso na minha opnião.
    - Desempenho, enquanto a luz de injeção não esta acesa, PARECE, que melhora. Não fumaça.

Achei melhor voltar ao que era antes, zerei as falhas, desliguei o cabo de bateria por várias horas e tudo ficou como era antes.

Voltando a falar do scaner obd2, voce ainda pode montar paineis no cel com diversos modos de leitura dos instrumentos, voltagem, temperaturas ar , temp arrefecimento, até pressão da turbina.
    4X4 Brasil
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Ele serve para a L200 Sport? Se sim, onde encontro?

Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Ele serve para a L200 Sport? Se sim, onde encontro?
    Não sei se serve nas outdoor /sport. Tem que ser protocolo OBD2. Veja com algum mecânico de sua confiança. Na triton /dakar /paj full o conector fica no final do painel bem na frente do acelerador é um conector trapezoidal, veja as imagens na internet e procure o conector. Baixe o Torque free no cel, se for android ou iphone, configurar os mostradores do software é bom de personalizar. Pode procurar no ML ou até no Ebay. Vale a pena, mesmo se não lhe servir, vai ser fácil passar para frente.
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

Usuário
    Entrada
    27/03/2012
    Local
    Macaúbas/
    assim que instalei a egr killer o computador de bordo acusou um consumo menor, pelo menos 1,0km/l na cidade e senti uma leve melhora no desempenho na faixa dos 2000 rpm

Usuário
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    Campo grande/MS
    Estou instalando uma chapa de aço 1020 como junta cega, no lugar da junta original no trocador de calor mas a espessura desta junta cega nao da pra ser superior a 2 mm caso contrario, todo o restante do cano até a junção da válvula egr com o bloco pode ficar, com angulo, e abrir na junção da carcaça da egr um vão por onde pode entrar agua, poeira e outras coisa pela tubulação, q vai para a parte fria da turbina, sei disso pq tentei instalar um junta cega de 6 mm e o tubo q vai para a egr criou angulo. Alguém poderia relatar o q percebeu e q material usou?

Usuário
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    Campo grande/MS
    Ao dirigir a triton na estrada, mantendo a mesmaposicao no acelerador, percebo que o carro lentamente perde velocidade. Que ao acelerar para ultrapassar, o motor leva uns 3 segundos para entregar resposta em aceleração. E ao atravessar barro preto em linha reta, se manter a posição do acelerador, em todos os casos o carro perde aceleração. A impressão q eu tenho e q a eletrônica faz ajustes simultâneos no sentido deixar a relação estequiometrica mais pobre dentro dos limites especificados, para tornar o carro mais econômico, com o acelerador em posição precionado e sem variar a pressao no pedal. Até aqui blz. O problema e que a egr também abre ( e fecha devagar quando o acelerador e precionado) aos poucos e devagar, com uma pressao do pedal continua e em rotação em 2000rpm, dai gradativamente o motor perde força!
    2 coisas pude concluir, a primeira e q se isolar a egr, a correcao na relação estequiometrica vai fazer seu trabalho e o veiculo manter velocidade e com respostas imediatas com a menor variação no acelerador. A segunda, se o motorista dirige variando a pressao do pedal, bombando o acelerador em linha reta, a relação estequiometrica vai Enriquecer a mistura e o consumo vai crescer. Vcs que isolaram egr, o que percebeu?

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Relação estequiométrica em motores diesel??

No diesel, o "ar" é ilimitado, a vontade, até pressurizado...

O desempenho é dosado não pela quantidade de ar/combustível (motores Oto, relação estequiométrica), mas somente pela quantidade de combustível.

Ou seja, a relação estequiométrica no ciclo diesel é sempre variável. Um momento injeta-se pouco combustível com "X" quantidade de ar. Depois injeta-se 2x, 3x, 10x a quantidade de combustível para a mesma quantidade de ar.

Daniel

Citação Postado originalmente por vocoelho Ver Post
    Ao dirigir a triton na estrada, mantendo a mesmaposicao no acelerador, percebo que o carro lentamente perde velocidade. Que ao acelerar para ultrapassar, o motor leva uns 3 segundos para entregar resposta em aceleração. E ao atravessar barro preto em linha reta, se manter a posição do acelerador, em todos os casos o carro perde aceleração. A impressão q eu tenho e q a eletrônica faz ajustes simultâneos no sentido deixar a relação estequiometrica mais pobre dentro dos limites especificados, para tornar o carro mais econômico, com o acelerador em posição precionado e sem variar a pressao no pedal. Até aqui blz. O problema e que a egr também abre ( e fecha devagar quando o
    acelerador e precionado) aos poucos e devagar, com uma pressao do pedal continua e em rotação em 2000rpm, dai gradativamente o motor perde força!
    2 coisas pude concluir, a primeira e q se isolar a egr, a correcao na relação estequiometrica vai fazer seu trabalho e o veiculo manter velocidade e com respostas imediatas com a menor variação no acelerador. A segunda, se o motorista dirige variando a pressao do pedal, bombando o acelerador em linha reta, a relação estequiometrica vai Enriquecer a mistura e o consumo vai crescer. Vcs que isolaram egr, o que percebeu?

Usuário Avatar de vvlfilizzola
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Algumas fotos da minha antiga L-200 Triton quando tirei o EGR para limpesa.
    Fiquei assustado carro era ramapeado no Reiko ultimo estagio.

EGR Killer - L200 Triton.-img_2297.jpgEGR Killer - L200 Triton.-img_2298.jpgEGR Killer - L200 Triton.-img_2302.jpgEGR Killer - L200 Triton.-img_2303.jpgEGR Killer - L200 Triton.-img_2306.jpgEGR Killer - L200 Triton.-img_2308.jpg

Assustador kkkk

Usuário
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Mallet/PR
    Pessoal...eu instalei a EGR KiLLer na minha Triton Savana 13/13....esta atualmente com 2000 KM....porem percebi que apos a instalação o ar quente esquenta bem menos que antes....alguem que ja instalou a EGR KILLER também já percebeu isso...
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Mallet/PR
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Ontem na minha l200 triton , retirei a mangueira de entrada de ar de admissão do corpo de borboleta motorizado . o corpo de borboleta esta limpinho sem nenhum resíduo de cabonização .
    Mas mesmo assim vou tamponar a EGR , vou colocar o flange cego logo na saída do coletor de escape onde é o melhor lugar para bloquear pois , vai poupar o trocador de calor , as tubulações e a propira EGR das particulas .
    Agora a minha duvida é se o trocador de calor tb utiliza os gases de escape para poder esquentar a água para o aquecedor da picape . se sim é bem provável que a picape fique sem aquecedor .
    Mas tb só rodo em lugares quentes .

abs
    Marcelo...a sua apos a EGR KILLER, o aquecedor passou a esquentar menos?

Abraço...André

Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por andreprz Ver Post
    Marcelo...a sua apos a EGR KILLER, o aquecedor passou a esquentar menos?

Abraço...André
    Essa teoria, de o aquecimento ser afetado pelo fechamento da circulação daquele resfriador de ar, foi abordada posts atrás... No meu humilde ponto de vista, não posso acreditar que o líquido de arrefecimento, que é utilizado no radiador do aquecimento, seja preponderantemente aquecido pelo resfriador de gases. De todo modo, é apenas um palpite!

Com relação ao bloqueio da circulação dos gases: realmente pretendo fazer isso na minha Triton, ainda mais depois que coloquei uma daquelas caixinhas milagrosas (ligadas em ponte com o sensor do common rail) em conjunto com um filtro de ar menos restritivo. A questão é: alguma boa alma se dispõe a enviar o gabarito da junta cega, ou mesmo uma junta cega feita a mais?

Se for de SP-SP, ou de Guarulhos, pago uma!

Não queria desmontar aquele cano que vem do coletor/turbina para só então ir num serralheiro e contar com a boa vontade deste para voltar a andar com a picape....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Egr killer na amarok
      Por Silverado Preta no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/08/2017, 17:29
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    3. L200 Triton GLX 2013 ou L200 Triton HPE 2009?
      Por murylo1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2016, 22:27
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/10/2015, 18:29
    5. Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos
      Por jackalbr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/08/2015, 14:22

Permissões de Postagem