Postado originalmente por
AACL
A minha TR4 é uma Flex 08/09, Estou com ela há três meses e com 10mil km rodados (90% em rodovias, estradas de terra e caminhos não abertos para o trafego).
O que posso dizer é que o carro é pura diversão! Estou muito contente com o carro e todos os "defeitos" que colocam nele (alguns com razão) não são suficientes pra me convercer do contrário.
Minha opinião:
- o carro é ótimo para duas pessoas; mais que isso trará problemas com espaço no porta malas e sofreguidão nas arrancadas.
- o espaço para as pessoas que vão atrás não é dos melhores;
- pessoas muito grandes não se sentirão muito confortáveis, mesmo o motorista;
- os acessórios off road praticamente não existem na concessionária MIT; eles nem sabem o que é um protetor;
- o motorzinho dá conta do recado, apesar de não ser nenhum carro de corrida; já me acostumei com as rotações altas e o barulho e quase não tenho saudades do V6 da Ranger que eu tinha;
- o consumo acho adequado; tem variado de 6,5 no álcool a 8,5/9 na gasolina na estrada; andando em trilhas no álcool fiz entre 3,5 e 4,5; na cidade não faço idéia, pq na cidade eu uso o meu outro veículo, esse sim econômico, uma bicicleta.
- a tração é de longe a mais completa entre todos os carros desse preço; usar o 4x4 no asfalto molhado é uma grande vantagem da TR4;
- o acionamento da tração por alavanca dá maior segurança do que aquele botão e motor elétrico que equipa os demais carros;
- o design quadradão e o interior espartano é apropriado para um utilitário, principalmente se o objetivo é usá-lo no off road e não apenas usá-lo para se exibir no shopping;
- o carro é bastante completo em termos de itens indispensáveis e itens de segurança: abs, ebd air bag duplo, freios a disco nas 4 rodas; o som é bastante xinfrim, mas dá conta do recado e tem USB, o que é ótimo.
Ou seja, a TR4 é o sonho de todos os Niveiros órfãos. O carro 4x4 mais completo e mais barato do Brasil. O melhor custo benefício sem qualquer concorrente. É só comparar.
Na minha comparação e para aquilo que eu queria a TR4 foi a melhor escolha.
Abs
Lindóia