Léo é um belo carrinho. Mas se você for alto ou "grande" como eu, ou quiser transportar 4 pessoas, não vai gostar muito! Outro ponto negativo que eu acho é o motor 16 válvulas... não tem força antes das 2500 rpm (pode ser implicância minha por ter aprendido a dirigir em carros mais potentes mas... 8) ), na estrada em 3000rpm encara qualquer um (a estabilidade do carro é o limite, e seus ouvidos). A suspensão é muito boa, abosorve muito bem as irregularidades do piso, transmite conforto e tem um bom curso, só não pode abusar nas curvas (não tem barra estabilizadora traseira) e nem passar de 160km/h pois fica muito leve. Para off-road ela encara a maioria da situações (o bloqueio central salva a vida!), mas se quiser mesmo por pra ralar precisa trocar os pneus, os originais não dão conta em certas situações, e também ela é um pouco baixa, portanto seria interessante fazer umas proteções mais reforçadas (apesar de sair de fábrica já bem protegida) ou levantar a suspensão. A manutenção é cara, pelo menos se comparada com a Toyota, mas acho que é difícil dar problema (até agora os únicos problemas que tive foram com o fio da antena que cisma em soltar, resolvido com a solda do fio, e com o rádio que foi trocado pela garantia). Para rodar na cidade é muito bom... ela não impõe respeito como uma SUV normal, mas devido as suas pequenas dimensões se torna muito ágil no transito, além de ser muito fácil de manobrar (tem uma ótima visibilidade).
[]'s qualquer outra dúvida é só chamar
Sô Francisco, brigadão. Estou ainda balançado se vou pela automatica ou manual.
Vc disse que a automática gasta muito, 7 a 7,5 km/l, e meu uso vai ser entre cidade e estrada com muita curva e subidas; "Minas, hehe", e ir para a roça de vez enquando, 30km de chão... É uma pena não ter ABS e Air Bag duplo na mecânica... Mas estou mais por esta. Achei a automática, como vc disse, devagar até 3000RPM...
Sô Francisco, brigadão. Estou ainda balançado se vou pela automatica ou manual.
Vc disse que a automática gasta muito, 7 a 7,5 km/l, e meu uso vai ser entre cidade e estrada com muita curva e subidas; "Minas, hehe", e ir para a roça de vez enquando, 30km de chão... É uma pena não ter ABS e Air Bag duplo na mecânica... Mas estou mais por esta. Achei a automática, como vc disse, devagar até 3000RPM...
Valeu
Léo Samukka 97
BH-MG
Pessoal, estou reativando o Fórum...hehehe
Qual seriam as opções para se aumentar o torque da bixinha em rotações inferiores a 3000 RPM?
Realmente Léo, a automática é mais lerda, mas como estou em SP e sempre pego a Avenida do Bandeirantes parada a perna esquerda agradeçe. Quanto ao gastar muito, acho que é porque a minha ainda é muito nova, e ainda não amaciou totalmente o motor. Mas pela descrição do uso que você pretende fazer, a manual parace ser melhor...
[]'s e boa sorte 8)
Sei de pessoas que tem ou já tiveram. A maioria nao curte.
Pela falta de espaco interno. Motor um pouco xoxo. E autonomia.
Mas há quem adore!
Compre um Troller, e seja feliz!
Eu tenho uma 2004 e sou só elogios para o carro...
Tive antes uma Ranger Cab dupla V6 e fiquei com medo da TR4 ser muito "xoxa" de motor; e fraquinha de 4x4
Mas o carro está me surpreendendo !
Antes de fazer a 1º revisão, corri o Rally mercosul (5.500km) e depois disso já corri + uns 3 rallys, todos grandes.... O carro até agora só fez as revisões normais e trocou 1 suporte de amortecedor (na garantia). Não deu NENHUM problema e nehuma manutenção.
Anda muito bem (já marquei 170Km/h no gps ), é muito confortável na cidade (igual a qq carro de passeio).
O pto negativo é o tanque muito pequeno. A minha mecanica, faz 10Km/l na estrada (tenho pé bem pesado) mas com 50l vc acaba parando para abastecer a cada 400Km + ou - (eu odeio andar com a luz da reserva acesa)
Lógico que não é carro para fazer trilha (por enquanto, pq daqui a uns anos vai estar igual vitara )
Mas vai muito bem...
O Câmbio é MUITO bom, inclusive com a opção de 4x4 integral (pode ser usado no asfalto) e bloqueio de dif central.
Quanto a altura, lógico que não dá para comparar com um CJ Spoa , mas tem 21,5 cm livres, que é exatamente a mesma altura do Troller !
O Pneu (scorpion A/T) realmente é ruim, mas vai ser MUITO, muito difícil de arrumar um melhor !
A roda é aro 16, e todos os pneus descentes nessa medida, são muito grandes para a caixa de roda (o menor MUD que existe é grande para a TR4)
Para trocar a roda por 15, tbém não é fácil... A pinça fica muito para fora e se mudar o off-set da roda, vai ter que jogar tudo para fora, daí os homi pega..
Pneu só se comprar fora (na argentina, por exemplo) ou usar recapado.
Quanto a comparação que o Rafael fez entre a TR4 e o Troller, desculpe aí cara, sem criar intrigas, mas não tem NADA a ver...
O Troller é um jipe, a vantagem é que é muito + fácil e barato fazer adaptações (parra off road), tem um curso de susp bem maior e vc pode meter ele numa trilha média só trocando os pneus. Mas o carro é barulhento, desconfortável e tem acabamento de carro 1.0 (nem era para ser diferente, ele é um Jipe), é carro para ralar na lama.
A TR4 é MUITO + confortável, mesmo tendo um porta malas pequeno, é no mínimo 4x maior do que o do Troller (que é um 2º porta luvas e não porta malas )
Quanto ao motor, tbém não tem comparação... O troller é diesel, muito + torque, mas não anda nada.
Então, embora os 2 sejam 4x4 e de tamanhos parecidos, são carros de conceito e finalidades completamente diferentes...
A TR4 é um carro confortável que encara bem uma terra, o Troller é um Jipe que encara um asfalto.
Eu até teria um Troller para fazer trilha, mas ando 95% do tempo em SP, daí não tem nem comparação o conforto e segurança (air bag...) da TR4.
E para ralar na lama, vou de Chapolim
.....O Pneu (scorpion A/T) realmente é ruim, mas vai ser MUITO, muito difícil de arrumar um melhor !
A roda é aro 16, e todos os pneus descentes nessa medida, são muito grandes para a caixa de roda (o menor MUD que existe é grande para a TR4)
Para trocar a roda por 15, tbém não é fácil... A pinça fica muito para fora e se mudar o off-set da roda, vai ter que jogar tudo para fora, daí os homi pega..
Pneu só se comprar fora (na argentina, por exemplo) ou usar recapado.
.....Marcelo Rey Belo - SP
Pajero TR4 (Trinity)
CJ-5 1966 (Chapolim)
PessoALL,
qual a medida máxima de pneu que serve na TR$? Será que um 31" ou 32" cabe? Pretendo adquirir uma para meu uso, e colocar uns pneus em Rivera, no Uruguai, para melhorar o desempenho no offroad e o visual, é claro...... []`s
O Maior pneu que voce vai conseguir colocar nesse carro é o 30/9,5 aro 15, até este pneu ainda pega um pouco na caixa de ar da frente, isso porque eu uso calço de 1,5 polegadas. Atras quando esterça também pega um pouco, mas bem pouco. Na traseira coloquei a mola dianteira da courrier, o que levantou o carro em 2"".
Para colocar esse pneu também tive que tirar as plasticos que ficam dentro da caixa de roda.