x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 88

Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Pessoal, sem querer interferir no tópico, mas já interferindo....estou diante de um grande dilema, estou para adquirir um 4x4 de mais ou menos R$ 30.000,00 a 35,000,00, para utilizar no dia-a-dia, viagens e trilhas leves a médias. As viaturas que encontrei nessa faixa de preço foram: 1 - PAJERO IO 2001 (GASOLINA) - R$ 34.000,00 2 - GRAND SPORTAGE 2001 (DIESEL) - R$ 33.000,00 3 - GRAND VITARA 2002 (GASOLINA) - R$ 32.000,00 4 - SUZUKI JIMNY 2001 (GASOLINA) - R$ 27.000,00 5 - TROLLER RF SPORT 2000 (GASOLINA) - R$ 36.000,00 (TETO DE FIBRA) Gostaria de saber a opinião do pessoal com mais experiência sobre quais desses carros podem me dar menos dor de cabeça em matéria de manutenção e um custo relativamente baixo de revisões.
    Alvaro,

Quando fui comprar meu carro também fiquei no mesmo dilema que voce, mas não me arrependo nem um pouco em ter comprado a Pajero IO. O carro é ideal para o que voce quer fazer, mas antes de compar qualquer um dos carros vale apena voce dirigir cada um, para depois não se arrepender. O meu carro nunca deu nenhum problema, apenas tive que trocar algumas buchas, que não foram caras. O mais importante na compra de qualquer 4x4 é saber se o carro esta inteiro ou não, pois se comprar um carro sambado, vai ter dor de cabeça em todas as opções.

Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Alvaro,

Quando fui comprar meu carro também fiquei no mesmo dilema que voce, mas não me arrependo nem um pouco em ter comprado a Pajero IO. O carro é ideal para o que voce quer fazer, mas antes de compar qualquer um dos carros vale apena voce dirigir cada um, para depois não se arrepender. O meu carro nunca deu nenhum problema, apenas tive que trocar algumas buchas, que não foram caras. O mais importante na compra de qualquer 4x4 é saber se o carro esta inteiro ou não, pois se comprar um carro sambado, vai ter dor de cabeça em todas as opções.
    Pessoal agradeço a colaboração de todo mundo. Já tive 4x4, mas um niva, apenas para trilhas de final de semana, mas aqui em Maceió ar condicionado até em trilha faz falta por isso resolvi comprar um carro beeemmm mais confortável. Quanto à procedência o de melhor é a Pajero que está numa loja bem conceituada e está bem conservada. Sei que a opção do Diesel seria uma ótima em matéria de consumo, mas minha maior preocupação é não ter que deixar as calças numa oficina quando for fazer uma revisão. Quem já possui uma IO se puder informar a média de custo das revisões e manutenção seria crucial na minha decisão, apesar de estar bastante balançado para adquirir a Pajero....... O carro é esse: http://www.maceioautos.com.br/usados...ducts_id=19710

Pessoal agradeço a colaboração de todo mundo. Já tive 4x4, mas um niva, apenas para trilhas de final de semana, mas aqui em Maceió ar condicionado até em trilha faz falta por isso resolvi comprar um carro beeemmm mais confortável. Quanto à procedência o de melhor é a Pajero que está numa loja bem conceituada e está bem conservada. Sei que a opção do Diesel seria uma ótima em matéria de consumo, mas minha maior preocupação é não ter que deixar as calças numa oficina quando for fazer uma revisão. Quem já possui uma IO se puder informar a média de custo das revisões e manutenção seria crucial na minha decisão, apesar de estar bastante balançado para adquirir a Pajero....... O carro é esse: http://www.maceioautos.com.br/usados...ducts_id=19710
    No meu carro, não costumo fazer revisões, apenas uso no dia-dia e quando faço algumas trilhas mais pesadas levo num mecanico para dar um reaperto. Tem algumas peças que a da Tr4 servem, porém tem outras que não e são difíceis de encontar no Paralelo. Quando comprei meu carro troquei as correias do alternador e da direção, essas encontri no paralelo, porém a dentada só achei na Mit. Acho que se voce for usar o carro em trilhas leves e média não vai ter nenhum problema, o carro é muito bom mesmo.
    Entrei no site e pelo que vi acho que o carro esta inteiro, da uma olhada por baixo e no motor e leva um mecanico.
    No mais, to gostando muito do meu carro....

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Alvaro,
    O povo deste tópico só fala em TR4...!
    Falando em Suzuki!
    Jimny é mais apto para trilha....... Tem várias vantagens:
    Leve
    menor entre-eixo
    Etc...!

Se for usar misto... Pega o GV:
    Pois tem mais conforto......
    Motor 2.0 16V de 128 cv!
    Etc...!!!!

Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Alvaro,
    O povo deste tópico só fala em TR4...!
    Falando em Suzuki!
    Jimny é mais apto para trilha....... Tem várias vantagens:
    Leve
    menor entre-eixo
    Etc...!

Se for usar misto... Pega o GV:
    Pois tem mais conforto......
    Motor 2.0 16V de 128 cv!
    Etc...!!!!

Abs

Eu tb adorei o Jimny, o acabamento interno dele é de deixar muito carro nacional tido como de luxo roxo de vergonha. Mas o problema do danado é encontrar quem queira vender o seu. Até agora só achei um de particular e não aceitavam troca. Já o GV achei um bocado, mas ou estão baratos e surrados ou estão conservados e pedindo os olhos da cara!

Ate o bom e velho samuca deram uma supervalorizada, hoje vc não acha um 97 bem conservado por menos de 24mil.

Incusive postei um tópico para caso alguém se interesse pela troca.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32065

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Eu tb adorei o Jimny, o acabamento interno dele é de deixar muito carro nacional tido como de luxo roxo de vergonha. Mas o problema do danado é encontrar quem queira vender o seu. Até agora só achei um de particular e não aceitavam troca. Já o GV achei um bocado, mas ou estão baratos e surrados ou estão conservados e pedindo os olhos da cara!

Ate o bom e velho samuca deram uma supervalorizada, hoje vc não acha um 97 bem conservado por menos de 24mil.

Incusive postei um tópico para caso alguém se interesse pela troca.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32065
    Eu já tive um Jimny (Tinha calço de carroceria 2" e pneu 215/75 15r)...
    Vc não tem idéia que ele trazia felicidade!!!!!!
    O acabamento era bem melhor do que nacionais.................!!!!
    Até hj eu me arrependo mt pq eu bati com ele...... Pois ele tinha acabado de sair da revisão geral (Out/06)... E batí em 01.01.07... Ao ver não amassou mt.... Mas o seguro como é um fdp... Deu PT... Aí quase matei o seguro!
    Eu chorava de raiva pq fiz isso (Eu nem bebo... Bati por falta de atenção!)
    Ele morreu tão novo (68 mil km originais! Ano 00/01, peguei com 46 mil no natal de 04!) Eu usava ele dia dia.... Jamais me deu problema..... Ficava impressionado como ele era um Samurai de 2 geração.... Não quebra! Dá saudades....
    E hoje possuo um Suzuki! Maior... GV 2001 2.0 TD.... ele é exelente! E não quebra!
    Aprovado pelo meu uso!!!!!!!!!!
    Mas sinto "menos jipe"
    Mas ele encara com feroz!
    Eu tenho um Samurai 93 de trilha.... Aí é jipe msm!!!!!!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!

Talking

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Eu já tive um Jimny (Tinha calço de carroceria 2" e pneu 215/75 15r)...
    Vc não tem idéia que ele trazia felicidade!!!!!!
    O acabamento era bem melhor do que nacionais.................!!!!
    Até hj eu me arrependo mt pq eu bati com ele...... Pois ele tinha acabado de sair da revisão geral (Out/06)... E batí em 01.01.07... Ao ver não amassou mt.... Mas o seguro como é um fdp... Deu PT... Aí quase matei o seguro!
    Eu chorava de raiva pq fiz isso (Eu nem bebo... Bati por falta de atenção!)
    Ele morreu tão novo (68 mil km originais! Ano 00/01, peguei com 46 mil no natal de 04!) Eu usava ele dia dia.... Jamais me deu problema..... Ficava impressionado como ele era um Samurai de 2 geração.... Não quebra! Dá saudades....
    E hoje possuo um Suzuki! Maior... GV 2001 2.0 TD.... ele é exelente! E não quebra!
    Aprovado pelo meu uso!!!!!!!!!!
    Mas sinto "menos jipe"
    Mas ele encara com feroz!
    Eu tenho um Samurai 93 de trilha.... Aí é jipe msm!!!!!!

João, eu ví em alguns tópicos fotos do teu Jimny, deve dar uma dor no coração perder o carro assim...

Novidade... Acabado de descobrir que um jimny cruzou o meu caminho, um amigo de Salvador que não estava interessado em troca topou uma troca do meu Gol no Jimny 2001 prata dele. Se tudo der certo vou buscar o carro semana que vem.

De início será meu único carro, mas se apaixonar mesmo pelo carro depois compro outro carro pra não gastar o Jimny, heheehehehe. Coloquei uma foto do carro nos anexos.

[]s a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que vcs acham da TR4???-jimny.jpg  
    TRITON HPE 3.5 V6

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    João, eu ví em alguns tópicos fotos do teu Jimny, deve dar uma dor no coração perder o carro assim...

Novidade... Acabado de descobrir que um jimny cruzou o meu caminho, um amigo de Salvador que não estava interessado em troca topou uma troca do meu Gol no Jimny 2001 prata dele. Se tudo der certo vou buscar o carro semana que vem.

De início será meu único carro, mas se apaixonar mesmo pelo carro depois compro outro carro pra não gastar o Jimny, heheehehehe. Coloquei uma foto do carro nos anexos.

[]s a todos
    Que sorte!!!!!!!!!!!!

Ele será puta carro... cuide bem dele!!!!!

Abs
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Alvaro,

O preço do jimny está bom... resta averiguar estado de conservação. Também tive um jimny o meu era 2003.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Se vc quer um carro valente em trilhas comuns e bom de cidade. Compre o TR4 sem receio. Tenho um com 40 mil rodados Mod 2006. Só entrou em oficina para as revisões obrigatórias. Nunca deu nenhum defeito, mesmo tendo rodado muito em pístas de terra e feito algumas trilhas mais radicais. A sua altura é compensada pela distância entre eixos e vc passará pelos obstáculos com mais facilidade do que imagina. O Consumo davbersão mecânica gira em torno de 9,5 km/l,(cidade) com direção normal.
    O tanque é pequeno e, penso eu, a Mitsubishi terá que resolver isto. É um carro seguro com um motor de 16 v que, apesar de parecer xoxo, acelera rápido e mantém velocidades altas sem se alterar. Mas lembre-se sempres que vc estará dirigindo um utilitário. Se quiser velocidades altas compre um Lancer. Troller nem pensar. É um amontoado de peças de outros carros e só serve para trilhas pesadas. O que eu tive eu vendi pq me deu problemas diversos. Vidros que não subiam ou não baixavam. Trinco de porta quebrado, e, finalmente, uma pane elétrica, essas coisas que terminam enchendo o saco.

Usuário Avatar de Markin
    Entrada
    16/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Sou louco por Toyota, mas para o meu atual momento não estou podendo ter um carro muito grande, mas ao mesmo tempo queria poder colocar o carro em estradas de terra sem medo e quem sabe pegar uma areia. Porém a RAV-4 2º geração é muito cara e a mais antiga é dificil de encontrar aqui no Rio e o seguro seria inviável tb.

Então pensei na TR4 que parece ser muito valente e vários proprietários dizem que o carro vale a pena, apesar da autonomia e consumo do carro. Tenho pesquisado bastante e vi muitos carros desses com GNV instalado, dae vem a pergunta, alguém aqui tem um TR4 ou iO movido a GNV?
    O motor aceita bem esse combustível?

A minha TR4 é uma Flex 08/09, Estou com ela há três meses e com 10mil km rodados (90% em rodovias, estradas de terra e caminhos não abertos para o trafego).

O que posso dizer é que o carro é pura diversão! Estou muito contente com o carro e todos os "defeitos" que colocam nele (alguns com razão) não são suficientes pra me convercer do contrário.

Minha opinião:

- o carro é ótimo para duas pessoas; mais que isso trará problemas com espaço no porta malas e sofreguidão nas arrancadas.

- o espaço para as pessoas que vão atrás não é dos melhores;

- pessoas muito grandes não se sentirão muito confortáveis, mesmo o motorista;

- os acessórios off road praticamente não existem na concessionária MIT; eles nem sabem o que é um protetor;

- o motorzinho dá conta do recado, apesar de não ser nenhum carro de corrida; já me acostumei com as rotações altas e o barulho e quase não tenho saudades do V6 da Ranger que eu tinha;

- o consumo acho adequado; tem variado de 6,5 no álcool a 8,5/9 na gasolina na estrada; andando em trilhas no álcool fiz entre 3,5 e 4,5; na cidade não faço idéia, pq na cidade eu uso o meu outro veículo, esse sim econômico, uma bicicleta.

- a tração é de longe a mais completa entre todos os carros desse preço; usar o 4x4 no asfalto molhado é uma grande vantagem da TR4;

- o acionamento da tração por alavanca dá maior segurança do que aquele botão e motor elétrico que equipa os demais carros;

- o design quadradão e o interior espartano é apropriado para um utilitário, principalmente se o objetivo é usá-lo no off road e não apenas usá-lo para se exibir no shopping;

- o carro é bastante completo em termos de itens indispensáveis e itens de segurança: abs, ebd air bag duplo, freios a disco nas 4 rodas; o som é bastante xinfrim, mas dá conta do recado e tem USB, o que é ótimo.

Ou seja, a TR4 é o sonho de todos os Niveiros órfãos. O carro 4x4 mais completo e mais barato do Brasil. O melhor custo benefício sem qualquer concorrente. É só comparar.

Na minha comparação e para aquilo que eu queria a TR4 foi a melhor escolha.

Abs

Lindóia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem