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Convex Datacenter
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  • #1
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    29/12/2007
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    L200 luz do 4x4 piscando, e velocimetro piando!




    Amigos minha L200 está com a luz do 4x4 no painel piscando. quando ligo a tração ela acende direitinho e fica sem piscar, mais quando estou usando o 4x2 ela fica acesa e piscando! o que poderá ser? e o painel fica piando em torno dos 60km/h o que será também? Obrigado!

  • #2
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    10/11/2010
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    Citação Postado originalmente por marcosvales Ver Post
    Amigos minha L200 está com a luz do 4x4 no painel piscando. quando ligo a tração ela acende direitinho e fica sem piscar, mais quando estou usando o 4x2 ela fica acesa e piscando! o que poderá ser? e o painel fica piando em torno dos 60km/h o que será também? Obrigado!
    Como assim o velocimetro ta piando?!
    A luz da tração pode ser problema nela,como tbm pode não ser problemas nela...já que o painel parece estar em pane!! Ja vi muitas onde a tração fikava piscando e era mal contato eletrico!! Já a minha nem acende a luz da tração quando engato!!
    Logo mais alguem que teve esse problema vem te ajudar!!

  • #3
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    29/12/2007
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    Isso mesmo... as vezes quando estou dirigindo, em torno de 60km/h o ponteiro dá umas piadinhas ou fica com barulho de rolamento ruim, como se as engrenagens estivessem sem lubrificação....

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    Citação Postado originalmente por marcosvales Ver Post
    Isso mesmo... as vezes quando estou dirigindo, em torno de 60km/h o ponteiro dá umas piadinhas ou fica com barulho de rolamento ruim, como se as engrenagens estivessem sem lubrificação....
    Mas tu conseguiu confirmar mesmo que o barulho é no velocimetro?? Por que ele tem uma graxa lá, que pode ter secado, o que é meio estranho... então ve primeiro se não é o rolamento das rodas ou de alguma que se ferrou...

    Quanto a luz da Tração, ela começa a piscar, em alguns casos, quando tem algum sujo no conector da solenoide.. fica bem embaixo da turbina. é só olhar lá, desconectar, espirar um limpa contato e faça o teste, na maioria dos casos funcionou...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    As solenoides da tração ficam logo abaixo do filtro de ar , dá uma olhada tb no sensor de posição da tração que fica montado verticalmente no diferêncial dianteiro , aproveita e verifique tb as mangueirinhas de vácuo da tração que estão próximas .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário Avatar de vieira912
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    13/06/2010
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    Lampada Piscando e Piando??

    Só pode Ser uma Coisa!!!

    "A Sua Camionete irá Se Autodestruir em 5 Segundos"

    KKKKKkkkkkkkkk

    Brincadeiras a Parte, com toda Certeza são Solenoides da T-Case que devem estar com defeito, Mau contato nos Fios, ou até mesmo algum fio Solto, pelo menos nas T-cases da Borg warner existe 2 solenoides e com quatro fios e se algun deles se soltarem a Luz da Tração Picas Intermitente indicando que á uma Falha "ELETRICA" no Sistema.

    já Checou se o sistema 4x4 está engatando e desengatando??

    Sobre o Velocimetro com certeza o Embolo do Imã está tocando o tambor do ponteiro, isto é muito Comum em colisões e Solavancos Fortes, aquele "velho mito do velocimetro travar em um acidente" se deve a Este embolo travar no tambor do ponteiro seja ele Sistema Por Cabo ou Eletronico.

    até mais e Boa Sorte

  • #7
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    20/05/2012
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    A luz do 4X4 do meu L200 também está piscando, e quando aciono o 4X4 não percebo nenhuma diferença na traçaõ.

  • #8
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    Tenho uma L200 HPE 2004 também está com 4x4 piscando e fazendo esse ruido no painel.

    Pergunta: como resolvo o problema do ruido. O 4x4 foi resolvido.

  • #9
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
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    21/03/2011
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    Citação Postado originalmente por marcosvales Ver Post
    Amigos minha L200 está com a luz do 4x4 no painel piscando. quando ligo a tração ela acende direitinho e fica sem piscar, mais quando estou usando o 4x2 ela fica acesa e piscando! o que poderá ser? e o painel fica piando em torno dos 60km/h o que será também? Obrigado!
    Nesse caso, é mau contato nos conectores elétricos das válvulas solenóides... Ou elas estão queimadas.
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #10
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
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    Pessoal,

    Após muito penar, estudar e me sujar embaixo da viatura, sempre documentando (em vídeo) tudo que fazia, compilei tudo num único vídeo!

    A voz está baixa e enrolada (principalmente no início), para contornar o problema legendei o vídeo todo. Como fiz diretamente no youtube é necessário ligar as legendas, mas logo no início do vídeo tem um aviso apontando para o lugar onde se liga as legendas.

    Testei todos os interruptores em todas as posições e falo da função de cada um, relacionando as operações mecânicas e elétricas envolvidas no ato de selecionar 2H, 4H e 4L. Espero que ninguém nunca mais fique atolado por falta de tração...

    Estou produzindo um segundo vídeo que explica como forçar 4x4, mesmo com problemas elétricos nos interruptores. Sim é possível! Aprendi a fazer isso nessa via-crucis: Depois posto aqui.

    Espero que seja útil a todos:

    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #11
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    28/10/2013
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    Thumbs up

    Muito bom o vídeo Jacques !! Parabéns !! Meça por favor a resistência ôhmica das duas solenóides para compararmos . . . e existem mais de uma modelo de solenóide da L200 OUTDOOR ? Já percebi como se fosse uma capinha preta em um dos lados das duas solenódies, enquanto que no outro modelo vê-se os 03 orifícios de ar !!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
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    Citação Postado originalmente por Anderson Rocha Ver Post
    Muito bom o vídeo Jacques !! Parabéns !! Meça por favor a resistência ôhmica das duas solenóides para compararmos . . . e existem mais de uma modelo de solenóide da L200 OUTDOOR ? Já percebi como se fosse uma capinha preta em um dos lados das duas solenódies, enquanto que no outro modelo vê-se os 03 orifícios de ar !!
    Anderson,
    Essa capinha deve ser o filtro anti-pó e resíduos sólidos... no meu vídeo eles aparecem na lateral do carro. Saem duas mangueiras longas deles até os solenóides (elas se conectam onde estariam essas capinhas pretas)...
    Geralmente nas peças de reposição os filtros vem nas próprias solenóides...
    Tô sem multímetro...
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

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