VavaRusso,
Você simular o circuito do interruptor do diferencial aberto/fechado é um bom teste... mas acho que esse teste deveria ser feito com algumas situações garantidas. Explico melhor:
Primeiro teste
1 - Ligue a linha de vácuo ativa no lado esquerdo (4x2) do atuador
2 - Em 2H, faça o seguinte com o conector do interruptor diferencial
2.1 - Deixe aberto -> Luz no painel vai ficar apagada
2.2 - Feche os terminais -> Luz no painel vai ficar piscando
Segundo teste
1 - Ligue a linha de vácuo ativa no lado direito (4x4) do atuador
2 - Em 4H, faça o seguinte com o conector do interruptor diferencial
2.1 - Deixe aberto -> Luz no painel vai ficar piscando
2.2 - Feche os terminais -> Luz no painel vai ficar acesa
A melhor forma de forçar a linha de vácuo, na minha opinião, é pegar a mangueira que sai do reservatório de vácuo (ela se divide em 3 mais à frente - duas pros solenóides e a outra acho que vai pra bomba injetora ou atuador de marcha lenta... sei lá, na minha SW4 velha é assim, mas ela é 1997) e colocar diretamente nos tubos que vão para o atuador... você simplesmente comanda manualmente 4x2 ou 4x4... faz baypass nos solenóides...
Anexo 510429
Pode ser que o motor fique estranho, já que a outra linha de vácuo (bomba injetora ou atuador de marcha lenta) vai ficar faltando.
Se a gente fechar um plano de testes fica mais fácil...
Você testou o ponta-bola conforme eu falei: Na posição de trabalho, usando fios, bateria e lampada?
Você já tirou o guarda pó do atuador e viu o eixo armar e desarmar o 4x4 com o vácuo em um tubo ou outro?
Se o seu ponta-bola estiver funcionando deve dar esses resultados aí... Se der invertido, o interruptor do diferencial funciona ao contrário (Fechado 4x2; Aberto 4x4) eu nunca o testei "in loco"... Mas acho que seja Fechado 4x4; Aberto 4x2!