Achei o probelma da minha....
Citação:
Postado originalmente por
uvantuil
Fala Pedro, cara nao sei esse detalhe, mas sei tipo parou no sinal foi arrancar comecou sair o carro da aquela engasgada.... depois volta ate hora que alguns sinais isso nao ocorre...
mas alguns casos a bomba funciona.. mas nao na pressão correta... algo assim ela vai mandar mas nao na necessidade do motor...
em alguns ela ta com peças quebrada dentro e ae conforme um acaso funciona bem nao funciona bem... seu consumo de combustivel ta mais alto? normalemnte reclamam disso tb
Galera,
A minha também estava com este sintoma, e troquei velas, cabos, bobinas, limpei os bicos e TBI, troquei de posto e absteci com podium e nada, ai medimos a bomba de combustível e BINGO a mesma estava com baixa pressão e quando pisava no acelerador a infeliz ficava mais fraca ainda ! Fica a dica aos amigos.
Abraços,
Kleber
Pajero TR4 acelerando na lenta
Prezados,
Sou proprietário de uma TR4 2008 manual. Um dia liguei a viatura e saí com ela normalmente, quando parei em um cruzamento ela diminuiu a rotação até 780 giros como de costume e subitamente re-acelerou até 2000 giros, baixando novamente até a rotação de lenta. Durante esse dia o episódio se repetia sempre que deixava a viatura em ponto morto sem parar totalmente. No dia seguinte liguei e saí normalmente como se nada tivesse acontecido. Passaram-se alguns meses desde o ocorrido e semana passada mandei fazer uma limpeza de bicos, da válvula borboleta etc. Quando peguei o carro na oficina e andei alguns quilômetros ele voltou a acelerar sozinho e o erro não parou mais. Voltei para a oficina e deixei lá para averiguação. Foi constatado que o atuador de marcha lenta e o sensor de posição da borboleta não estavam funcionando bem. Troquei as duas peças por peças do mesmo modelo e mesmo fabricante (Magneti Marelli). Peguei o carro hoje pela manhã e estou rodando com ele desde então. A aceleração excessiva acabou, porém quando estou parando antes de cair na lenta o carro dá uma pequena re-acelerada até algo em torno de 1100 rpm. Na revisão anterior eu tinha trocado também as velas.
Será que alguma alma poderia me dizer o que há? Isso é normal? Se não, o que poderia ser? Alguém já teve o mesmo problema?
Atenciosamente,
Fernando