Powered by vBulletin

pajero io falhando em baixas rotação...até 2000rpm

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2013, 10:05
    uvantuil
    o problema reportado por Fabio, ja tivemos aqui no forum com tr4 e já ouvi ele com um amigo em outra marca e modelo, so que o dele nao era bomba era o suporte da bomba que tava um lado quebrado e conforme o balanço dado na acelerada, freada ou mesmo quando a bomba puxava com vontade a gasolina do tanque ela variava a posição e ae falhava... engasgava... so descobriu quando mandou o cara checar a bomba ae achou o defeito. E friso que to vendo isso ocorrer com certe frequencia...
  • 22/11/2013, 11:56
    pedrocssantana
    Citação:

Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    o problema reportado por Fabio, ja tivemos aqui no forum com tr4 e já ouvi ele com um amigo em outra marca e modelo, so que o dele nao era bomba era o suporte da bomba que tava um lado quebrado e conforme o balanço dado na acelerada, freada ou mesmo quando a bomba puxava com vontade a gasolina do tanque ela variava a posição e ae falhava... engasgava... so descobriu quando mandou o cara checar a bomba ae achou o defeito. E friso que to vendo isso ocorrer com certe frequencia...

Olá.
    A minha TR4 AT 4X4 com 46k está sofrendo disso. Agora o engraçado é que só aparece muito de vez em quando. Cheguei até a pensar que seria o cambio, já que ela dava uns cutucões e somente quando se parava o carro e desligava, o problema sumia, mas após uns 15 min voltava. No pessoal que tava com problema na bomba, quando eles desligam o carro, o problema some temporariamente?
  • 22/11/2013, 12:09
    uvantuil
    Citação:

Postado originalmente por pedrocssantana Ver Post
    Olá.
    A minha TR4 AT 4X4 com 46k está sofrendo disso. Agora o engraçado é que só aparece muito de vez em quando. Cheguei até a pensar que seria o cambio, já que ela dava uns cutucões e somente quando se parava o carro e desligava, o problema sumia, mas após uns 15 min voltava. No pessoal que tava com problema na bomba, quando eles desligam o carro, o problema some temporariamente?

Fala Pedro, cara nao sei esse detalhe, mas sei tipo parou no sinal foi arrancar comecou sair o carro da aquela engasgada.... depois volta ate hora que alguns sinais isso nao ocorre...

mas alguns casos a bomba funciona.. mas nao na pressão correta... algo assim ela vai mandar mas nao na necessidade do motor...
    em alguns ela ta com peças quebrada dentro e ae conforme um acaso funciona bem nao funciona bem... seu consumo de combustivel ta mais alto? normalemnte reclamam disso tb
  • 25/11/2013, 11:58
    Kleber Franca
    Achei o probelma da minha....
    Citação:

Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Fala Pedro, cara nao sei esse detalhe, mas sei tipo parou no sinal foi arrancar comecou sair o carro da aquela engasgada.... depois volta ate hora que alguns sinais isso nao ocorre...

mas alguns casos a bomba funciona.. mas nao na pressão correta... algo assim ela vai mandar mas nao na necessidade do motor...
    em alguns ela ta com peças quebrada dentro e ae conforme um acaso funciona bem nao funciona bem... seu consumo de combustivel ta mais alto? normalemnte reclamam disso tb

Galera,

A minha também estava com este sintoma, e troquei velas, cabos, bobinas, limpei os bicos e TBI, troquei de posto e absteci com podium e nada, ai medimos a bomba de combustível e BINGO a mesma estava com baixa pressão e quando pisava no acelerador a infeliz ficava mais fraca ainda ! Fica a dica aos amigos.

Abraços,
    Kleber
  • 16/01/2014, 14:19
    Alleditr4
    Tr 4 engasgando muito
    Citação:

Postado originalmente por fabiotr4 Ver Post
    faço meu relato sobre o problema já resolvido.
    à princípio e muito eventualmente minha tr4 engasgava como se fosse combustível adulterado, ou falha elétrica em baixa rotação principalmente nas arrancadas (nem sempre) demorando uns segundos para recuperar o "fôlego" assustando-me em alguns momentos como cruzamentos. :shock: Troquei de posto (mesmo confiando no anterior), verifiquei filtro de ar, troquei, observei cabos de vela e nada. Algumas vezes chegava a acender as luzes da tração e caso bombasse o acelerador dava a impressão de recuperar-se mais rápido. Numa viagem à amparo-sp não demonstrava menor força na estrada obrigando-me em certos trechos uso da primeira marcha.:twisted:

Levei ao meca e solicitei verificação pelo scanner pois não apresentava o problemas há alguns dias. Identificaram a sonda lambda e o rotor de partida:parede:. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e a contra-gosto paguei (ainda pago). Dias depois voltou o problema e por minha sorte apresentava no momento da chegada ao meca. Estava puto e exigi reparo. Não é que identificaram problema na bomba de combustível? Troca feita.

Agora tudo está normal. E minha velha tr4 voltou a ser o que era....:dance:

boa tarde a minha esta engasgando demais.
    Meu mecanico ja retirou o tanque limpou, limpou filtro e pre filtro, bicos, testou cabos e o carro continua engasgando, so pode ser bomba . Quanto vc pagou na bomba da sua ?
  • 16/01/2014, 16:24
    André_rally
    Boa tarde!

Antes de trocar a bomba, pede para o mecânico verificar o chicote que vai até as bombas, os conectores se não estão oxidados. Aminha flex 2008 estava assim tbm, sacamos as duas bombas dos dois tanques e desplugamos o motor das bombas, os pinos estavam pretos. Passamos limpa contato, substituí o chicote que minha central estava queimada e pronto.
  • 16/01/2014, 18:38
    FabioTr4
    Alleditr4: Faz tempo....mais de dois anos... mas foi caro!
  • 12/08/2014, 18:38
    masiero
    tbm gostaria de saber pois acabei de comora uma tr4 automatica 2005 e ela treme muito na marcha lanta com a ar ligado
  • 13/08/2014, 09:38
    Lucas.PantaleaoGLS
    Citação:

Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    Ta com cara de atuador de marcha lenta defeituoso, tem chances de resolver com uma limpeza...

Não é bem assim, ela acelera sozinho, e vai se elevando a aceleração sem parar?
  • 14/08/2014, 22:52
    diogov8
    Ou limpeza do corpo de borboleta que quando muito sujo apresenta essa característica.
  • 26/08/2014, 21:38
    fernold2k
    Pajero TR4 acelerando na lenta
    Prezados,
    Sou proprietário de uma TR4 2008 manual. Um dia liguei a viatura e saí com ela normalmente, quando parei em um cruzamento ela diminuiu a rotação até 780 giros como de costume e subitamente re-acelerou até 2000 giros, baixando novamente até a rotação de lenta. Durante esse dia o episódio se repetia sempre que deixava a viatura em ponto morto sem parar totalmente. No dia seguinte liguei e saí normalmente como se nada tivesse acontecido. Passaram-se alguns meses desde o ocorrido e semana passada mandei fazer uma limpeza de bicos, da válvula borboleta etc. Quando peguei o carro na oficina e andei alguns quilômetros ele voltou a acelerar sozinho e o erro não parou mais. Voltei para a oficina e deixei lá para averiguação. Foi constatado que o atuador de marcha lenta e o sensor de posição da borboleta não estavam funcionando bem. Troquei as duas peças por peças do mesmo modelo e mesmo fabricante (Magneti Marelli). Peguei o carro hoje pela manhã e estou rodando com ele desde então. A aceleração excessiva acabou, porém quando estou parando antes de cair na lenta o carro dá uma pequena re-acelerada até algo em torno de 1100 rpm. Na revisão anterior eu tinha trocado também as velas.
    Será que alguma alma poderia me dizer o que há? Isso é normal? Se não, o que poderia ser? Alguém já teve o mesmo problema?

Atenciosamente,

Fernando
  • 08/09/2014, 20:09
    wdoc
    ta rodando com alcool ou gasolina? Se so alcool alterna um 1 tanque de gasolina a cada 5 alcool?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:25.