x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 78

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Agradecimento: 1

Eureka!!

O meu não falhou, eu é que fiz m&¨%¨%da. Troquei a correia do AC/DH e esqueci de regular a distancia.

Resultado a roda fonica fez um sulco no sensor. Bem feito não prestar atenção.

O bom disto é que descobri que na verdade o sensor de rotação das Tr4 2008 flex (e mais novas imagino) é na verdade o sensor de posição do COMANDO das IO e possivelmente das TRs antigas.

Sera que alguem que tenha uma io ou uma Tr4 antiga poderia conferir se o sensor de comando existe?

Segue o linK da vista eplodida pra ajudar:

http://demo.saleepc.ru/mitsubishi/pa...NUEL1FB/16/410

Descobri procurando um sensor no mercado livre e quase todas as fotos aparecem o sensor de rotação "antigo". Uma delas aparece a foto correta com o numero da peça MD355407. Esse numero no catalogo da Mit (ASA) , que muitos de nos temos em casa apesar de não ter a TR4 tupiniquim, é o do sensor de posiçaõ/rotação do comando de valvulas.

Fiquei curioso e PASMEM, não existe este sensor no nosso motor, tem uma tampinha exatamente no formato do sensor "novo" da TR4 flex.

Então fica a dica ai pra quem for procurar num desmanche este sensor, procurem pelo sensor do comando das Tr4s antigas e IOs.

Fica só a duvida, será que não serve pra nada o sensor que tiraram, foi pra outro lugar? Alguem que entenda do motor flex da TR4 será que poderia explicar como se tira um sensor deste?

Abraço.

PS: na autorizada custa R$ 218,00 o "modelo novo" com um codigo que não tem no ASA piratex.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    obviamente servir p/ alguma coisa o sensor serve, pode ter certeza de que ele nao existira apenas p/ enfeitar

provavelmente ele mudou de lugar ou foi substituido por outro sensor/mecanismo que execute a mesma funçao.

o fato é que todo motor com injeçao sequecial precisa de um sensor fase do comando p/ informar a centralina o momento exato de injetar combustivel
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Segue a foto do defunto:

-2013-02-08_18-06-38_803.jpg

Achava que era ero tipo uma bobina que mandava impulsos elétricos pra ecu mas é mais que isso, tem um circuito dentro.

Alguem já checou se a IO ou a Tr4 antiga tem o sensor no comando?

Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Segue a foto do defunto:

-2013-02-08_18-06-38_803.jpg

Achava que era ero tipo uma bobina que mandava impulsos elétricos pra ecu mas é mais que isso, tem um circuito dentro.

Alguem já checou se a IO ou a Tr4 antiga tem o sensor no comando?
    passa um disquinho de metal aí dentro o tempo inteiro, nao ímã

viu se empenou esse disco? o mecanico deve ter visto isso! sabe se o giro do carro fica louco? ou ficou td certinho após a troca?

pois se empenou vai dar problema denovo, pode ter sido ele empenado que quebrou essa carcaça e começou a entrar agua quando voce passava em poça

mas como o mecanico mexeu deve ter conferido isso

abraço
    Pajero Full 3D 195 poneis

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Alguém poderia medir a resistência destes sensores? Tanto o sensor do comando dapajero io/tr4 como o do virabrequim da tr4 flex?
    Assim saberemos se ele pode ser trocado e o que muda é só o desenho do encaixe.

Achei alguns por us$15,00 com o desenho um pouco diferente e por us$ 50 um com o mesmo desenho.

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Fiquei na duvida se abria um novo tópico mas vou colocar a minha pegunta aqui mesmo já que este sensor é relacionado com pane em poças dágua.

A pergunta é: Alguem sabe onde encontrar este sensor para vender fora da concessionária? Achei um paralelo mas o formato é difrente e o plug interfere com o suporte. Ajuda !!!! Meu carro esta parado a 2 semanas.

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Mesmo ninguem respondendo meus posts vou colocar mais um..kkkkk

O sensor de R$ 90,00 no Mercado Livre não funcionou...claro

Acabei comprando da RockAuto, chegou em 3 dias e custou R$ 330,00 com frete, imposto, iof, etc....Na MIT custa R$ 600,00 e leva 6 dias uteis pra chegar.

Plug AND Play. Ligou na hora.

Mas não é por isso que eu escrevi mais este post.

O carro esta andando MELHOR que antes!!!!

De inicio achei que era efeito placebo por estar usando uma peça nova e por fazer 2 semanas que não dirigia o Tr4. Mas minha esposa dirigiu(ela tem um Tracker que todos sabem é mais forte que o Tr4) e tambem achou a mesma coisa.

Então a dica é: pra quem esta com problemas intermitentes no tal sensor, troquem logo de uma vez. o carro vai andar melhor e provavelmente gastar menos combustivel tambem.

Abraço.

Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Mesmo ninguem respondendo meus posts vou colocar mais um..kkkkk

O sensor de R$ 90,00 no Mercado Livre não funcionou...claro

Acabei comprando da RockAuto, chegou em 3 dias e custou R$ 330,00 com frete, imposto, iof, etc....Na MIT custa R$ 600,00 e leva 6 dias uteis pra chegar.

Plug AND Play. Ligou na hora.

Mas não é por isso que eu escrevi mais este post.

O carro esta andando MELHOR que antes!!!!

De inicio achei que era efeito placebo por estar usando uma peça nova e por fazer 2 semanas que não dirigia o Tr4. Mas minha esposa dirigiu(ela tem um Tracker que todos sabem é mais forte que o Tr4) e tambem achou a mesma coisa.

Então a dica é: pra quem esta com problemas intermitentes no tal sensor, troquem logo de uma vez. o carro vai andar melhor e provavelmente gastar menos combustivel tambem.

Abraço.
    ficou melhor pq ele pegou ponto, com esse sensor ferrado ele fica fora de ponto e fica fraco!
    Pajero Full 3D 195 poneis

Usuário
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, os mecânicos da Mit (Salvador Car), devem ler esse blog, pois conseguir diagnosticar o problema da TR4 morrer em poça dágua, como disse anteriormente levei o carro mais de três vezes para concessionária, troquei sensor rotação, levei para meu mecânico particular e revisão elétrica umas quatro vezes. Ninguém conseguia diagnosticar, resolvi encarar a empreitada, não sou mecânico e nem eletricista, liguei o veículo e joguei água no sensor, roda fônica e nada o carro não apagou, depois deixei ligado o motor que começou evaporar a água, a partir daí a ventoinha ligou, joguei mais água e o carro morreu, repetir o processo anterior, quando a ventoinha ligou mais uma vez detectei o curto no plugue da ventoinha a central da tr4 interpretava o problema e mandava a mensagem de interromper a injeção de combustível. Os porquês: quando andava na estrada de asfalto com chuva não interrompia? porque a ventilação do carro em velocidade não ligava a ventoinha; porque com a troca da correia? porque os mecânicos tiram a ventoinha e quebram o lacre e não colocam na hora de encaixar, daí o plugue fica numa posição que entra água; porque em poça dágua? porque o carro em baixa rotação, quente quando recebe a água na roda fônica molha o motor que fumaça o sensor de temperatura manda a mensagem para ligar a ventoinha que com água manda para o plugue da ventoinha que entra em curto e desliga o carro. espero ter ajudado, esse foi o meu problema resolvido. Os mecânicos da Mit. precisam de treinamento.

Usuário
    Entrada
    03/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    valeu galera pela dica ! quando falei pro mecânico parecia um alien imprimi as respostas. achou valido disse que regulou
    agora fazer o teste. se nao fosse por voces estaria perdido ! viva a comunidade

Usuário
    Entrada
    17/02/2018
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Clodoaldo de Salvador Ver Post
    Olá pessoal, os mecânicos da Mit (Salvador Car), devem ler esse blog, pois conseguir diagnosticar o problema da TR4 morrer em poça dágua, como disse anteriormente levei o carro mais de três vezes para concessionária, troquei sensor rotação, levei para meu mecânico particular e revisão elétrica umas quatro vezes. Ninguém conseguia diagnosticar, resolvi encarar a empreitada, não sou mecânico e nem eletricista, liguei o veículo e joguei água no sensor, roda fônica e nada o carro não apagou, depois deixei ligado o motor que começou evaporar a água, a partir daí a ventoinha ligou, joguei mais água e o carro morreu, repetir o processo anterior, quando a ventoinha ligou mais uma vez detectei o curto no plugue da ventoinha a central da tr4 interpretava o problema e mandava a mensagem de interromper a injeção de combustível. Os porquês: quando andava na estrada de asfalto com chuva não interrompia? porque a ventilação do carro em velocidade não ligava a ventoinha; porque com a troca da correia? porque os mecânicos tiram a ventoinha e quebram o lacre e não colocam na hora de encaixar, daí o plugue fica numa posição que entra água; porque em poça dágua? porque o carro em baixa rotação, quente quando recebe a água na roda fônica molha o motor que fumaça o sensor de temperatura manda a mensagem para ligar a ventoinha que com água manda para o plugue da ventoinha que entra em curto e desliga o carro. espero ter ajudado, esse foi o meu problema resolvido. Os mecânicos da Mit. precisam de treinamento.
    Minha dúvida neste caso é se a tua ventoinha funcionava normalmente? Ou ela estava em curto mesmo quando não pegava este vapor descrito. A minha funciona normalmente e fiz o teste molhando a parte toda alí e realmente desligou, mas molhando diretamente o plugue do motor da ventoinha não há o desligamento do motor mesmo ela ( ventoinha estando ligada )...

Usuário
    Entrada
    04/04/2023
    Local
    Rio Branco, Acre, Brasil/AC

Unhappy

Citação Postado originalmente por Clodoaldo de Salvador Ver Post
    Amigo, olá...fiz tudo isso mas.....
    A minha mesmo com motor quente e tudo, ventoinha funcionando, motor quente ou frio NÃO DESLIGA jogando aguá, mas passa numa poça morre.
    Com motor quente e carro funcionando joguei água em todos os sensores e nada, até no motor da ventoinha e nada....
    E agora? Já pensei até ser sensor de ABS nas rodas. ME AJUDA
    4X4 Brasil Razão: Erro de Português

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem