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Convex Datacenter
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  • #1
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    Eureka!!




    O meu não falhou, eu é que fiz m&¨%¨%da. Troquei a correia do AC/DH e esqueci de regular a distancia.

    Resultado a roda fonica fez um sulco no sensor. Bem feito não prestar atenção.

    O bom disto é que descobri que na verdade o sensor de rotação das Tr4 2008 flex (e mais novas imagino) é na verdade o sensor de posição do COMANDO das IO e possivelmente das TRs antigas.

    Sera que alguem que tenha uma io ou uma Tr4 antiga poderia conferir se o sensor de comando existe?

    Segue o linK da vista eplodida pra ajudar:

    http://demo.saleepc.ru/mitsubishi/pa...NUEL1FB/16/410

    Descobri procurando um sensor no mercado livre e quase todas as fotos aparecem o sensor de rotação "antigo". Uma delas aparece a foto correta com o numero da peça MD355407. Esse numero no catalogo da Mit (ASA) , que muitos de nos temos em casa apesar de não ter a TR4 tupiniquim, é o do sensor de posiçaõ/rotação do comando de valvulas.

    Fiquei curioso e PASMEM, não existe este sensor no nosso motor, tem uma tampinha exatamente no formato do sensor "novo" da TR4 flex.

    Então fica a dica ai pra quem for procurar num desmanche este sensor, procurem pelo sensor do comando das Tr4s antigas e IOs.

    Fica só a duvida, será que não serve pra nada o sensor que tiraram, foi pra outro lugar? Alguem que entenda do motor flex da TR4 será que poderia explicar como se tira um sensor deste?


    Abraço.

    PS: na autorizada custa R$ 218,00 o "modelo novo" com um codigo que não tem no ASA piratex.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
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    obviamente servir p/ alguma coisa o sensor serve, pode ter certeza de que ele nao existira apenas p/ enfeitar

    provavelmente ele mudou de lugar ou foi substituido por outro sensor/mecanismo que execute a mesma funçao.

    o fato é que todo motor com injeçao sequecial precisa de um sensor fase do comando p/ informar a centralina o momento exato de injetar combustivel
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
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    Segue a foto do defunto:

    -2013-02-08_18-06-38_803.jpg

    Achava que era ero tipo uma bobina que mandava impulsos elétricos pra ecu mas é mais que isso, tem um circuito dentro.

    Alguem já checou se a IO ou a Tr4 antiga tem o sensor no comando?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Segue a foto do defunto:

    -2013-02-08_18-06-38_803.jpg

    Achava que era ero tipo uma bobina que mandava impulsos elétricos pra ecu mas é mais que isso, tem um circuito dentro.

    Alguem já checou se a IO ou a Tr4 antiga tem o sensor no comando?
    passa um disquinho de metal aí dentro o tempo inteiro, nao ímã

    viu se empenou esse disco? o mecanico deve ter visto isso! sabe se o giro do carro fica louco? ou ficou td certinho após a troca?

    pois se empenou vai dar problema denovo, pode ter sido ele empenado que quebrou essa carcaça e começou a entrar agua quando voce passava em poça

    mas como o mecanico mexeu deve ter conferido isso

    abraço
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  • #5
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    Alguém poderia medir a resistência destes sensores? Tanto o sensor do comando dapajero io/tr4 como o do virabrequim da tr4 flex?
    Assim saberemos se ele pode ser trocado e o que muda é só o desenho do encaixe.

    Achei alguns por us$15,00 com o desenho um pouco diferente e por us$ 50 um com o mesmo desenho.

  • #6
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    Fiquei na duvida se abria um novo tópico mas vou colocar a minha pegunta aqui mesmo já que este sensor é relacionado com pane em poças dágua.

    A pergunta é: Alguem sabe onde encontrar este sensor para vender fora da concessionária? Achei um paralelo mas o formato é difrente e o plug interfere com o suporte. Ajuda !!!! Meu carro esta parado a 2 semanas.

  • #7
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    Mesmo ninguem respondendo meus posts vou colocar mais um..kkkkk

    O sensor de R$ 90,00 no Mercado Livre não funcionou...claro

    Acabei comprando da RockAuto, chegou em 3 dias e custou R$ 330,00 com frete, imposto, iof, etc....Na MIT custa R$ 600,00 e leva 6 dias uteis pra chegar.

    Plug AND Play. Ligou na hora.

    Mas não é por isso que eu escrevi mais este post.

    O carro esta andando MELHOR que antes!!!!

    De inicio achei que era efeito placebo por estar usando uma peça nova e por fazer 2 semanas que não dirigia o Tr4. Mas minha esposa dirigiu(ela tem um Tracker que todos sabem é mais forte que o Tr4) e tambem achou a mesma coisa.

    Então a dica é: pra quem esta com problemas intermitentes no tal sensor, troquem logo de uma vez. o carro vai andar melhor e provavelmente gastar menos combustivel tambem.

    Abraço.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Mesmo ninguem respondendo meus posts vou colocar mais um..kkkkk

    O sensor de R$ 90,00 no Mercado Livre não funcionou...claro

    Acabei comprando da RockAuto, chegou em 3 dias e custou R$ 330,00 com frete, imposto, iof, etc....Na MIT custa R$ 600,00 e leva 6 dias uteis pra chegar.



    Plug AND Play. Ligou na hora.

    Mas não é por isso que eu escrevi mais este post.

    O carro esta andando MELHOR que antes!!!!

    De inicio achei que era efeito placebo por estar usando uma peça nova e por fazer 2 semanas que não dirigia o Tr4. Mas minha esposa dirigiu(ela tem um Tracker que todos sabem é mais forte que o Tr4) e tambem achou a mesma coisa.

    Então a dica é: pra quem esta com problemas intermitentes no tal sensor, troquem logo de uma vez. o carro vai andar melhor e provavelmente gastar menos combustivel tambem.

    Abraço.
    ficou melhor pq ele pegou ponto, com esse sensor ferrado ele fica fora de ponto e fica fraco!
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #9
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    Olá pessoal, os mecânicos da Mit (Salvador Car), devem ler esse blog, pois conseguir diagnosticar o problema da TR4 morrer em poça dágua, como disse anteriormente levei o carro mais de três vezes para concessionária, troquei sensor rotação, levei para meu mecânico particular e revisão elétrica umas quatro vezes. Ninguém conseguia diagnosticar, resolvi encarar a empreitada, não sou mecânico e nem eletricista, liguei o veículo e joguei água no sensor, roda fônica e nada o carro não apagou, depois deixei ligado o motor que começou evaporar a água, a partir daí a ventoinha ligou, joguei mais água e o carro morreu, repetir o processo anterior, quando a ventoinha ligou mais uma vez detectei o curto no plugue da ventoinha a central da tr4 interpretava o problema e mandava a mensagem de interromper a injeção de combustível. Os porquês: quando andava na estrada de asfalto com chuva não interrompia? porque a ventilação do carro em velocidade não ligava a ventoinha; porque com a troca da correia? porque os mecânicos tiram a ventoinha e quebram o lacre e não colocam na hora de encaixar, daí o plugue fica numa posição que entra água; porque em poça dágua? porque o carro em baixa rotação, quente quando recebe a água na roda fônica molha o motor que fumaça o sensor de temperatura manda a mensagem para ligar a ventoinha que com água manda para o plugue da ventoinha que entra em curto e desliga o carro. espero ter ajudado, esse foi o meu problema resolvido. Os mecânicos da Mit. precisam de treinamento.

  • #10
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    valeu galera pela dica ! quando falei pro mecânico parecia um alien imprimi as respostas. achou valido disse que regulou
    agora fazer o teste. se nao fosse por voces estaria perdido ! viva a comunidade

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Clodoaldo de Salvador Ver Post
    Olá pessoal, os mecânicos da Mit (Salvador Car), devem ler esse blog, pois conseguir diagnosticar o problema da TR4 morrer em poça dágua, como disse anteriormente levei o carro mais de três vezes para concessionária, troquei sensor rotação, levei para meu mecânico particular e revisão elétrica umas quatro vezes. Ninguém conseguia diagnosticar, resolvi encarar a empreitada, não sou mecânico e nem eletricista, liguei o veículo e joguei água no sensor, roda fônica e nada o carro não apagou, depois deixei ligado o motor que começou evaporar a água, a partir daí a ventoinha ligou, joguei mais água e o carro morreu, repetir o processo anterior, quando a ventoinha ligou mais uma vez detectei o curto no plugue da ventoinha a central da tr4 interpretava o problema e mandava a mensagem de interromper a injeção de combustível. Os porquês: quando andava na estrada de asfalto com chuva não interrompia? porque a ventilação do carro em velocidade não ligava a ventoinha; porque com a troca da correia? porque os mecânicos tiram a ventoinha e quebram o lacre e não colocam na hora de encaixar, daí o plugue fica numa posição que entra água; porque em poça dágua? porque o carro em baixa rotação, quente quando recebe a água na roda fônica molha o motor que fumaça o sensor de temperatura manda a mensagem para ligar a ventoinha que com água manda para o plugue da ventoinha que entra em curto e desliga o carro. espero ter ajudado, esse foi o meu problema resolvido. Os mecânicos da Mit. precisam de treinamento.
    Minha dúvida neste caso é se a tua ventoinha funcionava normalmente? Ou ela estava em curto mesmo quando não pegava este vapor descrito. A minha funciona normalmente e fiz o teste molhando a parte toda alí e realmente desligou, mas molhando diretamente o plugue do motor da ventoinha não há o desligamento do motor mesmo ela ( ventoinha estando ligada )...

  • #12
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    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Clodoaldo de Salvador Ver Post
    Olá pessoal, os mecânicos da Mit (Salvador Car), devem ler esse blog, pois conseguir diagnosticar o problema da TR4 morrer em poça dágua, como disse anteriormente levei o carro mais de três vezes para concessionária, troquei sensor rotação, levei para meu mecânico particular e revisão elétrica umas quatro vezes. Ninguém conseguia diagnosticar, resolvi encarar a empreitada, não sou mecânico e nem eletricista, liguei o veículo e joguei água no sensor, roda fônica e nada o carro não apagou, depois deixei ligado o motor que começou evaporar a água, a partir daí a ventoinha ligou, joguei mais água e o carro morreu, repetir o processo anterior, quando a ventoinha ligou mais uma vez detectei o curto no plugue da ventoinha a central da tr4 interpretava o problema e mandava a mensagem de interromper a injeção de combustível. Os porquês: quando andava na estrada de asfalto com chuva não interrompia? porque a ventilação do carro em velocidade não ligava a ventoinha; porque com a troca da correia? porque os mecânicos tiram a ventoinha e quebram o lacre e não colocam na hora de encaixar, daí o plugue fica numa posição que entra água; porque em poça dágua? porque o carro em baixa rotação, quente quando recebe a água na roda fônica molha o motor que fumaça o sensor de temperatura manda a mensagem para ligar a ventoinha que com água manda para o plugue da ventoinha que entra em curto e desliga o carro. espero ter ajudado, esse foi o meu problema resolvido. Os mecânicos da Mit. precisam de treinamento.
    Amigo, olá...fiz tudo isso mas.....
    A minha mesmo com motor quente e tudo, ventoinha funcionando, motor quente ou frio NÃO DESLIGA jogando aguá, mas passa numa poça morre.
    Com motor quente e carro funcionando joguei água em todos os sensores e nada, até no motor da ventoinha e nada....
    E agora? Já pensei até ser sensor de ABS nas rodas. ME AJUDA
    4X4 Brasil Razão: Erro de Português

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