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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Kappa,

    O problema aparece quando se passa em poças de água e não em travessias de rio. O pneu joga água em algum lugar (suspeito do sensor de rotação) e o carro morre. Depois que apareceu o problema eu não entrei em rios pra testar se o carro morre se submergir o sensor. Fiquei com medo de o carro morrer no meio do rio e por isso tenho evitado água até resolver o problema. Coloquei sikver tape no sensor e o problema parece que dimuiu. Fiz o Jalapão inteiro assim e fugindo da água foi um pouco menos divertido, mas o carro foi e voltou inteiro sem problemas.

    Sobre jogar água no parabrisa já tomei um susto uma vez entrando em um atoleiro sem ligar o limpador...em segundos fiquei totalmente sem visão e o carro dançando um balé que não era bricandeira. Agora aprendi. Vai entrar na lama ou na água, lique os limpadores antes!

    Sobre a correia gritar é só esticar ela que para. Quando molha é comum ela gritar na minha tb.

    Abs

    Lindóia

  • #2
    A Tr4 ainda está sob observação. Peguei uma puta chuva no asfalto, passei em poças de agua e enchurradas consideráveis. Tudo no asfalto. Inclusive alguns buracos com agua. E nada de o carro morrer. Mas se passo em uma poça de lama na estrada de terra, o carro morrer. Acho que a Vermelhinha está reclamando de pegar muita terra...rs.

  • #3
    UP!
    Continua em observação. Ainda sem diagnóstico completo.

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
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    opa..

    mais uma TR4 flex com medo de agua...heheheh a pajeto da minha mae ( 2007 com 65mil rodados) começou a morrer ao passar em agua. de cara fui no sensor de rotaçao, com o motor funcionando peguei joguei agua com mangueira direito encima do sensor e nada do motor morrer... molhei tudo quanto é sensor no motor ( velas, bobina, chicotes etc..) e nada do motor apagar..

    o detalhe que lembrei agora é que fiz isso com o motor frio, vou repetir o teste com o motor quente, pois é bem provavel que com o calor dilatando os materiais afrouxe alguma trinca no sensor de rotaçao o que deixa a agua passar. ( se é que o problema seja no sensor)

    o AACL, esse papo de "sensor fora de ponto e reprogramar" tá me cheirando a conversa p/ boi dormir, o sensor nao é passivel de regulagem. e mesmo se fosse passivel de regulagem, uma vez "desregulado" o carro iria apresentar problema o tempo todo e nao apenas quando molha.

    nao duvido nada que trocaram o seu sensor na "moita", fazendo o que chamam de recall branco...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    opa..

    mais uma TR4 flex com medo de agua...heheheh a pajeto da minha mae ( 2007 com 65mil rodados) começou a morrer ao passar em agua. de cara fui no sensor de rotaçao, com o motor funcionando peguei joguei agua com mangueira direito encima do sensor e nada do motor morrer... molhei tudo quanto é sensor no motor ( velas, bobina, chicotes etc..) e nada do motor apagar..

    o detalhe que lembrei agora é que fiz isso com o motor frio, vou repetir o teste com o motor quente, pois é bem provavel que com o calor dilatando os materiais afrouxe alguma trinca no sensor de rotaçao o que deixa a agua passar. ( se é que o problema seja no sensor)

    o AACL, esse papo de "sensor fora de ponto e reprogramar" tá me cheirando a conversa p/ boi dormir, o sensor nao é passivel de regulagem. e mesmo se fosse passivel de regulagem, uma vez "desregulado" o carro iria apresentar problema o tempo todo e nao apenas quando molha.

    nao duvido nada que trocaram o seu sensor na "moita", fazendo o que chamam de recall branco...

    T+
    Fabil,

    Pensei nessa possibilidade mesmo de terem feito um recall branco. Mas a solução no meu caso foi essa: disseram que deram um reset e não me cobraram nada por isso. Tb não consegui ver diferença entre a peça que está lá agora e a que estava antes.

    O fato é que (por coincidência ou não) o problema começou depois da troca das correias (que não foi feito no mesmo local em que resolveram o problema com o sensor) com 60mil km e até então nunca havia apresentdo o problema (apesar de ter feito travessias de rios, traquinagens em poças de lama etc).

    E no meu caso tinha uma coisa que parece estória de pescador.

    Logo depois da troca das correias, a primeira vez que o problema aconteceu foi quando eu sai da rodovia e peguei uma estrada de terra lateral pra fugir do transito. O carro morreu na primeira poça de barro. Liguei o carro e ele foi normal.

    Dias depois rodei no asfalto indo pra Cananeia com uma chuva que foi uma das piores que eu já peguei na estrada. Água vindo de todos os lados, poças de águas imensas, acquaplanagens diversas, e eu rodando normalmente a 100km/h sem o carro apresentar nenhum problema. O carro só morreu uma única vez em mais de 60km rodados com chuva e eu até achei estranho (até então eu ainda não tinha associado o problema a poças de água).

    Dias depois numa estrada de terra passo em uma poça de lama que não tinha 10cm de profundidade: o carro morre. Fiz outros testes em poças de lama e o carro morria. Em poças de agua no asfalto não morria...

    "Descobri" o problema e identifiquei que poderia vir do sensor de rotação. Como ia pro Jalapão (e não dava tempo de arrumar isso), cobri o sensor com silver tape, pedi pro carrinho aguentar e toci pra dar tudo certo. Rodei o Jalapão inteiro (fugindo das poças de barro e de travessias), peguei chuva pra caramba, andei em estrada inundada com uns 40cm de água. O carro continuava morrendo nas poças de barro, de água não, e dependendo da velocidade que eu passava. Com a proteção do silver tape passou a morrer menos e sobreviveu ao Jalapão sem problemas.

    Na volta, foi resolvido pela concesiosnária cf falado acima. A sacanagem é que só morria em poça de barro, de água limpa não!


    Abs,

    Lindóia

  • #6
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    Lindoia ,

    No meu caso também começou após a troca das correias , não estou afirmando mas acho que devido a falta de cuidado na retirada da correia que pega na roda fônica , acabam forçando a passagem dela entre o sensor e roda fônica , desregulando o espaço entre eles .

  • #7
    Então foi isso mesmo! Mas no meu caso a concessionária não cobrou pela "regulagem" e não foram eles que trocaram a correia.

    Abs

  • #8
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    Pessoal, venho enfrentando exatamente este problema há cerca de 4 meses. É só mandar no lava-jato que o caro dá tudo quanto é pane elétrica: liga limpador, corta velocímetro e contagiro, aí você lampeja farol alto e o velocímetro funciona até chegar no pior ponto, ela acende a luz da injeção e morre. Sexta-feira, 9 da noite começou a acontecer isso no meio de uma rodovia e uma carreta atrás de mim. Deus é pai. Há tempos também percebo que cai água em cima do pé esquerdo (exatamente naquele descanso que tem nas AT, e exatamente atrás dos circuitos internos do carro). É estranho que em movimento na chuva não dá nada, mas aí associei que é quando se molha parado, pois momentos antes havia abastecido e o frentista lavou o parabrisas. Detalhe, o motor só se mantém com o freio de mão puxado (sinistro). No sábado pela manhã, pus ela no sol com portas abertas, liguei o ar nos pés e liguei um secador de cabelo nos circuitos internos. Depois de 1 hora +- o carro estabilizou e pude retornar sem problema alguma. Ontem, pela manhã levei ao funileiro e ele descobriu que o parabrisas estava meio descolado na vertical do lado do motorista (exatamente onde pingava água). Vou fazer o teste com uma mangueira hoje e ver se molha ou entra água. Vocês acham de que de qualquer forma devo mandar olhar o sensor de rotação???? O problema, de fato, só ocorre quando ela pega água estando parada.
    100% CERRADO!!!
    TR4 AT 2005

  • #9
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    vou tacar barro na roda fônica e ver o que acontece...
    minha mae voltou de viajem ontem, essa semana eu olho isso p/ ela..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #10
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    Comigo tambem aconteceu.

    Amigo , a minha tr4 flex 2008 , tambem estava com o mesmo problema , quando passava na agua o carro acendia a luz a injeção e apagava , esperava um tempinho e ela ligava novamente , fui em varios mecanicos e não souberam dizer o que era , então eu mesmo resolvi joga agua em algumas partes do motor , e por eliminação conclui que era o bendito sensor de rotação , isolei com fita isolante , silicone até cola de para-brisa e nada , resolvi ir até uma autorizada e comprar o sensor aqui em fortaleza R$ 420,00 , mas por sorte o chefe da oficina escutou a minha conversa com o vendedor e me disse : " o problema não é o seu sensor e apenas uma regulagem nele , pois a folga entre ele e a roda fônica e de apenas 0,5mm a 0,55mm " então mandei fazer o serviço , já atravessei riacho peguei lama de mangue , barro e nada nunca mais morreu.
    Obs. a minha estava com uma folga de 1,35mm .

  • #11
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    continuando.... , o mecânico da Nissei me explicou porque acontece isso , segundo ele , quando o carro passa em alguma poça dágua e a água pega na roda fônica , essa com sua rotação fica jogando água diretamente no sensor , que se estiver com a folga muito acima do especificado , a água interrompe ou dar erro na leitura do sensor e ele corta o sinal , por isso o carro morre . E para regular, tem fazer um prolongamento dos furos que pegam os parafusos de fixação do suporte do sensor no motor . e a própria autorizada faz , pelo menos aqui em fortaleza , sai por R$ 225,00 .
    Espero ter ajudado.

  • #12
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    Tr4 ainda morrendo

    Olá pessoal, troquei o bendito sensor, levei para concessionária Salvador Car umas três vezes e ainda não descobriram o defeito.

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