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  • #1
    Usuário Avatar de Fabil
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    hummmm errinho de projeto no sensor, bastava vir de fabrica já com o furo oblongo p/ regular a distancia.. vou fazer aquie ver se dá certo.. abs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #2
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    essa pane generalizada tá mais p/ falta de aterramento..

    só o sensor de rotaçao nao é responsavel por esse monte de defeitos

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #3
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    Um eletricista da cidade onde estava comentou sobre falta de aterramento. Nem levei lá, porque conforme disse, secou e deu beleza. Acho que pelo menos o problema da entrada de água foi resolvido, por um preço módico. Próximo sábado que tiver disponível vou levar numa outra autoelétrica (já tomei tunga de 450,00 de uma em Uberaba), e ver essa questão do aterramento. Valeu Fabil.
    100% CERRADO!!!
    TR4 AT 2005

  • #4
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    Pessoal, esse problema aí só ocorrem nos automáticos?!?!??! ou nos manuais também ocorrem?!!!???

    Numa trilha feita há uns 3 meses atrás tinha uma TR4 2010 Automático que ficou no prego por isso também, passou numa poça de lama e parou que não ligou nem a pau. Acabou voltado rebocado até a pista pra esperar o guincho!!!!

  • #5
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    nos manuais tambem.. por coincidencia acabei de ajustar a distancia do sensor a roda fonica da tr4 da minha mae, tive que oblongar os furos do suporte do sensor e deixei a exatos 0,7mm de distancia da roda fonica. vamos ver se agora para com o problema
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #6
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    25/05/2012
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    Sensor de rotação

    Caros,
    Tive o mesmo problema! Deixei minha TR4 2008 na revisão em oficina especializada em 4x4. Foram trocadas as correias e velas. Ao sair da concessionária apóos andar uns 5 km começou a cortar o giro quando pisava forte e foi só piorando. Voltei para oficina....após uma longa investigação (trocando velas cabos etc) o mecânico teve a idéia de verificar o sensor de rotação. Ele não tinha o TR4 no estoque mas tinha um do Tracker (é praticamente o mesmo, só muda o tipo de fixação). Ao colocar do tracker o carro funcionou perfeitamente....mas não podia ficar com ele pois não tem como fixar. Compramos um novo sensor para TR4. Ao instalar continuou o problema.....após muita tentativa descobriu que o problema era juntamente na fixação, após um pequeno ajuste o carro voltou ao normal como sensor velho..... amanha vou testar o carro em trilha....espero que não dê problema!
    Pela posição do sensor em relação as correias acredito que ao trocar a correia o possa ter esbarrado no sensor, alterando sua posição.
    Vou atualizando a informação.....

  • #7
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    "Catei" algumas poças este fim de semana (foi difícil pois em BH não chove há muito tempo)....após umas duas poças....batata.....carro morre..... vou conversar com o mecânico e verificar esta questão da folga entre o sensor e a roda fônica... informo sobre resultados..

  • #8
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    eu resolvi o problema na TR4 na minha mae.. deixei o sensor a 0.8mm de distancia da roda fonica e acabou o morre-morre...

    mas p/ o sensor ficar a essa distancia foi preciso oblongar os furos de fixacao
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #9
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    Sensor ajustado..ainda não testei em poça de lama...vou tentar no fim de semana.
    Esta informação é muito útil pois a primeira reação do mecânico é trocar o sensor...e lá se vão R$ 480,00.
    Minha sorte é que o pessoal da Minas Motors aqui em BH é honesto e competente... me devolveram o dinheiro do sensor...

  • #10
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    19/07/2013
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    Problema - TR4 morre em poça de agua

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu resolvi o problema na TR4 na minha mae.. deixei o sensor a 0.8mm de distancia da roda fonica e acabou o morre-morre...

    mas p/ o sensor ficar a essa distancia foi preciso oblongar os furos de fixacao
    Caros tenho uma TR4 2008 Flex e estou com o mesmo problema se apaga em poças de água, assim que comprei troquei as correias, não tenho certeza se a avaria aconteceu após a troca, a verdade é que já foi trocado o conector do chicote ( e mesmo assim continuou o problema), a conexão já foi isolada com silicone de alta temperatura a uns 5 dias atrás ( tinha colocado dentro de poças essa semana e não apresentou problema, ontem fazendo uns percursos na praia passando por dentro de agua raza, não tive problema nenhum, mas quando voltei para o asfalto e peguei um trecho um pouco alagado , ela acendeu a luz da injeção e se apagou novamente). A distância dessa folga é entre o sensor e o dente da roda fônica ou entre o sensor e o espaço, sem falar que medir com o paquímetro é horrível pelo espaço reduzido.

  • #11
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    Problema da minha aparentemente resolvido. VOu acompanhar. Depois da 4ª lavada (em lava-jato) e 4ª pane elétrica levei na mit uberaba e eles trocaram um mísero sensor que fica na lateral inferior do painel, rente à porta. O antigo estava oxidado e sem vedação. R$200,00. Acho que agora resolvido.
    100% CERRADO!!!
    TR4 AT 2005

  • #12
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    Entrei na lista das TR4 com medinho de poças de agua.

    Todos os sintomas informados pelos amigos, batem com a minha.
    Depois da troca da correia dentada começa a falhar ao pegar qualquer poça de agua. Tanto de barro quando de asfalto.

    Agora com essas informações irei ao mecânico e ja pedir pra testar o sensor de rotação.
    E claro, pedirei também para verificar a folga entre entre o sensor e a roda fônica

    Postarei o resultado em breve.

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