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Pessoal, venho enfrentando exatamente este problema há cerca de 4 meses. É só mandar no lava-jato que o caro dá tudo quanto é pane elétrica: liga limpador, corta velocímetro e contagiro, aí você lampeja farol alto e o velocímetro funciona até chegar no pior ponto, ela acende a luz da injeção e morre. Sexta-feira, 9 da noite começou a acontecer isso no meio de uma rodovia e uma carreta atrás de mim. Deus é pai. Há tempos também percebo que cai água em cima do pé esquerdo (exatamente naquele descanso que tem nas AT, e exatamente atrás dos circuitos internos do carro). É estranho que em movimento na chuva não dá nada, mas aí associei que é quando se molha parado, pois momentos antes havia abastecido e o frentista lavou o parabrisas. Detalhe, o motor só se mantém com o freio de mão puxado (sinistro). No sábado pela manhã, pus ela no sol com portas abertas, liguei o ar nos pés e liguei um secador de cabelo nos circuitos internos. Depois de 1 hora +- o carro estabilizou e pude retornar sem problema alguma. Ontem, pela manhã levei ao funileiro e ele descobriu que o parabrisas estava meio descolado na vertical do lado do motorista (exatamente onde pingava água). Vou fazer o teste com uma mangueira hoje e ver se molha ou entra água. Vocês acham de que de qualquer forma devo mandar olhar o sensor de rotação???? O problema, de fato, só ocorre quando ela pega água estando parada.
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essa pane generalizada tá mais p/ falta de aterramento..
só o sensor de rotaçao nao é responsavel por esse monte de defeitos
T+
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Um eletricista da cidade onde estava comentou sobre falta de aterramento. Nem levei lá, porque conforme disse, secou e deu beleza. Acho que pelo menos o problema da entrada de água foi resolvido, por um preço módico. Próximo sábado que tiver disponível vou levar numa outra autoelétrica (já tomei tunga de 450,00 de uma em Uberaba), e ver essa questão do aterramento. Valeu Fabil.
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Pessoal, esse problema aí só ocorrem nos automáticos?!?!??! ou nos manuais também ocorrem?!!!:????
Numa trilha feita há uns 3 meses atrás tinha uma TR4 2010 Automático que ficou no prego por isso também, passou numa poça de lama e parou que não ligou nem a pau. Acabou voltado rebocado até a pista pra esperar o guincho!!!!
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nos manuais tambem.. por coincidencia acabei de ajustar a distancia do sensor a roda fonica da tr4 da minha mae, tive que oblongar os furos do suporte do sensor e deixei a exatos 0,7mm de distancia da roda fonica. vamos ver se agora para com o problema
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Sensor de rotação
Caros,
Tive o mesmo problema! Deixei minha TR4 2008 na revisão em oficina especializada em 4x4. Foram trocadas as correias e velas. Ao sair da concessionária apóos andar uns 5 km começou a cortar o giro quando pisava forte e foi só piorando. Voltei para oficina....após uma longa investigação (trocando velas cabos etc) o mecânico teve a idéia de verificar o sensor de rotação. Ele não tinha o TR4 no estoque mas tinha um do Tracker (é praticamente o mesmo, só muda o tipo de fixação). Ao colocar do tracker o carro funcionou perfeitamente....mas não podia ficar com ele pois não tem como fixar. Compramos um novo sensor para TR4. Ao instalar continuou o problema.....após muita tentativa descobriu que o problema era juntamente na fixação, após um pequeno ajuste o carro voltou ao normal como sensor velho..... amanha vou testar o carro em trilha....espero que não dê problema!
Pela posição do sensor em relação as correias acredito que ao trocar a correia o possa ter esbarrado no sensor, alterando sua posição.
Vou atualizando a informação.....
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"Catei" algumas poças este fim de semana (foi difícil pois em BH não chove há muito tempo)....após umas duas poças....batata.....carro morre..... vou conversar com o mecânico e verificar esta questão da folga entre o sensor e a roda fônica... informo sobre resultados..
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eu resolvi o problema na TR4 na minha mae.. deixei o sensor a 0.8mm de distancia da roda fonica e acabou o morre-morre...
mas p/ o sensor ficar a essa distancia foi preciso oblongar os furos de fixacao
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Sensor ajustado..ainda não testei em poça de lama...vou tentar no fim de semana.
Esta informação é muito útil pois a primeira reação do mecânico é trocar o sensor...e lá se vão R$ 480,00.
Minha sorte é que o pessoal da Minas Motors aqui em BH é honesto e competente... me devolveram o dinheiro do sensor...
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Problema da minha aparentemente resolvido. VOu acompanhar. Depois da 4ª lavada (em lava-jato) e 4ª pane elétrica levei na mit uberaba e eles trocaram um mísero sensor que fica na lateral inferior do painel, rente à porta. O antigo estava oxidado e sem vedação. R$200,00. Acho que agora resolvido.
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Entrei na lista das TR4 com medinho de poças de agua.
Todos os sintomas informados pelos amigos, batem com a minha.
Depois da troca da correia dentada começa a falhar ao pegar qualquer poça de agua. Tanto de barro quando de asfalto.
Agora com essas informações irei ao mecânico e ja pedir pra testar o sensor de rotação.
E claro, pedirei também para verificar a folga entre entre o sensor e a roda fônica
Postarei o resultado em breve.
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Eureka!!
O meu não falhou, eu é que fiz m&¨%¨%da. Troquei a correia do AC/DH e esqueci de regular a distancia.
Resultado a roda fonica fez um sulco no sensor. Bem feito não prestar atenção.
O bom disto é que descobri que na verdade o sensor de rotação das Tr4 2008 flex (e mais novas imagino) é na verdade o sensor de posição do COMANDO das IO e possivelmente das TRs antigas.
Sera que alguem que tenha uma io ou uma Tr4 antiga poderia conferir se o sensor de comando existe?
Segue o linK da vista eplodida pra ajudar:
http://demo.saleepc.ru/mitsubishi/pa...NUEL1FB/16/410
Descobri procurando um sensor no mercado livre e quase todas as fotos aparecem o sensor de rotação "antigo". Uma delas aparece a foto correta com o numero da peça MD355407. Esse numero no catalogo da Mit (ASA) , que muitos de nos temos em casa apesar de não ter a TR4 tupiniquim, é o do sensor de posiçaõ/rotação do comando de valvulas.
Fiquei curioso e PASMEM, não existe este sensor no nosso motor, tem uma tampinha exatamente no formato do sensor "novo" da TR4 flex.
Então fica a dica ai pra quem for procurar num desmanche este sensor, procurem pelo sensor do comando das Tr4s antigas e IOs.
Fica só a duvida, será que não serve pra nada o sensor que tiraram, foi pra outro lugar? Alguem que entenda do motor flex da TR4 será que poderia explicar como se tira um sensor deste?
Abraço.
PS: na autorizada custa R$ 218,00 o "modelo novo" com um codigo que não tem no ASA piratex.