valeu galera pela dica ! quando falei pro mecânico parecia um alien imprimi as respostas. achou valido disse que regulou
agora fazer o teste. se nao fosse por voces estaria perdido ! viva a comunidade
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valeu galera pela dica ! quando falei pro mecânico parecia um alien imprimi as respostas. achou valido disse que regulou
agora fazer o teste. se nao fosse por voces estaria perdido ! viva a comunidade
eu tenho uma TR4 2008 flex mec 4x4, porem tambem acontece a mesma coisa, exatamente igual, mas só acontece quando estou andando no Alcool, ja troquei o sensor de rotação, não mudou nada...porem quando ta rodando no alcool acontece varias vezes, mas so nas estradas de terra, nas chuva no asfalto nunca aconteceu, mas ai logo em seguida ja funciona novamente.....
o que será
ola o meu tr4 2009 MT ta com o mesmo problema..passou em um poça falha e as vezes volta mesmo antes de desligar..parece que basta a agua acerter no lugar certooo..o sensor é fixado por um parafuso só.... em um encaixe...
fui arrumar rmeu ar e o prblema apareceu mais forte, embora ja tenha dad um alarme em uma chuva anterior...
não entendi essa de folga..que oblongo tem que fazer ..poderima ser mais informativos de como verificar a folga como faz ...me ajudem
grato e abraços
completando as informações,,,,quando chove mina um pouco de agua que pinga pelo extintor de incêndio
valeu a informação ..ainda não pude medir a folga.como faz heim?? uma lamina somente?
.mas apertei o sensor e notei uma folga de quase 3 voltas na chave..fiz o aperto e parou..... já testei em varias poças de diferentes tamanhos e profundidades e velocidades tudo de volta ao normal boa forum
Estou com o mesmo problema vc conseguiu resolver o que era já troquei sensor de rotação e continua
Prezados, boa trade!
Preciso de uma ajuda urgente, caso alguém possa dar uma luz, ficarei muito grato.
Estou com a VTR parada! Ontem peguei uma baita chuva aqui no Rio de Janeiro. E em determinada situação, uma final de uma rampa com muitaa agua na rua o carro simplesmente "apagou" eu estava em uma descida (sem acelerar) e só me dei conta pois percebi que a direção / freio ficaram duros, dai dei um toque no acelerador e constatei que havia morrido.
Horas mais tarde consegui um reboque e a levei para um posto.
O carro está com todos os comandos funcionando, apenas não pega, ele vira o motor tentando mais não pega.
Constatei que um fusível estava queimado, no quadro dentro do motor. O fusível é de 20a e no manual diz algo como "componentes do motor". Como não tinha outro, eu tirei o do vidro elétrico (30 a) e coloquei, queimou na hora!
Eu, teimoso, hoje não tendo o de 20 (na loja so encontrei de 30) coloquei e não queimou mais...
Alguém tem algum palpite?
Grato desde já amigos,
Eduardo S.
Alguém sabe referente a que é o fusível 05 e 07 do motor?
No meu caso foi o sensor de rotação.
Começou desligando em poça d'água depois desligava quando esquentava (vai piorando até que ajustar não resolve).
Depois da troca o motor melhorou muito, com funcionamento redondo.
Comprei na SJM Parts, código:MD355407 (TR4 flex).
Obs.
Todo sensor trocado se deve inicializar o carro.