Powered by vBulletin

Problema - TR4 morre em poça de agua.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/11/2013, 15:48
    frmoura
    valeu galera pela dica ! quando falei pro mecânico parecia um alien imprimi as respostas. achou valido disse que regulou
    agora fazer o teste. se nao fosse por voces estaria perdido ! viva a comunidade
  • 14/04/2014, 20:19
    EBoldrin
    eu tenho uma TR4 2008 flex mec 4x4, porem tambem acontece a mesma coisa, exatamente igual, mas só acontece quando estou andando no Alcool, ja troquei o sensor de rotação, não mudou nada...porem quando ta rodando no alcool acontece varias vezes, mas so nas estradas de terra, nas chuva no asfalto nunca aconteceu, mas ai logo em seguida ja funciona novamente.....

o que será

Citação:

Postado originalmente por AACL Ver Post
    Caros,

Minha TR4 (modelo 09 com 60mil km) está apresentando um defeito que é o seguinte: o carro morre logo apos passar em uma poça de agua; antes de morrer acende a luz amarela da injeção eletronica e o conta giros fica maluco. O problema é mais frequente quando passo em poças de lama. Com o carro em estrada pavimentada e com chuva intensa não aocnteceu de morrer nenhuma vez.

Percebi o defeito esses dias. Pouco antes eu tinha trocado as correias e os pneus (coloquei os BF AT).

Encontrei um unico post sobre o assunto e a dica foi verificar o sensor de rotação. Como estava em viagem, isolei com silver tape o sensor e o problema parece ter diminuido. Mas ainda não é possível passar em poças de lama muito rápido pq o carro continua morrendo.

Queria saber se alguem já teve esse problema e qual foi a solução. Queria saber tb se é possível ter danificado o sensor durante a troca das correias ou se a vida útil dele já estava no fim (carro com 60milkm).

Abs

Lindoia

• 25/01/2015, 00:33
    TOYOTA1964
    ola o meu tr4 2009 MT ta com o mesmo problema..passou em um poça falha e as vezes volta mesmo antes de desligar..parece que basta a agua acerter no lugar certooo..o sensor é fixado por um parafuso só.... em um encaixe...

fui arrumar rmeu ar e o prblema apareceu mais forte, embora ja tenha dad um alarme em uma chuva anterior...

não entendi essa de folga..que oblongo tem que fazer ..poderima ser mais informativos de como verificar a folga como faz ...me ajudem

grato e abraços
  • 25/01/2015, 23:11
    TOYOTA1964
    completando as informações,,,,quando chove mina um pouco de agua que pinga pelo extintor de incêndio
  • 04/02/2015, 09:18
    TOYOTA1964
    valeu a informação ..ainda não pude medir a folga.como faz heim?? uma lamina somente?
    .mas apertei o sensor e notei uma folga de quase 3 voltas na chave..fiz o aperto e parou..... já testei em varias poças de diferentes tamanhos e profundidades e velocidades tudo de volta ao normal boa forum
  • 28/01/2016, 17:33
    Joao Casrlos Coelho eves
    tr 4 para em poças
    Vc conseguiu resolver o seu problema , esta acontecendo com a minha 2008 exatamente isso, e tambem coloquei peneus BF?
    AT,

Citação:

Postado originalmente por AACL Ver Post
    Caros,

Minha TR4 (modelo 09 com 60mil km) está apresentando um defeito que é o seguinte: o carro morre logo apos passar em uma poça de agua; antes de morrer acende a luz amarela da injeção eletronica e o conta giros fica maluco. O problema é mais frequente quando passo em poças de lama. Com o carro em estrada pavimentada e com chuva intensa não aocnteceu de morrer nenhuma vez.

Percebi o defeito esses dias. Pouco antes eu tinha trocado as correias e os pneus (coloquei os BF AT).

Encontrei um unico post sobre o assunto e a dica foi verificar o sensor de rotação. Como estava em viagem, isolei com silver tape o sensor e o problema parece ter diminuido. Mas ainda não é possível passar em poças de lama muito rápido pq o carro continua morrendo.

Queria saber se alguem já teve esse problema e qual foi a solução. Queria saber tb se é possível ter danificado o sensor durante a troca das correias ou se a vida útil dele já estava no fim (carro com 60milkm).

Abs

Lindoia

• 28/01/2016, 17:42
    Joao Casrlos Coelho eves
    Estou com o mesmo problema vc resolveu? O que era?

Citação:

Postado originalmente por EBoldrin Ver Post
    eu tenho uma TR4 2008 flex mec 4x4, porem tambem acontece a mesma coisa, exatamente igual, mas só acontece quando estou andando no Alcool, ja troquei o sensor de rotação, não mudou nada...porem quando ta rodando no alcool acontece varias vezes, mas so nas estradas de terra, nas chuva no asfalto nunca aconteceu, mas ai logo em seguida ja funciona novamente.....

o que será

• 28/01/2016, 17:43
    Joao Casrlos Coelho eves
    Estou com o mesmo problema vc conseguiu resolver o que era já troquei sensor de rotação e continua
  • 22/02/2016, 13:34
    E.S RIO DE JANEIRO
    Prezados, boa trade!

Preciso de uma ajuda urgente, caso alguém possa dar uma luz, ficarei muito grato.

Estou com a VTR parada! Ontem peguei uma baita chuva aqui no Rio de Janeiro. E em determinada situação, uma final de uma rampa com muitaa agua na rua o carro simplesmente "apagou" eu estava em uma descida (sem acelerar) e só me dei conta pois percebi que a direção / freio ficaram duros, dai dei um toque no acelerador e constatei que havia morrido.

Horas mais tarde consegui um reboque e a levei para um posto.

O carro está com todos os comandos funcionando, apenas não pega, ele vira o motor tentando mais não pega.

Constatei que um fusível estava queimado, no quadro dentro do motor. O fusível é de 20a e no manual diz algo como "componentes do motor". Como não tinha outro, eu tirei o do vidro elétrico (30 a) e coloquei, queimou na hora!

Eu, teimoso, hoje não tendo o de 20 (na loja so encontrei de 30) coloquei e não queimou mais...

Alguém tem algum palpite?

Grato desde já amigos,

Eduardo S.
  • 22/02/2016, 15:41
    E.S RIO DE JANEIRO
    Alguém sabe referente a que é o fusível 05 e 07 do motor?
  • 30/05/2016, 16:18
    leoschautz
    Citação:

Postado originalmente por TOYOTA1964 Ver Post
    completando as informações,,,,quando chove mina um pouco de agua que pinga pelo extintor de incêndio

Para solucionar este problema da goteira, verifique a vedação da grade que fica em cima do capo, próximo ao para-brisa! Passei por isso recentemente após removê-la para fazer uma manutenção!
  • 02/08/2018, 15:15
    RODRIGOTR4BUENO
    No meu caso foi o sensor de rotação.
    Começou desligando em poça d'água depois desligava quando esquentava (vai piorando até que ajustar não resolve).
    Depois da troca o motor melhorou muito, com funcionamento redondo.
    Comprei na SJM Parts, código:MD355407 (TR4 flex).
    Obs.
    Todo sensor trocado se deve inicializar o carro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:42.