x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 104
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Relação é a proproção entre o giro do motor e o giro do diferencial (repercutindo nas rodas).
    Então se a relação é 3,5:1 (3,5 pra 1), significa que o volante do motor gira 3,5 vezes para que o diferencial dê apenas uma volta. E quanto mais o motor gira para movimentar o diferencial mais reduzida é a relação, trazendo a impressão do carro ter mais força.

Se é assim, então porque não deixar as relações sempre altas?
    Por causa do limite de giro do motor. Com uma relação alta (curta), o motor acaba se esgulando para passar a mesma potência para as rodas. Assim, na L200 MT, que tem relação em 5ª marcha de 0,829:1, esteja à 100km/h a 2659rpm. Enquanto isso, a Ranger 3.0 em relação em 5ª marcha de 0,73:1 (o motor gira 0,73 pro diferencial dar uma volta), fazendo com que na mesma velocidade o giro do motor esteja em 1969 rpm. (considerando as mesmas medidas de pneu)

Essa técnica de encurtar as relações é necessário para carros que tem pouco torque, como é o caso da L200, porque a relação encurtada mascara essa situação.
    4X4 Brasil Razão: Correção
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O carro é excelente, mas você ainda tá maravilhado com o carro novo.
    É absolutamente normal
    eu no tenho outdoor nao , e o que eu acho quanto ao carro

abraço boas trilhas
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Coisas 100% da L200 suspensão tração e estabilidade entre 100 e 120, incrivel como o carro é colado no chão.

Ls, é exatamente isso o que o César falou, por isso a L200 é tão boa pra "lama", não tão boa como um jipe por motivos óbvios hehe, Com essa relação absurdamente curta, muito boa pra andar em baixa velocidade tento "muita força", e isso mesmo mata ela, por que pra dar 100 km/h ela tem que tá a mais de 2500rpm, consumo então, é o primeiro que se lasca, fora o desgaste do motor alto pra quem anda muito em estrada.

Ainda compro mais 2 engrenagens e coloco mais 2 marcha nesse carro AHAUHAUHAHUAHUHUAHUHUAHU

Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Não dá pra mudar as engrenagens, Carlos...

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Não dá pra mudar as engrenagens, Carlos...
    AHUUAHUHAHUAHUAHUAUH to sabendo César, é inteiro o eixo, se quebrar uma engrenagem já era, troca tudo logo

Mas de colocar mais engrenagem só tava brincando

Ex - L200 Sport HPE 2005

Valeu pela resposta pessoal. Agora tah explicado de onde vem tanta força.

Pra mim ela é ideal. prefiro força à velocidade. Eu dificilmente passso dos 110 km/h.

=)
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Valeu pela resposta pessoal. Agora tah explicado de onde vem tanta força.

Pra mim ela é ideal. prefiro força à velocidade. Eu dificilmente passso dos 110 km/h.

=)
    Em outras palavras eu expliquei porque você e mindo4x4 estão maravilhados pela L200.

Pra você ver o tamanho da diferença, se eu andar com até 110km/h na Ranger, dependendo das condições, dá pra fazer mais de 14km/l.
    Se eu botar média de 130km/h, dependendo das condições, dá pra fazer cerca de 9km/l.
    Como a relação da L200 é curta, esses 9km/l é mais ou menos o que dá pra conseguir a 100km/h, sem forçar nada.
    4X4 Brasil Razão: Correção

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    As L200 Outdoor consomem tanto assim?! 9km/l fazendo perto dos 100 km/ (a o que, 2900RPM?!) é muito alto...
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    É uma estimativa, pois não tenho o carro, mas, segundo relatos, é mais ou menos isso...

Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    a minha faz 5, 6 na estrada pé fincado
    HILUX

Oxa, sua Range está economica.

A do meu amigo é 3.0 tb e nao faz mais que 10 na pista nao. Já fomos pescar varias vezes com ela no matogrosso do sul e a media é 9,5 km/l. Uma vez só, mas sem carga (só tres passageiros) ela fez 11. Ele também nao é de correr nao. Mas acho que essa media varia muito com o percurso também e qualidade do combustivel. A pickup mais econimica que eu vi foi uma S10 diesel que fez 12 km/l meio carregada.

Lembrando que apesar de a Range fazer a mesma velocidade em uma rotaçao menor do motor, o tamanho do motor é maior. O que faz com que seja necessário mais combusstivel tb. Creio que o que faz mais diferença não é a rotação e sim a eficiencia do motor (quanto mais energia vira calor, pior é). Nesse ponto eu creio que a l200 fica atras mesmo, pois é um motor mais antigo. Mas não acho que seja tanta diferença não.

Ainda vou fazer a media da l200. Logo vou fazer uma viajem de 1000km. Contudo, acho que ela so vai ficar mais economica depois de amaciar (com uns 3000 km rodados). Ja vi relatos de l200 fazendo 12 km/l aqui no forum.

Qualquer pickup que faz mais de 9 km/l a diesel eu já acho economico. Para fazer uma comparação, o Vectra do meu primo não faz mais que 8 km/l na gasolina na pista.

[]s,

Em outras palavras eu expliquei porque você e mindo4x4 estão maravilhados pela L200.

Pra você ver o tamanho da diferença, se eu andar com até 110km/h na Ranger, dependendo das condições, dá pra fazer mais de 14km/l.
    Se eu botar média de 130km/h, dependendo das condições, dá pra fazer cerca de 9km/l.
    Como a relação da L200 é curta, esses 9km/l é mais ou menos o que dá pra conseguir a 100km/h, sem forçar nada.
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    A 110 km/h a minha Ranger faz pelo menos 12.7km/l sem qualquer dificuldade. Não são raras medidas acima de 13km/l.
    Já consegui 14,7km/l e outro usuário conseguiu mais de 15km/l, mas considero essas exceções absolutas.

Rapaz, L200 Outdoor fazer 12km/l só se for em queda livre (ou de 5ª a 70km/h, mas mesmo assim ainda tenho dúvidas).

O motor com mais cilindrada (3.0 x 2.5) não necessariamente signifca que ele consome mais combustível. Se fosse assim, os V8 5.9 da Dakota iam fazer 1km/l... No fim tudo se resume ao torque nas rodas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem