x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 104

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    lsamaral, acho que as vezes que tu leu que a L200 era fraca, creio que foi eu que falei, AHUAHUAHUAHUAHU

    Força ela só tem por que a 1ª marcha é 3.5:1 e o diferencial ainda é 4.875, mais reduzido um pouco já ia ficar parecendo um jipe AUHUHAAHUHUAHUA.

    A tua é 0 km, consegue sair de uma lombada comum, de 3ª marcha com o ar condicionado ligado, com rotação abaixo de 1000 rpm? A minha com 195 mil consegue, MAS, com a bomba mexida. E agora, o negocio tá feio, ela ficou do mal, mas se pisar com gosto, tu ve o ponteiro do diesel baixando, é foda... Mas se andar com o pé leve, nem mexe quase.

    Mas falou em suspensão e 4x4 a L200 quadradinha, sport e outdoor é 100%, aqui pra chegar em casa, tem uma buraqueira feia, que quebra roda de carrinho de brinquedo parece que é de plastico.. dia desses tava chuvendo, cai num buraco desses, carai, pensei que ia quebrar tudo, tava entre uns 40 ~ 50 km/h, passou, não deu nem fim de curso na suspensão, quando saiu do buraco pensei que ja ia começar a bater pivo, que nada, ta tudo normal, muito bom mesmo..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    De fato, a suspensão da L200 é um primor em confiabilidade. E o design ainda é o mais bonito entre as picapes...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Calos,


    "Força ela só tem por que a 1ª marcha é 3.5:1 e o diferencial ainda é 4.875, mais reduzido um pouco já ia ficar parecendo um jipe AUHUHAAHUHUAHUA."

    Desculpa a ignorancia tecnica (so majo um pouco é de PC. ), mas por gentileza voce podeira explicar (fiquei curioso)?

    Desde já agradeço.


    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    lsamaral, acho que as vezes que tu leu que a L200 era fraca, creio que foi eu que falei, AHUAHUAHUAHUAHU

    Força ela só tem por que a 1ª marcha é 3.5:1 e o diferencial ainda é 4.875, mais reduzido um pouco já ia ficar parecendo um jipe AUHUHAAHUHUAHUA.

    A tua é 0 km, consegue sair de uma lombada comum, de 3ª marcha com o ar condicionado ligado, com rotação abaixo de 1000 rpm? A minha com 195 mil consegue, MAS, com a bomba mexida. E agora, o negocio tá feio, ela ficou do mal, mas se pisar com gosto, tu ve o ponteiro do diesel baixando, é foda... Mas se andar com o pé leve, nem mexe quase.

    Mas falou em suspensão e 4x4 a L200 quadradinha, sport e outdoor é 100%, aqui pra chegar em casa, tem uma buraqueira feia, que quebra roda de carrinho de brinquedo parece que é de plastico.. dia desses tava chuvendo, cai num buraco desses, carai, pensei que ia quebrar tudo, tava entre uns 40 ~ 50 km/h, passou, não deu nem fim de curso na suspensão, quando saiu do buraco pensei que ja ia começar a bater pivo, que nada, ta tudo normal, muito bom mesmo..

    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Relação é a proproção entre o giro do motor e o giro do diferencial (repercutindo nas rodas).
    Então se a relação é 3,5:1 (3,5 pra 1), significa que o volante do motor gira 3,5 vezes para que o diferencial dê apenas uma volta. E quanto mais o motor gira para movimentar o diferencial mais reduzida é a relação, trazendo a impressão do carro ter mais força.

    Se é assim, então porque não deixar as relações sempre altas?
    Por causa do limite de giro do motor. Com uma relação alta (curta), o motor acaba se esgulando para passar a mesma potência para as rodas. Assim, na L200 MT, que tem relação em 5ª marcha de 0,829:1, esteja à 100km/h a 2659rpm. Enquanto isso, a Ranger 3.0 em relação em 5ª marcha de 0,73:1 (o motor gira 0,73 pro diferencial dar uma volta), fazendo com que na mesma velocidade o giro do motor esteja em 1969 rpm. (considerando as mesmas medidas de pneu)

    Essa técnica de encurtar as relações é necessário para carros que tem pouco torque, como é o caso da L200, porque a relação encurtada mascara essa situação.
    4X4 Brasil Razão: Correção
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário Avatar de m_gabardo
    Entrada
    31/12/2011
    Idade
    40
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    com certeza design foi um dos fatores fundamentais para que eu escolhe-se a L200,,, pena que saiu de linha,, se fosse trocar o motor e dar uma caprixada por dentro ia ficar show...
    L200 Outdoor HPE 2.5 TD 4x4 C.D 08/09 Verde Diesel

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por m_gabardo Ver Post
    com certeza design foi um dos fatores fundamentais para que eu escolhe-se a L200,,, pena que saiu de linha,, se fosse trocar o motor e dar uma caprixada por dentro ia ficar show...
    Concordo totalmente.
    Se colocassem o novo 4D56 16v CR da Europa na Outdoor posso dizer com toda segurança que se a nova Ranger não estivesse cabendo no meu bolso, seria minha nova picape.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Falando em som bonito...

    Achei esse video na net:

    []s,
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    É... mas a fumaça preta não tá de acordo não...
    E esse vídeo é de um membro do fórum, só que não lembro o nome dele...
    4X4 Brasil Razão: Complemento
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Coisas 100% da L200 suspensão tração e estabilidade entre 100 e 120, incrivel como o carro é colado no chão.

    Ls, é exatamente isso o que o César falou, por isso a L200 é tão boa pra "lama", não tão boa como um jipe por motivos óbvios hehe, Com essa relação absurdamente curta, muito boa pra andar em baixa velocidade tento "muita força", e isso mesmo mata ela, por que pra dar 100 km/h ela tem que tá a mais de 2500rpm, consumo então, é o primeiro que se lasca, fora o desgaste do motor alto pra quem anda muito em estrada.

    Ainda compro mais 2 engrenagens e coloco mais 2 marcha nesse carro AHAUHAUHAHUAHUHUAHUHUAHU

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Não dá pra mudar as engrenagens, Carlos...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não dá pra mudar as engrenagens, Carlos...
    AHUUAHUHAHUAHUAHUAUH to sabendo César, é inteiro o eixo, se quebrar uma engrenagem já era, troca tudo logo

    Mas de colocar mais engrenagem só tava brincando

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Valeu pela resposta pessoal. Agora tah explicado de onde vem tanta força.

    Pra mim ela é ideal. prefiro força à velocidade. Eu dificilmente passso dos 110 km/h.

    =)
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade