Li no manual que o tanque da TR4 2010 tem 72 litros, porém gostaria de saber qual é a autonomia dela no momento que entra na reserva. Quantos litros tem aproximadamente a reserva? Estou chegando a conclusão que na minha, a luz ascende quando o tanque ainda tem aprox. 15 ou 20 litros.
Pelo que percebi, a luz da reserva é um pouco instável. As vezes aparece, fica alguns minutos depois some. Ou quando está num percurso de subidas/descidas tb entra na reserva e some. Apenas quando está bem perto do final do tanque é que a luz estabiliza acesa.
Outra dúvida, quando está quase próximo de esvaziar o tanque, a luz da reserva começa a piscar de maneira intermitente ou pode ser alguma falha?
Sei dos riscos de utilizar o carro próximo de esvaziar o tanque, não costumo dirigir dessa maneira. Porém gostaria de saber essas informações caso um dia me encontre numa situação crítica.
Semana passada eu testei e depois que começou de piscar eu ainda andei uns 70km na cidade e quando fui abastecer entraram 66l no primeiro tiro da bomba.
Deveria deixar pra acender e começar de piscar com menos combustivel no tanque.
Semana passada eu testei e depois que começou de piscar eu ainda andei uns 70km na cidade e quando fui abastecer entraram 66l no primeiro tiro da bomba.
Deveria deixar pra acender e começar de piscar com menos combustivel no tanque.
[]'s
Paulo
senhores,
de fato, depois que acende a luz, ainda dá pra rodar bastante...depois que a luz ficou piscando e eu ainda rodei uns 30km, abasteci 62l, meu recorde...hehehehe
vamos ver, vou tentar marcar, pra saber qto mais ou menos dá pra rodar com o tanque.
se alguém tiver outras experiências ou já marcou, posta aí os comentários...
Soh uma duvida um pouco fugindo do assunto. Fui na concenssionaria ver o TR4 2010 e o cara falou que esse novo motor eh mais economico do que o anterior que todo mundo reclama.
Quanto da o consumo da 2010 de voces? Cidade ou estrada? Manual ou automatica?
Soh uma duvida um pouco fugindo do assunto. Fui na concenssionaria ver o TR4 2010 e o cara falou que esse novo motor eh mais economico do que o anterior que todo mundo reclama.
Obrigado e desculpa por fugir do assunto.
O carrinho não é nada econômico, a minha é AT e faço em percuso misto (cidade-estrada) com ar ligado às vezes e trilha light às vezes, entre 5 e 5,8km/l...mas, minha direção não é nada econômica, na estrada, ando sempre entre 120, 140km/h, e uma pisadinha de vez em qdo, tipo 160km/h, 170km/h
Tenho abastecido, sempre que possível, com álcool v-power, foi a melhor média...mas, não costumo medir não...se ficar fazendo mta conta, compra um UNO, dizem que chega a fazer 15km/l na estrada...hehehe
Vou começar a cobrar comissão pela progranda gratuita que faço do álcool v-power...hehehe
Obrigado e desculpa por fugir do assunto.
Cara tem um tópico só sobre isso, procura ai...
Abraço.
Começou a piscar, rodei alguns km na cidade com a luz piscando, de noite eu abasteci e consegui colocar "apenas" 60 litros.
Então restaram 12 litros dentro do tanque, a 5km/l, daria pra rodar uns 60km, com segurança uns 40km.
Vou começar a cobrar comissão pela progranda gratuita que faço do álcool v-power...hehehe[/COLOR][/FONT][/I]
Devia mesmo.... abasteci com alcool V power por causa dos teus comentários, e realmente o Beetlejuice ficou mais esperto e economico... agora preciso achar um posto na minha região...
Devia mesmo.... abasteci com alcool V power por causa dos teus comentários, e realmente o Beetlejuice ficou mais esperto e economico... agora preciso achar um posto na minha região...
boa Gustavo... embora não justifique ser 10 centavos em média mais caro que o normal, o v-power tem menos água... tem um shell aqui perto do escritório, tal álcool chegou a custar R$ 1,749...nem parei... mas, sempre oscila entre R$1,499 e R$ 1,549
e aí, cara, não vai mais aparecer lá no Paca?? vc precisa ir de Bernardão... abs
Olá. Tenho uma TR4 2010 e logo percebi este "problema" da luz espia de combustível. No manual a Mit informa que restando 9 litros no tanque a luz acende e quando este valor chega a apenas 4 litros a luz começa a piscar alertando para abastecimento imediato.
Na minha a luz acende restando 18 litros e passa a piscar quando ainda há 12 litros ! Já informei isso na concecionária que faço as revisões. Fui informado pelo consultor que deveria deixar o carro pelo menos 1 dias para que eles façam as medições e comprovem o que estou dizendo.
Acabei deixando de lado pois acho que não é um problema só no meu carro, deve ser geral pois antes o tanque possuía 57 litros, provavelmente aumentaram para 72 litros utilizando a mesma bóia e por isso esta divergência.
Na estrada já fiz no álcool 410 Km e na gasolina 660 Km com um tanque. Na cidade ( SP capital ) 5 a 5,8 no álcool e 7 a 8 na gasolina. A minha é mecânica e piso razoavelmente. Tinha uma 2004 mecânica e senti a diferença de potência. Não é nada extraordinário mas achei mais ágil, principalmente com álcool na estrada, chega sem muito esforço aos 160 Km/h.
Na minha TR4 2010 a luz acende quando ainda tem uns 15l + ou - na reserva. Já levei na concessionária e eles ficaram com o carro lá e confirmaram isso. Falei que na minha ex TR4 2008 a luz acendia conforme estava no manual com cerca de 9l na reserva, e nesta apesar de constar no manual a mesma informação acendia mais precocemente. O chefe da oficina após os testes afirmou que isso acontece devido as caracteristicas desse tanque de combustivel da TR4 2010 que é diferente da versao anterior.