Postado originalmente por
dkrabbe
Fala Adhemar, tudo certinho?
1 - Que tipo de chip na TR4 a que você se refere?
Na verdade é a reprogramação do Chip original através do Mauricio da Reiko. Para as Tr4 abaixo de 2010, alterava-se a potência de 133cv para cerca de 149cv, alterando também a RPM de corte de 6000RPM para 6800RPM. A minha esta assim.....
2 - Que tipo de alteração você recomenda na suspensão?
Eu tenho visto o pessoal mudar o amortecedor traseiro, que para mim é o calcanhar de Aquiles das TR, mas só para quem disputa os estaduais, em que devido as velocidades + altas, é normal até saltar em "lombas". Na minha TR os dois pratos traseiros estão amassados devido a pancadas após saltos. Para o MMS talvez não seja necessário, mas para os estaduais sim. Um fato importante é que a minha esta com lift de 32mm (ter tópico "Calço/Body lift nas TR4), que apartir deste, parou de bater o "protetor de cárter", mas em contrapartida já troquei 2 coifas de homocinética do lado do navegador......
3 - Você acha que o melhor carro é sempre a gasolina, por terem melhores respostas?
Não tenho opinião formada.....
4 - Pq Pajero acima de 2002? Questões de custo de manutenção com os modelos mais velhos?
Parece que acima de 2004 tem-se o controle de tração, que faz uma bruta diferença nos MMS de hoje em dia, em que se tem PC para tudo quanto é lado e diferenças de 0,1 por PC contam demais, mas como explicar a vitória do Azzi em BH com média de 0.2xx / PC com uma Full antiga? Um outro ponto é que a retomada das Full é animau e não tem comparação com as TR, dai o grande mérito dos irmão Bortoluzes em Campinas correndo de TR4 mecânica "normal". Tava animau as velocidades na fazenda....
Abs e vamos conversando...
DK