Powered by vBulletin

Mitsubishi MotorSports - Qual o Melhor Carro?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/12/2009, 13:03
    dkrabbe
    Citação:

Postado originalmente por watacabe Ver Post
    DK, tudo bom?

Você chegou a passar sua Tr4 no dinamometro? Gostaria de saber se aquele "buraco" na curva de potencia entre os 2500rpm e 3500rpm era suprido com a reprogramação ou apenas deslocado...

[]'s

Fala Watacabe

(me desculpe a demora).

Na época que fiz a reprogramação do chip não cheguei a passar no dinamômetro não. Acabei foi passando no confiômetro (rs) do que o Mauricio já tinha realizado em outros carros. O Buraco da baixa RPM foi melhorado consideravelmente, mas lembro de ter comentado "num sei onde", que com a reprogramação, a TR4 não ficava "outro carro não"...mas sim um carro "apenas mais esperto".

Abs

DK
  • 07/12/2009, 17:16
    Marcello Ladeira
    Fala Adhemar, não tenho muito a acrescentar com relação ao que o DK disse, ele foi perfeito em suas colocações.

Com relação à Sport, digo que dá para participar sim... este ano peguei com minha Sport 05 Diesel AT:

2o Lugar na 1a prova (Ribeirão Preto)
    3o Lugar na 2a prova (Camburiú)
    4o Lugar na 3a prova (Brasília)

Depois disso peguei uma Full 05 e fiz

1o Lugar na 4a prova (Curitiba)
    2o Lugar na 5a prova (BH)
    5o Lugar na 6a prova (Itaipava) e
    6o Lugar na 7a prova (Campinas)

Fechei o ano em 2o lugar, perdendo a liderança na última prova por 1 ponto.

Tenho a impressão que a TR e a Full se equivalem no final das contas, algumas provas são melhores para TR e outras para Full... atoleiros são prato cheio para quem tem TR, carro mais na mão e mais leve. Já a Full tem controle de tração o que ajuda a perder "menos" metragem. Prova com muita subida favorece a Full, que é bem superior em retomada.

Se você está começando agora aliene do fator carro... comece com o que tem e depois quando sentir que o carro começou a lhe segurar você troca, como eu fiz.

Abs,
  • 07/12/2009, 21:00
    Adhemar
    É verdade Marcello, o DK mandou muito bem nas explicações e ficou bastante claro o que cada carro possui de bom.
    Também achei que você fechou todo raciocínio, melhor utilizar o que tenho e com as infos do fórum sentir se é necessário ou não trocar de carro.
    Ultima pergunta...
    Seu carro fica muito “judiado” com tanta prova de rally?
    Abraços.
  • 07/12/2009, 22:00
    FDeotti
    Uma pergunta meio (ou muito) idiota. Se a prova é mapeada usando uma Savana, não seria ela o melhor carro?

Desculpem se a pergunta for muito besta rsrsrsrsrs
  • 07/12/2009, 22:09
    Rbastos
    Citação:

Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Uma pergunta meio (ou muito) idiota. Se a prova é mapeada usando uma Savana, não seria ela o melhor carro?

Desculpem se a pergunta for muito besta rsrsrsrsrs

O Deotti fez uma ótima pergunta, alguém se habilita a responder?? Deotti sua duvida era a mesma que eu tinha!! Ando de L200 e fiz um 3º na light em Itaipava e Campinas foi derrota, erramos feio e ficamos em 68º!! :(

Abrs
  • 08/12/2009, 16:53
    Marcello Ladeira
    Respondendo aos 2 questionamentos desta página...

O Carro fica muito judiado?
    Depende... na Turismo e principalmente na Graduados o carro é bem exigido... algumas vezes passamos por médias muito justas, ou seja, estamos na buraqueira com pedras e a média na qual entramos é o limite para a "não" destruição do carro... se você tiver muita dó tirará o pé e poderá ser penalizado num PC... portanto para andar bem você tem de esquecer que carro sente dor, aliás não sente, quem sente é o dono.

Fazendo assim é normal pelo menos uma vez por ano agente ter de dar uma geral na suspensão, troca completa de buchas e pivôs.

Em termos de lata temos bastante ocorrencia de galhos arranhando superficialmente a pintura, nada que um polimento não resolva... como não tenho muita paciência com polimentos e como estes também desgastam a pintura do carro, desde que comprei minha Pajero Sport opto por envelopar o carro... deu certo na Sport e ela foi vendida sem nenhum arranhão, já o vinil que tava nela tava todo arranhado, assim como já está o da Full.

Se a prova é levantada na Savana não seria ela o melhor carro?
    Sem dúvida, por este motivo a L200 bolinha com pneus Mud teria um W estremamente preciso e as metragens bem próximas da oficial. No entanto as provas são levantadas com a Savana, mas alguns locais tem médias não adequadas para este carro, pois apesar de levantarem na Savana eles não fazem levantamento na média que será rodada a prova. Quando corria com a L200 Sport isso era nítido nos pontos de cotovelos... nestes locais as L200 geralmetne requerem ré e portanto perda de tempo.

Outro item importante é que a L200 não é tão na mão quanto as Full e as TR's... obrigando a tirar o pé em curvas nas quais os outros ainda conseguem manter a média. A L200 vai bem na Ligth e dependendo da prova pode chegar a ganhar na Turismo... já na Graduados... esquece. A Pajero Sport é um pouco mais na mão que a L200, já a L200 tem uma retomada mais decente que a da Pajero Sport.

Abs,
  • 08/12/2009, 19:00
    Marcelo-HPE
    Se fizermos umas médias de quais carros venceram os ultimos MMS e etapas , saberemos quais os melhores e os prefiridos dos MIT-feras do MMS.
    abs
  • 08/12/2009, 23:10
    dkrabbe
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Se fizermos umas médias de quais carros venceram os ultimos MMS e etapas , saberemos quais os melhores e os prefiridos dos MIT-feras do MMS.
    abs

Marcelo...veja minhas colocações na página passada (ou 2 páginas atrás).

Abs

DK
  • 09/12/2009, 00:03
    Marcelo-HPE
    Olá Dkrabbe , não havia visto a sua colocação , que por sua vez está perfeita . pelo visto as Pajeros Full e TR4 se destacam .
  • 09/12/2009, 18:37
    dkrabbe
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá Dkrabbe , não havia visto a sua colocação , que por sua vez está perfeita . pelo visto as Pajeros Full e TR4 se destacam .

Fala Marcelo !!

Logo ví que não tinha visto...hehehe..sem problemas.

1) Um pouco mais de informação, complementando tudo o que já disseram aqui, mas direcionando um pouco ainda as L200.

O André Fornari (corria com o Orestes Bacchetti em 2008 na Graduados), chegou a comentar em 2008 que ele dirige a TR4 dele, imaginando o caminho que a L200 do Lourival passou. Se adianta eu não sei...rs, mas em 2008 ele beliscou o Pódium 3 vezes, inclusive com 1 vitória (Curitiba).

2) O Lourival já comentou que um dia vai fazer um curso (no estilo do que ele e o Isac dão....www.wrbrasil.com.br), só que ele vai no carro ensinando aonde o piloto deve passar. Se tem sentido, eu não sei, mas que o Renato Martins (Piloto graduado 7 lugar em 2008 ) passou a andar melhor depois que o Lourival navegou para ele, isso passou (confere Marcello Ladeira?).

Abs

DK
  • 08/01/2010, 10:51
    Pequeno jr
    Feliz 2010 galera,

Dandan, o renato martins é o de BH ?

Na graduados tem alguém de L-200 andando pelo menos entre os 10 ??
  • 08/01/2010, 23:10
    dkrabbe
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Feliz 2010 galera,

Dandan, o renato martins é o de BH ?

Na graduados tem alguém de L-200 andando pelo menos entre os 10 ??

Fala Pequeno!!

Nadinha de Graduados andando com L200 entre os 10 primeiros. Visualmente eu acho o carro duka, mas os resultados "tendem" a mostrar que o carro não é indicado. Lembre que mesmo na Turismo não temos grandes resultados com competidores com este carro. Um item interessante é o Fábio (que não me recordo o sobrenome) que quando corre, corre de L200 RS e acaba chegando algumas vezes entre os dez (??). Os nossos 2 amigos amantes deste carro deixaram de correr de L200 e passaram para a Full.

Sobre o Renato, sim, "ele é de BH" (não sei se nasceu...rs).

Abs e tudo de bom !!

DK
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:24.