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Convex Datacenter
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  • #13



    Dizem ser uma boa viatura... Eu nunca tive não posso opinar!!!

    Mas a manutenção deve ser bem salgada... Mecanica ao meu ver tbm será sua melhor opção, menor consumo e manutenção mais barata, caso venha dar um problema no cambio.

    Não compre o primeiro de vc encontrar, pesquise mto... Aqui no Forum tem vários tópicos sobre esse modelo, veja os prós e contras. Problemas cronicos, caso tenha e etc...

    Outra coisa importante, caso queira fazer seguro, cota antes de fechar negócio... Costumam ser mto caros em veiculos dessa natureza com 10 anos de uso.

    []'s

  • #14
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    nilsinho citou o seguro com muita propriedade.
    se for muito caro, é preferivel partir pra TR4.
    qto ao cambio ser mt, é pq carro pra rally tem q ser com cambio mt ( ou tiptronic se for a full )

    mas é o carro, tem uma tremenda potencia, é agil, enfim, se tivesse bolso teria uma full das antigas so pra isso.
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #15
    Fala senhores !!

    Muito bom o tópico. Bom vamos lá com um pouco de história recente....

    Em 2007:

    Na categoria Graduados, o Fefé inflacionou o mercado das Pajero Full 3 portas (2002 para cima) ao vencer o campeonato e 3 provas naquele ano. Fefé na pilotagem e Breno Rezende na navegação juntamente com a Pajero Full pós 2002 foram a coqueluche daquele ano.....

    Na categoria Turismo, o casal Franzoi faturou o campeonato com uma Pajero IO e em segundo ficou os irmãos Meinberg com uma Pajero Full anterior a 2002. Naquela época, na turismo, o pessoal ainda corria de HP48 e só tinha 4 malucos de Nav4Palm (no MMS). Marcello, Jorge Thirige, Eu e Renato Leal. A macro de visualização ainda era de segundo em segundo e tinha o problema de acerto da hora oficial, que ficava 0,5 segundos para antes ou para depois.....


    Em 2008:

    Na categoria Graduados, os irmãos Bortoluzes faturaram o MMS com uma Pajero TR4 mecânica normal. Não deram show, mas foram regulares o campeonato inteiro....

    Na categoria Turismo, o campeonato ficou na mão da dupla Carlos André/Celso Guimarães correndo de Pajero TR4 mecânica normal e ganhando pela regularidade no campeonato, tendo como 2 lugar o Leonardo Maia com 3 vitórias numa Pajero Full
    e em 3 lugar o vosso amigo que aqui lhes escreve com 1 vitória no campeonato e correndo com uma Pajero TR4 mecânica normal. Tivemos também naquele ano vitória da dupla Acyr/Fernanda Becker correndo de Pajero Full. Todos de Nav4Palm. A HP foi abolida neste ano, após todas as grandes implementações no software Nav4Palm pelo Marcello Ladeira


    Em 2009:

    Na categoria Graduados, a dupla Azzi/Theo Guardiano venceu o MMS com folga com uma Pajero Full anterior a 2002 e o 2 lugar também de Pajero Full (não sei o ano). Tivemos 2 vitórias (Kabashima e Bortolozes) de Pajero TR4 mecânica normal (entenda chipada ao menos), e depois 2 vitórias, uma dos irmão Turcatto e outra do Renan, correndo eles de TR4R.

    Na categoria Turismo, o campeonato ficou na mão da dupla Cassio/Rui correndo de Pajero TR4 mecânica normal, 1 vitória do Marcello Ladeira de Pajero Full 2005 e 2 vitórias do Gustavo Braga (+ pai) correndo de Pajero Full anterior a 2002. Acredito que foram 3 vitórias da Full contra 4 das TR4 Mecânica Normal. Já estava me esquecendo que na Turismo são proibidas as TR4R e L200R.

    Ainda em 2009, mas mudando de campeonato

    Um outro fato interessante foi que os irmãos Bortoluzes faturaram o campeonato Brasileiro e o Paulista OffRoad (categoria Super Máster, 3km/h ainda + rápida que a Graduados) correndo de Tr4 mecânica normal. Esta prova é pauleira pura, porém muito menos precisa que o MMS, em que o braço do piloto e a experiência do navegador contam demais.

    Fechando.....

    1) Na minha humilde opinião, a TR4 mecânica normal, com pequenos ajustes de motor (chip) e de suspensão, pode ser uma grande alternativa as TR4R. A TR4R, ao meu ver, só se for sonho de criança ter um carro de Rally...dai gosto é gosto. Se eu tivesse $$ para ter um 3 carro e lugar na Garagem, com certeza teria esse sonho (rs), mesmo sabendo que a Tr4 normal com mudanças é melhor negócio que as Tr4R

    2) A TR4 é uma boa alternativa também em relação as Pajero Full, para quem não esta a fim de gastar MUITO dinheiro, pois os custos de manutenção tendem a subir demais confome vai se subindo de categoria. Em contra-partida, o controle de tração e retomada de velocidade da Full fazem muita diferença e ao meu ver, para o "mesmo braço e mesma capacidade de navegação", ganha quem tem a Full. Vai dar um KCT na saída de curva com uma TR4 e vcs vão ver para aonde vai a metragem....

    3) Com isso:
    a) eu iria de TR4 mecânica, manual (obvio), chipada, supensão alterada enquanto tivesse sérios problemas de navegação.

    b) eu iria de Pajero Full após 2002 se tivesse $$$$ e com os erros de navegação sanados....

    Bom..espero ter contribido....postem o comentários de vcs...

    Abs

    DK
    4X4 Brasil
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

  • #16
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    Muito boa sua opinião sobre o assunto DK.
    Fiquei com algumas dúvidas:

    Você poderia explicar melhor algumas questões:
    1 - Que tipo de chip na TR4 a que você se refere?
    2 - Que tipo de alteração você recomenda na suspensão?
    3 - Você acha que o melhor carro é sempre a gasolina, por terem melhores respostas?
    4 - Pq Pajero acima de 2002? Questões de custo de manutenção com os modelos mais velhos?
    Abraços.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Adhemar Ver Post
    Muito boa sua opinião sobre o assunto DK.
    Fiquei com algumas dúvidas:

    Você poderia explicar melhor algumas questões:
    1 - Que tipo de chip na TR4 a que você se refere?
    2 - Que tipo de alteração você recomenda na suspensão?
    3 - Você acha que o melhor carro é sempre a gasolina, por terem melhores respostas?
    4 - Pq Pajero acima de 2002? Questões de custo de manutenção com os modelos mais velhos?
    Abraços.
    Fala Adhemar, tudo certinho?

    1 - Que tipo de chip na TR4 a que você se refere?
    Na verdade é a reprogramação do Chip original através do Mauricio da Reiko. Para as Tr4 abaixo de 2010, alterava-se a potência de 133cv para cerca de 149cv, alterando também a RPM de corte de 6000RPM para 6800RPM. A minha esta assim.....

    2 - Que tipo de alteração você recomenda na suspensão?
    Eu tenho visto o pessoal mudar o amortecedor traseiro, que para mim é o calcanhar de Aquiles das TR, mas só para quem disputa os estaduais, em que devido as velocidades + altas, é normal até saltar em "lombas". Na minha TR os dois pratos traseiros estão amassados devido a pancadas após saltos. Para o MMS talvez não seja necessário, mas para os estaduais sim. Um fato importante é que a minha esta com lift de 32mm (ter tópico "Calço/Body lift nas TR4), que apartir deste, parou de bater o "protetor de cárter", mas em contrapartida já troquei 2 coifas de homocinética do lado do navegador......


    3 - Você acha que o melhor carro é sempre a gasolina, por terem melhores respostas?
    Não tenho opinião formada.....

    4 - Pq Pajero acima de 2002? Questões de custo de manutenção com os modelos mais velhos?
    Parece que acima de 2004 tem-se o controle de tração, que faz uma bruta diferença nos MMS de hoje em dia, em que se tem PC para tudo quanto é lado e diferenças de 0,1 por PC contam demais, mas como explicar a vitória do Azzi em BH com média de 0.2xx / PC com uma Full antiga? Um outro ponto é que a retomada das Full é animau e não tem comparação com as TR, dai o grande mérito dos irmão Bortoluzes em Campinas correndo de TR4 mecânica "normal". Tava animau as velocidades na fazenda....

    Abs e vamos conversando...

    DK
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  • #18
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    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !!

    Muito bom o tópico. Bom vamos lá com um pouco de história recente....

    Em 2007:

    Na categoria Graduados, o Fefé inflacionou o mercado das Pajero Full 3 portas (2002 para cima) ao vencer o campeonato e 3 provas naquele ano. Fefé na pilotagem e Breno Rezende na navegação juntamente com a Pajero Full pós 2002 foram a coqueluche daquele ano.....

    Na categoria Turismo, o casal Franzoi faturou o campeonato com uma Pajero IO e em segundo ficou os irmãos Meinberg com uma Pajero Full anterior a 2002. Naquela época, na turismo, o pessoal ainda corria de HP48 e só tinha 4 malucos de Nav4Palm (no MMS). Marcello, Jorge Thirige, Eu e Renato Leal. A macro de visualização ainda era de segundo em segundo e tinha o problema de acerto da hora oficial, que ficava 0,5 segundos para antes ou para depois.....


    Em 2008:

    Na categoria Graduados, os irmãos Bortoluzes faturaram o MMS com uma Pajero TR4 mecânica normal. Não deram show, mas foram regulares o campeonato inteiro....

    Na categoria Turismo, o campeonato ficou na mão da dupla Carlos André/Celso Guimarães correndo de Pajero TR4 mecânica normal e ganhando pela regularidade no campeonato, tendo como 2 lugar o Leonardo Maia com 3 vitórias numa Pajero Full
    e em 3 lugar o vosso amigo que aqui lhes escreve com 1 vitória no campeonato e correndo com uma Pajero TR4 mecânica normal. Tivemos também naquele ano vitória da dupla Acyr/Fernanda Becker correndo de Pajero Full. Todos de Nav4Palm. A HP foi abolida neste ano, após todas as grandes implementações no software Nav4Palm pelo Marcello Ladeira


    Em 2009:

    Na categoria Graduados, a dupla Azzi/Theo Guardiano venceu o MMS com folga com uma Pajero Full anterior a 2002 e o 2 lugar também de Pajero Full (não sei o ano). Tivemos 2 vitórias (Kabashima e Bortolozes) de Pajero TR4 mecânica normal (entenda chipada ao menos), e depois 2 vitórias, uma dos irmão Turcatto e outra do Renan, correndo eles de TR4R.

    Na categoria Turismo, o campeonato ficou na mão da dupla Cassio/Rui correndo de Pajero TR4 mecânica normal, 1 vitória do Marcello Ladeira de Pajero Full 2005 e 2 vitórias do Gustavo Braga (+ pai) correndo de Pajero Full anterior a 2002. Acredito que foram 3 vitórias da Full contra 4 das TR4 Mecânica Normal. Já estava me esquecendo que na Turismo são proibidas as TR4R e L200R.

    Ainda em 2009, mas mudando de campeonato

    Um outro fato interessante foi que os irmãos Bortoluzes faturaram o campeonato Brasileiro e o Paulista OffRoad (categoria Super Máster, 3km/h ainda + rápida que a Graduados) correndo de Tr4 mecânica normal. Esta prova é pauleira pura, porém muito menos precisa que o MMS, em que o braço do piloto e a experiência do navegador contam demais.

    Fechando.....

    1) Na minha humilde opinião, a TR4 mecânica normal, com pequenos ajustes de motor (chip) e de suspensão, pode ser uma grande alternativa as TR4R. A TR4R, ao meu ver, só se for sonho de criança ter um carro de Rally...dai gosto é gosto. Se eu tivesse $$ para ter um 3 carro e lugar na Garagem, com certeza teria esse sonho (rs), mesmo sabendo que a Tr4 normal com mudanças é melhor negócio que as Tr4R

    2) A TR4 é uma boa alternativa também em relação as Pajero Full, para quem não esta a fim de gastar MUITO dinheiro, pois os custos de manutenção tendem a subir demais confome vai se subindo de categoria. Em contra-partida, o controle de tração e retomada de velocidade da Full fazem muita diferença e ao meu ver, para o "mesmo braço e mesma capacidade de navegação", ganha quem tem a Full. Vai dar um KCT na saída de curva com uma TR4 e vcs vão ver para aonde vai a metragem....

    3) Com isso:
    a) eu iria de TR4 mecânica, manual (obvio), chipada, supensão alterada enquanto tivesse sérios problemas de navegação.

    b) eu iria de Pajero Full após 2002 se tivesse $$$$ e com os erros de navegação sanados....

    Bom..espero ter contribido....postem o comentários de vcs...

    Abs

    DK

    PERFECT !!!!

    Dandan, nisso já venho falando com o resto da galera ... q na minha opinião vendo o lado custo X benefício ... o carro é sim uma TR-4 Manual e preparada para Rally é infinitamente melhor do que uma TR-4R por diversas questões que vc mesmo postou.

    TR-4 + câmbio Manual + Kit Iroman + Protetores + Chip Reikko + pneus Mud = Veículo Perfeito para a grande para não dizer todos os rallys de regularidade.

    Quem corre por fora com um custo muito baixo também é o Troller, mas com ele não seria participar do MMS que para mim é importante. Se bem que tbm tem a copa troller.

    Fora isso, um custo que o pessoal esquece e que foi comentado ... seguro .. Tr-4 é muito em conta.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #19
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    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    nilsinho citou o seguro com muita propriedade.
    se for muito caro, é preferivel partir pra TR4.
    qto ao cambio ser mt, é pq carro pra rally tem q ser com cambio mt ( ou tiptronic se for a full )

    mas é o carro, tem uma tremenda potencia, é agil, enfim, se tivesse bolso teria uma full das antigas so pra isso.
    Esse ano participei de algumas etapas do MMS com uma Pajero Full 3p 2008. No final do ano tb fiquei em duvida em ir para um Pajero Full 3p 2005 ou uma TR4 2010......queria poder usar o carro de vez em qdo na cidade (principalmente em SP em dias de rodizio).
    Então, considerando a utilização na cidade, custo de manutenção e seguro, acabei indo para uma TR4 2010 ao inves de uma Full 3p 2005 ou mais nova....

  • #20
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    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala Adhemar, tudo certinho?

    1 - Que tipo de chip na TR4 a que você se refere?
    Na verdade é a reprogramação do Chip original através do Mauricio da Reiko. Para as Tr4 abaixo de 2010, alterava-se a potência de 133cv para cerca de 149cv, alterando também a RPM de corte de 6000RPM para 6800RPM. A minha esta assim.....

    2 - Que tipo de alteração você recomenda na suspensão?
    Eu tenho visto o pessoal mudar o amortecedor traseiro, que para mim é o calcanhar de Aquiles das TR, mas só para quem disputa os estaduais, em que devido as velocidades + altas, é normal até saltar em "lombas". Na minha TR os dois pratos traseiros estão amassados devido a pancadas após saltos. Para o MMS talvez não seja necessário, mas para os estaduais sim. Um fato importante é que a minha esta com lift de 32mm (ter tópico "Calço/Body lift nas TR4), que apartir deste, parou de bater o "protetor de cárter", mas em contrapartida já troquei 2 coifas de homocinética do lado do navegador......


    3 - Você acha que o melhor carro é sempre a gasolina, por terem melhores respostas?
    Não tenho opinião formada.....

    4 - Pq Pajero acima de 2002? Questões de custo de manutenção com os modelos mais velhos?
    Parece que acima de 2004 tem-se o controle de tração, que faz uma bruta diferença nos MMS de hoje em dia, em que se tem PC para tudo quanto é lado e diferenças de 0,1 por PC contam demais, mas como explicar a vitória do Azzi em BH com média de 0.2xx / PC com uma Full antiga? Um outro ponto é que a retomada das Full é animau e não tem comparação com as TR, dai o grande mérito dos irmão Bortoluzes em Campinas correndo de TR4 mecânica "normal". Tava animau as velocidades na fazenda....

    Abs e vamos conversando...

    DK
    Fala DK, blz?
    To querendo fazer essa reprogramação na TR4 2010, vc conhece alguem que fez? E como ficou?
    Obrigado!
    Abraço!

  • #21
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    Pessoal,
    Vcs acham que com uma Pajero Sport 2009 Automática 3.5 toda original, incluindo pneus, é um carro competitivo para participar do MMS 2010 na categoria Turismo?
    Abraços.

  • #22
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    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala Adhemar, tudo certinho?

    1 - Que tipo de chip na TR4 a que você se refere?
    Na verdade é a reprogramação do Chip original através do Mauricio da Reiko. Para as Tr4 abaixo de 2010, alterava-se a potência de 133cv para cerca de 149cv, alterando também a RPM de corte de 6000RPM para 6800RPM. A minha esta assim.....

    2 - Que tipo de alteração você recomenda na suspensão?
    Eu tenho visto o pessoal mudar o amortecedor traseiro, que para mim é o calcanhar de Aquiles das TR, mas só para quem disputa os estaduais, em que devido as velocidades + altas, é normal até saltar em "lombas". Na minha TR os dois pratos traseiros estão amassados devido a pancadas após saltos. Para o MMS talvez não seja necessário, mas para os estaduais sim. Um fato importante é que a minha esta com lift de 32mm (ter tópico "Calço/Body lift nas TR4), que apartir deste, parou de bater o "protetor de cárter", mas em contrapartida já troquei 2 coifas de homocinética do lado do navegador......


    3 - Você acha que o melhor carro é sempre a gasolina, por terem melhores respostas?
    Não tenho opinião formada.....

    4 - Pq Pajero acima de 2002? Questões de custo de manutenção com os modelos mais velhos?
    Parece que acima de 2004 tem-se o controle de tração, que faz uma bruta diferença nos MMS de hoje em dia, em que se tem PC para tudo quanto é lado e diferenças de 0,1 por PC contam demais, mas como explicar a vitória do Azzi em BH com média de 0.2xx / PC com uma Full antiga? Um outro ponto é que a retomada das Full é animau e não tem comparação com as TR, dai o grande mérito dos irmão Bortoluzes em Campinas correndo de TR4 mecânica "normal". Tava animau as velocidades na fazenda....

    Abs e vamos conversando...

    DK

    DK, tudo bom?

    Você chegou a passar sua Tr4 no dinamometro? Gostaria de saber se aquele "buraco" na curva de potencia entre os 2500rpm e 3500rpm era suprido com a reprogramação ou apenas deslocado...

    []'s
    Mit - TR4 Silver Tecno 2011 M/T - Troller - T4 3.2TGV - Blue Special
    Mit - TR4 Red Mônaco 2011 A/T

  • #23
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    PERFECT !!!!

    Dandan, nisso já venho falando com o resto da galera ... q na minha opinião vendo o lado custo X benefício ... o carro é sim uma TR-4 Manual e preparada para Rally é infinitamente melhor do que uma TR-4R por diversas questões que vc mesmo postou.

    TR-4 + câmbio Manual + Kit Iroman + Protetores + Chip Reikko + pneus Mud = Veículo Perfeito para a grande para não dizer todos os rallys de regularidade.

    Quem corre por fora com um custo muito baixo também é o Troller, mas com ele não seria participar do MMS que para mim é importante. Se bem que tbm tem a copa troller.

    Fora isso, um custo que o pessoal esquece e que foi comentado ... seguro .. Tr-4 é muito em conta.
    Pequeno,

    De Mit da pra correr no MMS e na CT Amigos, isso esta pesando em favor da Mit agora que pretendo trocar meu T4...
    E também a qualidade do evento da Troller caiu bastante com a organização pelo pessoal da Ford/Speed, enquanto a Mit continua dando show...

    []'s
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  • #24
    Vou deixar meu voto aqui:

    Se tiver outro carro mais confortável e potente para viajar, voto pela TR4 GLS, que é manual e já vem sem ABS e é um pouquinho mais leve. Como é mais baratinha, dá para preparar sem onerar mais ainda a compra (proteções, trip etc).

    Se o carro for mais multiuso mesmo, sugiro a Full 3P, que vai bem no MMS e em qualquer situação "social".

    Na turismo não pode TR4R, então nem pensar. Quero pegar uma no final do ano que vem, quando terminar a temporada 2010, e aí espero partir para a Cup e para Graduados no MMS.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

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