Acho que estão fazendo muita confuzão por NADA !
Pelo que eu entendi o Cotton quer que o carro "bloqueie" em 4x4 não é isso ?
Se for, fica frio, assim que vc engatar a 4x4 ele já estará "bloqueado"
TODOS os carros, tem diferencial (direita / esquerda) para que qdo vc faça uma curva ( e cada roda anda uma distância diferente) vc não torça e arrebente tudo.
Pois é, no caso dos 4x4, da mesma maneira do direita / esquerda, deveriamos ter um diferencial frente/traz (afinal, as rodas da frente também fazem um percurso diferente das trazeiras)
Porém, grande parte dos 4x4 não tem este diferencial central (POR ISSO O FABRICANTE RECOMENDA SÓ USAR A 4X4 EM TERRENOS DE POUCO ATRITO)
Alguns modelos + modernos As novas Pajeros, Pajero TR4, Cherokka (automática) tem a opção de andar 4x2, 4x4 com diferencial funcionando (pode ser usado no asfalto) 4x4 bloqueado (fica exatamente igual aos que NÃO tem bloqueio) e reduzida.
Ou seja, usa no asfalto 4x2, que é + econômico
Pouca aderência (chuva, paralelepípedo...) 4x4 h sem bloquear
Lama ? 4x4 bloqueado
FU*&¨? Reduzida
Ou seja, a diferença e a vantagem está só no uso do 4x4 em asfalto, o que nem é tão comum.
Outro caso de Bloquei de diferencial é o da LR, que "vende" isso como o bloqueio sendo uma vantagem! Na verdade, o que poderia ser uma vantagem, seria a 4x4 integral, o bloqueio só a deixa igual a uma Ranger, S10 ou mesmo sua Pajero, quando engatada a 4x4. (O niva tbém é 4x4 integral e tem bloqueio). Carro 4x4 integral TEM que ter diferencial central
Resumindo
Seu carro Não tem bloqueio de diferencial central porque Não tem diferencial central !



Ou em uma linguagem tecnicamente errada, seu carro é "bloqueado" assim que vc engata a 4x4
Espero ter ajudado e não confundido + ainda


