x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 69

Hybrid View

Cotton, voce deveria saber que o codigo do consumidor permite você devolver o veiculo e pegar seu dinheiro de volta no caso de ter sido engano e em muitos outros casos.

Caracas...
    Acho que estão fazendo muita confuzão por NADA !
    Pelo que eu entendi o Cotton quer que o carro "bloqueie" em 4x4 não é isso ?
    Se for, fica frio, assim que vc engatar a 4x4 ele já estará "bloqueado"

TODOS os carros, tem diferencial (direita / esquerda) para que qdo vc faça uma curva ( e cada roda anda uma distância diferente) vc não torça e arrebente tudo.

Pois é, no caso dos 4x4, da mesma maneira do direita / esquerda, deveriamos ter um diferencial frente/traz (afinal, as rodas da frente também fazem um percurso diferente das trazeiras)

Porém, grande parte dos 4x4 não tem este diferencial central (POR ISSO O FABRICANTE RECOMENDA SÓ USAR A 4X4 EM TERRENOS DE POUCO ATRITO)

Alguns modelos + modernos As novas Pajeros, Pajero TR4, Cherokka (automática) tem a opção de andar 4x2, 4x4 com diferencial funcionando (pode ser usado no asfalto) 4x4 bloqueado (fica exatamente igual aos que NÃO tem bloqueio) e reduzida.
    Ou seja, usa no asfalto 4x2, que é + econômico
    Pouca aderência (chuva, paralelepípedo...) 4x4 h sem bloquear
    Lama ? 4x4 bloqueado
    FU*&¨? Reduzida
    Ou seja, a diferença e a vantagem está só no uso do 4x4 em asfalto, o que nem é tão comum.

Outro caso de Bloquei de diferencial é o da LR, que "vende" isso como o bloqueio sendo uma vantagem! Na verdade, o que poderia ser uma vantagem, seria a 4x4 integral, o bloqueio só a deixa igual a uma Ranger, S10 ou mesmo sua Pajero, quando engatada a 4x4. (O niva tbém é 4x4 integral e tem bloqueio). Carro 4x4 integral TEM que ter diferencial central

Resumindo
    Seu carro Não tem bloqueio de diferencial central porque Não tem diferencial central !
    Ou em uma linguagem tecnicamente errada, seu carro é "bloqueado" assim que vc engata a 4x4

Espero ter ajudado e não confundido + ainda
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Citação Postado originalmente por reybelo
    Caracas...
    Acho que estão fazendo muita confuzão por NADA !

Resumindo
    Seu carro Não tem bloqueio de diferencial central porque Não tem diferencial central !
    Ou em uma linguagem tecnicamente errada, seu carro é "bloqueado" assim que vc engata a 4x4

Espero ter ajudado e não confundido + ainda

Citação Postado originalmente por Wallace
    Não tem o bloqueio porque não tem o diferencial central... por isso não é 4x4 Full-time

Só se tiver roda livre ou similar, Na Cherokee não muda nada.
    Também fica mais engraçado (e perigoso) para andar na terra e lama. 8)
    Também é engraçado para fazer zerinho na terra sem aderencia onde os 4x4 full-time não conseguem fazer ...
    Pode usar no asfalto seco que ganha em estabilidade e segurança, e para rebocar também.
    Lama ? 4x4 bloqueado
    Pode reduzir que fica mais seguro e com mais controle, uso mais essa opção em terra onde se pode andar mais rápido mas é mais escoregadia para não usar o 4x4 Full-time.
    Ou seja, a diferença e a vantagem está só no uso do 4x4 em asfalto, o que nem é tão comum.
    Não é para quem não tem essa opção, eu basicamente só uso 4x4, dificilmente uso a 4x2.

Errado, um bloqueado é que tem bloqueio em um ou mais EIXOS, nada a ver com o central.

Eu não sei bem separar o que eu escrevi o que foi o Wallace
    Mas dá para entender (eu acho !)

Citação Postado originalmente por Wallace
    Só se tiver roda livre ou similar, Na Cherokee não muda nada.
    Também fica mais engraçado (e perigoso) para andar na terra e lama. 8)
    Também é engraçado para fazer zerinho na terra sem aderencia onde os 4x4 full-time não conseguem fazer ... .
    Essa da Cheroka não ter roda livre eu não sabia !!! No caso da TR4 e demais Pajeros tem

Pode usar no asfalto seco que ganha em estabilidade e segurança, e para rebocar também..[/quote]

Poder pode, é justamente esta a vantagem do 4x4 com diferencial funcionando.

Lama ? 4x4 bloqueado
    Pode reduzir que fica mais seguro e com mais controle, uso mais essa opção em terra onde se pode andar mais rápido mas é mais escoregadia para não usar o 4x4 Full-time..[/quote]

Bom, não estava ensinando o Cotton a dirigir , só explicando a grosso modo o sistema de tração / bloqueio

Não é para quem não tem essa opção, eu basicamente só uso 4x4, dificilmente uso a 4x2..[/quote]

Como o meu carro tem roda livre, eu uso + no 4x2, que gasta menos (embora ache a TR4 meio gastona para um carro 2.0 - e olha que eu estava acostumado com uma Ranger V6!!!)

Errado, um bloqueado é que tem bloqueio em um ou mais EIXOS, nada a ver com o central.[/quote]
    Por isso eu disse que estava explicando "errado"
    Não dá para bloquear o dif. central porque Não tem.
    Mas quando ele aciona a 4x4, o sistema fica "igual" ao 4x4 lock da minha !
    Marcelo Belo - SP

Blz, haha
    PQP!! HAHA não tenho nem o que falar.. estou pasmo
    Ok, recomeçando intão.. eu axei q eu tinha intendido.
    Lá vai:

No sistema da minha pajero eu possuo a opção:

4x2 (com as rodas livres, "unlocked" mesmo pq elas são automaticas.)
    4x4 e 4x4 reduzida. (não existe uma alanvanda de bloqueio nem nada assim, E o mecanico la da mitsubishi, informou ao meu pai, que não existe o bloqueio, porém não citou a presença do diferencial central em hipótese alguma.)

Até onde eu intendi, eu POSSUO um diferencial central SEM bloqueio, onde "levantou uma roda parou" (certo?).

Ok ok, parto do seguinte princípio: (mas isso eh o q eu tenho na minha cabeça.. deve estar errado )
    Se possui a Roda livre, necessariamente deve existir um diferencial central, pois o 4x2 é o que seria "opcional", e o 4x4 seria o "padrão".

Então me respondam por favor, de forma simples e direta,
    Minha pajero possui a opção 1 ou 2 ????

1) Diferencial Central SEM bloqueio.
    (o que seria 4x4 full-time, acredito).

2) SEM Diferencial Central.
    (4x4 part-time)
    (essa seria a de mais vantagens .. certo?)

Seja la como for, ja deu pra "testar" o bixo. haha
    Um teste humilde hahaha
    Meu pai axou uma subida "forte" la no meio dum mato la em Joinville (sou de ctba) com uma tilha de pedra.. e tavam molhadas.. pois estava garoando... com 6 pessoas no jipe, subindo devagar (~10-15 km/h) não deu uma derrapadinha! nenhuma volta em falso de nenhum pneu !! EEETA me deixou tão feliz 8) 8)

Mas é isso, eu to em duvida de novo agora huahuahauh
    E o que vai ser então ? opção 1 ou 2 ?

[]'s cheios de duvida

hmmm, esqueci de falar:
    No "teste" usamos 1º reduzida
    mas ia sem 2º se meu pai não tivesse em duvida do q ele tava fazendo hauhauah

Opção.......

...............................................
    .........................................
    ..................................
    .........................
    ..................
    .....................
    .........
    .......
    ......
    ....
    ..
    ..
    .

Dois !!!

Nossa, depois de tanta mgem, já não tenho mais certeza nem se meu carro é 4x4

Bobagens a parte, até onde eu sei, seu carro (do seu pai), NÃO tem diferencial central.
    Então funciona igual a maior parte os 4x4 (CJ, Ranger, S10, Samurai...)

Na terra, não é desvantagem nenhuma. Na verdade, Vc só perde a opção de usar o 4x4 no asfalto, que como o Wallace falou, pode ser interessante em determinadas condições, ou sempre, como no caso dele

Acho que seria uma leitura muito interessante, o livro Técnica 4x4 ou mesmo fazer o curso da Dpaschoal.
    Com certeza, vcs iriam sanar por completo todas as dúvias e aprender a tirar o máximo da nova viatura
    http://www.tecnica4x4.com.br/

Belo
    Marcelo Belo - SP

A sua não tem diferencial central.
    Como não tem diferencial centra não tem como ter um bloqueio para o diferencial central.

A sua tem então, 4x2 que vai usar no asfalto e mesmo em pisos de terra dura.
    4x4 que pode usar para melhor tração, dirigibilidade e segurança em pisos mais escoregadio.
    4x4 reduzida que vai usar quando além de tudo estiver em velocidade mais baixa e desejar mais controle e força.

Na duvida entre 4x4 e 4x4 reduzida use a reduzida, pois ao contrario que muitos acham a reduzida poupa o carro.

Eu tenho diferencial central na minha Cherokee, assim alem de 4x2 eu posso usar o 4x4 full time no asfalto sem quebrar nada já que o diferencial central acerta a diferença de rotação entre os eixos.
    Mas no piso escoregadiou o 4x4 full time não é muito eficiente não, pois se uma roda perder tração as outras 3 podem ficar sem tração pois os diferenciais vão mandar toda a tração para a roda que esta escoregando.
    Por isso que eu tenho a opção 4x4 part time que simplemente no meu caso bloqueia o diferencia central, assim fico como o seu 4x4 NÂO reduzido.

Eu tenho uma Pajero IO, e me lembro de ter visto no manual que a versão com câmbio automático possui diferencial central, portanto 4 opções de tração na seguinte ordem:
    -4x2
    -4x4 sem bloqueio central
    -4x4 com bloqueio central
    -4x4 reduzido com bloqueio central

A versão com câmbio manual não possui diferencial central, e consequentemente toda vez que a tração 4x4 for solicitada, esta já entra blocada:
    -4x2
    -4x4
    -4x4 reduzido

Não sei se vale para todas as pajeros

[]'s
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

Citação Postado originalmente por Lucianom38a1
    Eu tenho uma Pajero IO, e me lembro de ter visto no manual que a versão com câmbio automático possui diferencial central, portanto 4 opções de tração na seguinte ordem:
    -4x2
    -4x4 sem bloqueio central
    -4x4 com bloqueio central
    -4x4 reduzido com bloqueio central

A versão com câmbio manual não possui diferencial central, e consequentemente toda vez que a tração 4x4 for solicitada, esta já entra blocada:
    -4x2
    -4x4
    -4x4 reduzido

Não sei se vale para todas as pajeros

[]'s

Pois é justamente este o assunto.
    NÃO vale para todas a s Pajeros.
    A do Cotton, não tem diferencial central, logo não existe a possibilidade de bloquea-lo. E justamente esta "falta" do bloqueio que o deixou confuso

Acho que agora, lendo as mgens anteriores, o assunto já foi esgotado.

A TR4 as Full e alguns modelos + antigos já tem esse diferencial central, mesmo nos modelos com cambio manual. é por isso que a Mitsubishi fala na propaganda 20 opções de marcha.
    São 5 marchas e 4 opções de tração
    4x2H - Tração traz. normal
    4x4H - 4x4 Com diferencial funcionando (pode usar em qq piso)
    4x4HLc - 4x4 Lock (dif. central travado - só pisos de baixo atrito)
    4x4LLc - 4x4 (Reduzida e com dif. travado)

O ideal, é ler o manual do veículo para saber aproveitar melhor suas características.

Sobre a Io, já me disseram que existe cambio manual com dif. central !
    Será !?!?
    Marcelo Belo - SP

Usuário
    Entrada
    01/03/2007
    Agradecimentos: 0

PAjero Sport

Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Pois é justamente este o assunto.
    NÃO vale para todas a s Pajeros.
    A do Cotton, não tem diferencial central, logo não existe a possibilidade de bloquea-lo. E justamente esta "falta" do bloqueio que o deixou confuso

Acho que agora, lendo as mgens anteriores, o assunto já foi esgotado.

A TR4 as Full e alguns modelos + antigos já tem esse diferencial central, mesmo nos modelos com cambio manual. é por isso que a Mitsubishi fala na propaganda 20 opções de marcha.
    São 5 marchas e 4 opções de tração
    4x2H - Tração traz. normal
    4x4H - 4x4 Com diferencial funcionando (pode usar em qq piso)
    4x4HLc - 4x4 Lock (dif. central travado - só pisos de baixo atrito)
    4x4LLc - 4x4 (Reduzida e com dif. travado)

O ideal, é ler o manual do veículo para saber aproveitar melhor suas características.

Sobre a Io, já me disseram que existe cambio manual com dif. central !
    Será !?!?

Quem Tem pajero sport 2000 a 2002, ai me tira uma duvida...
    Comprei uma recente, mas nao veio o maldito manual nem o de manutenção.
    A pajero sport 01 automatica tem as seguintes opções 2H, 4H e 4L

1) Aquela luz que indica o "4x4", que é assim: " :-: " fica normalmente piscando verde quando esta em 4x2 (2H)? Ou é algum defeito?
    2) Quando coloco na 4H ela para de piscar e fica acesa direto verde, acho que quer dizer que engatou o 4x4, correto?
    Ja quando eu coloco 4L, nao dá para perceber se entrou ou nao pq a luz "4x4", permanece acesa verde...
    3) Ela esta com 80mkm rodados ano 2001, mas nao tenho a menor ideia do que ja foi feito de manutencao pq o cara perdeu o manual...Alguem pode me dar a luz dos itens importantes que tem que ser trocados com essa KM, e o que ja deveria de ter sido trocado?

Um abraço forte e tb espero um topico só sobre PAJEROS...estamos orfaos!

Alguem pode me ajudar, pq tive uma pajero full e acho q tb ficava piscando em 4x2 e nao era defeito...Eu acho, nao lembro mais!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem