Tira os para-barros dianteiros q para de raspar.
COmo q ta o feixe de molas da sua L200, o da minha mandei ergue semana passada, eles já tinham cedido bastante viu.
Versão Imprimível
Rapaiz, vou ver essa ideia ai também, olha a uns 6 meses atras quando eu mexi a ultima vez na altura dela estava do chão pro acabamento tirando pelo centro 107 cm, e ontem quando eu vi estava em 99 cm, por ai, ou seja abaixou bonito né..vou ver esse rolo ai também do feixe.
:concordo:
Bom, esse negocio da foto que te mostrei já pegava antes mesmo de eu pensar na possibilidade de mudar o esterçamento dela.
Pra tu ter idéia, o calço do lado do carona tava com 26mm, e o do motorista com 30mm, ou seja, mesmo com 4mm a mais aquilo sempre pegou ali, eu vou dar uma passada em um mecanico amigo meu e mostrar a foto pra ele, provavelmente ele deve saber.
Porque tu num coloco o BF então, 265/75 16, é o filé dos filé pra L200.
Um abração Carlos, e eu indo a Tailândia PA entro em contato contigo!
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pessoal, acabei com aquele estalo na L200!
Era algo relativamente simples, só que eu não descobria, e quando descobri fui resolver.
Resultado, de tanto raspar no parafuso [que nada mais é que um calço do fim do curso da direção que fica parafusado no pivô inferior] ele criou rebarba o que dificultou a retirada dele.
Ai retirei ele, e mandei retirar o do outro pivô também, pra não ficar diferente. Ai vai eu atras do danado do parafuso pra comprar, e não achei.
Ai me lembrei que aqui em casa eu tinha guardado o pivô antigo, fui ver nele e ele não tem esse parafuso, e uma peça fixa que não serve pra nada, ou seja, não vou atras de colocar nada naquilo mais.
Problema resolvido e bola pra frente, agora sem o estalo infernal.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fiz a regulagem na minha Sport ontem, porém deixei com 5 fios de rosca o parafuso...aparentemente melhorou um pouco o esterçamento. Vou testar melhor, mais de cara já ta mais fácil de entrar na garagem!
Eu mesmo fiz esta regulagem hoje de manha, e simplesmente desisti de vender o carro que comprei a apenas uma semana, foi a melhor dica que já encontrei na internet. O carro agora é outro.
Ola amigos...achei o parafuso e regulei...o lado direito ficou otimo..o volante da dois giros e um pouco e bate no batente certinho...porem o lado esquerdo da somente uma volta e meia...mesmo regulado..ele termina de esterçar e não pega na batente...fica uns 4cm longe.... sera que é alguma regulagem da caixa de direção ou a mesma ja foi pro saco?... obrigado a todos.
to com problemas parecidos relacionados ao esterçamento, essas fotos ai achei interessante, assim como as dicas sobre os calços da caixa de direção e esses parafusos dos pivos... agora sobre regulagem da caixa de direção, acho que nao tem regulagem nao... vou ver se consigo fazer meu volante virar o mesmo tanto para ambos os lados agora rrss rrss pq ta dificil manobrar o carro sem poder virar o suficiente para o lado direito rrss rrss...
resolvido o problema a principio... esses pivos novos instalados tem esses parafusos que parecem ser para regulagem do esterçamento junto com o batente... regulei eles e agora esta tudo normal... a unica coisa que reparei foi que um deles teve que ficar muito mais apertado ( pra dentro ) que o outro... nao sei o pq... quem sabe reguklagem das balanças, barras de torção ou algum empeno mesmo das balanças... mas o importante e ter conseguido de volta virar o carro igualmente para direita e esquerda... obrigado!!!