Puta merda num tem não viu, cara ta outra coisa agora, fiz cada baliza fudida agora de noite. Ta esterçando muito.
Versão Imprimível
Puta merda num tem não viu, cara ta outra coisa agora, fiz cada baliza fudida agora de noite. Ta esterçando muito.
o paulo quantas voltas voce deu no parafuso?
A minha é zerada, ou seja, ainda está na garantia, mas vou fazer nela hoje ainda... Acho que só perde a garantia se eles olharem a suspensão para mexer em qualquer defeito, o que acredito que não será o caso tão cedo.
Assim que fizer eu posto aqui.
A foto foi de grande ajuda!
Olá Hélio !!
Você pode girar no sentido de "apertar", de modo que fique com 03 ou 02 fios de rosca aparentes entre a cabeça do parafuso batente e a contra porca isso nos dois lados da picape.
Depois certifique-se que a contra porca foi reapertada de modo que a regulagem não se desfaça .
Simples ... simples .
abs.
Acabei de fazer na minha, e ficou muito bom!
Um conselho, não se prenda a quantidade de giros a dar no parafuso batente. Tente fazer com duas pessoas, uma em baixo do carro regulando e outra ao volante, quando chegar a um ponto agradável pare e fixe todo o sistema novamente. Foi assim que fiz, agora o volante da minha L200 da duas voltas completas, o esterçamento não ficou o melhor do mundo, não se compara com o esterçamento da Ranger, mas, agora ficou aceitável. O de antes era um absurdo de ruim.
Caros amigos,
se é tão fácil e melhora o giro, pq a MIT não faz isto?
Em uma das revisões da minha eu cheguei a perguntar para o mecânico da MIT se eles faziam isto, ele disse que colocava em risco a tração e a suspenção era afetada.
Alguem sabe de fato as consequencias?
Independente de qualquer coisa, farei a mudança amanhã. É fo*@ este giro.
Abçs
Ola Marcelo
Já fiz. Deixei com 2,5 fios de rosca e estou testando. O carro é outro. Já entro na minha garagem como entrava com o Tracker. Ainda posso melhorar mais, acho que não vai ser preciso.
Agora uma pergunta. Se colocar pneus maiores,"pega" em alguma coisa ?
Abs
Helio
Ola Tavora
Conversei com o pessoal da MIT e deu para perceber que eles não tem muita intimidade com esse procedimento, alguns nem conheciam essa possibilidade. A única resposta que obtive foi que aumentando o esterço, quando andando no barro, haveria uma chance maior de capotagem :pensativo:
Se o resposável maior não fosse o pé no acelerador até poderia concordar em parte. Maior esterço, maior resistencia , maior alavanca.
Concluindo:
Já fiz no meu. Vale a pena. Não se esqueça que aquilo é um parafuso de ajuste, logo serve para ajustar... Se não fosse para ser mexido, seria fixo.
Abs
Helio
Olá Hélio , a minha está regulada com 2 fios de rosca , e eu uso os pneus BF goodrich AT 265 75 R16 e não "pega " em nada mesmo esterçando no máximo .
abs