x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1

Algum amigo tem mais informações a respeito do óleo?
    Estou indo dia 1 de maio para o Peru, Bolivia, Chile e Argentina.
    Já estive por la usando o castrol 15w40 semi sintético e não tive nenhum problema.
    Levei um galão de 20L e os filtros e trocava a cada 6.000 Km.
    Rodamos cerca de 14 mil km, rodamos em altitudes de mais de 5.000m, temperaturas de -10, no atacama
    calor, tempestades de areia e nao tivemos problema.
    Agora a ccs surge com um novo óleo e o castrol não é mais um óleo confiável.
    Vai entender.

Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Edson,

A única conclusão que cheguei depois desta troca castrol > lubrax é que a escolha do óleo é relativa: se o consumidor quiser colocar um óleo com especificação diferente daquela que consta no manual é "loucura" e somos obrigados a ouvir um bando de pseudos engenheiros/entendidos (leia-se: mecânicos e chefes de oficina de ccs) com discurso pronto do porquê não podemos fazê-lo, incluido ameaças sobre a perda da garantia.

Se, por outro lado, mesmo que conste no manual e no adesivo sob o capô o tipo de óleo, isto "é bobagem... óleo é tudo igual" (ouvi isto dentro da ccs em BH).

Estou muito incomodado com esta mudança da especificação do óleo e gostaria de ver a implicação disto a longo prazo para os nosso motores...

NÃO ENGOLI ESTA MUDANÇA!!!

Abraços.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Agricio,

Tentei negociar com a ccs levar o óleo castrol para a revisão, mas foram irredutíveis (inclusive ameaçaram NÃO honrar garantia de motor).

No seu caso, se a vtr não está mais na garantia, continuaria com o mesmo óleo da primeira carga na fábrica.

O problema é que, ao que parece, a parceria mit/castrol foi desfeita pois a castrol NÃO vai mais fabricar óleo para motores diesel, ou seja, me parece que o castrol para motores diesel está com os dias contados.

Não tenho qualquer problema com mudança de fornecedor/fabricante desde que o óleo mantenha as mesmas especificações.

Abraços.

Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Bom dia Dinho.
    Você acha que o texaco com as mesmas especificações, embora seja um óleo inferior ao castrol, teria problema em usar.
    Essa viatura é 2010 e sempre andou com esse óleo castrol.

Agricio,

Tentei negociar com a ccs levar o óleo castrol para a revisão, mas foram irredutíveis (inclusive ameaçaram NÃO honrar garantia de motor).

No seu caso, se a vtr não está mais na garantia, continuaria com o mesmo óleo da primeira carga na fábrica.

O problema é que, ao que parece, a parceria mit/castrol foi desfeita pois a castrol NÃO vai mais fabricar óleo para motores diesel, ou seja, me parece que o castrol para motores diesel está com os dias contados.

Não tenho qualquer problema com mudança de fornecedor/fabricante desde que o óleo mantenha as mesmas especificações.

Abraços.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Question

Agricio,

Abraços.
    Dinho,

Minhas últimas revisões foram com o Magnetic. Sendo que a última é recente. E, lembro-me, havia caixas do Castrol por lá. Será que é verídica a informação sobre descontinuar o óleo para motores diesel ou é balela para a Mit/CSS justificar um "acordo" mais interessante para eles com outro fornecedor e usar um óleo questionável?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agricio,

Minha VTR ainda está na garantia e estou tendo que colocar o óleo lubrax. Confesso que ainda não pensei em um óleo alternativo para substituir o castrol.

No meu caso ainda terei algumas cargas com o 10w30 (lubrax) e ainda não sei o que seria pior: continuar com ele ou voltar a usar novamente o 15w40.

Gostaria de ver a opinião dos colegas sobre a dica do óleo texaco e aproveitar a carona para ver como ficam os veículos como o meu, ou seja, primeira carga com castrol 15w40 (ainda na fábrica) e depois lubrax 10w30 (revisões obrigatórias).

Abraços.

Miranda,

Esta história da castrol ouvi, de duas fontes diferentes, fora da ccs. Me lembro de ter visto/lido também na internet algo parecido, mas SEMPRE carece de credibilidade.

Abraços.

Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Quanto a garantia da ccs acho uma besteira.
    Levo meus carros na ccs no primeiro ano somente, depois eu mesmo programo as revisões conforme o manual e os óleos indicados nele.
    Quando você precisa da dita garantia é sempre o mesmo laudo: " Foi mau uso e isso não esta na garantia", e la vai o coitado do usuário que já gastou uma fortuna na ccs ter que se desgastar com um processo para ter a dita garantia.

Agricio,

Minha VTR ainda está na garantia e estou tendo que colocar o óleo lubrax. Confesso que ainda não pensei em um óleo alternativo para substituir o castrol.

No meu caso ainda terei algumas cargas com o 10w30 (lubrax) e ainda não sei o que seria pior: continuar com ele ou voltar a usar novamente o 15w40.

Gostaria de ver a opinião dos colegas sobre a dica do óleo texaco e aproveitar a carona para ver como ficam os veículos como o meu, ou seja, primeira carga com castrol 15w40 (ainda na fábrica) e depois lubrax 10w30 (revisões obrigatórias).

Abraços.

Miranda,

Esta história da castrol ouvi, de duas fontes diferentes, fora da ccs. Me lembro de ter visto/lido também na internet algo parecido, mas SEMPRE carece de credibilidade.

Abraços.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Agricio,

Abraços.

Miranda,

Abraços.
    Valeu, meu caro. Vou ficar atento então. E, se tiver alguma novidade, aviso por aqui.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Edson,

A única conclusão que cheguei depois desta troca castrol > lubrax é que a escolha do óleo é relativa: se o consumidor quiser colocar um óleo com especificação diferente daquela que consta no manual é "loucura" e somos obrigados a ouvir um bando de pseudos engenheiros/entendidos (leia-se: mecânicos e chefes de oficina de ccs) com discurso pronto do porquê não podemos fazê-lo, incluido ameaças sobre a perda da garantia.

Se, por outro lado, mesmo que conste no manual e no adesivo sob o capô o tipo de óleo, isto "é bobagem... óleo é tudo igual" (ouvi isto dentro da ccs em BH).

Estou muito incomodado com esta mudança da especificação do óleo e gostaria de ver a implicação disto a longo prazo para os nosso motores...

NÃO ENGOLI ESTA MUDANÇA!!!

Abraços.
    Até pouco tempo os carros da marca vinham com uma tabela de viscosidades de óleo em função da temperatura ambiente, pedindo óleos mais finos em locais mais frios. A mudança agora parece ter objetivos mais comerciais que técnicos.

Depois da garantia, o único cuidado que pretendo continuar tendo com o óleo lubrificante é que seja específico para diesel e de boa qualidade.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agricio,

Concordo sobre a garantia, mas minha vtr completa um ano agora em abril (apesar de 13/14 foi faturada em abril/14) e ao menos nesse primeiro ano (duas trocas de óleo) gostaria de fazer na css.

Vou acompanhando/contribuindo nessa discussão sobre o óleo até decidir o que farei na próxima troca.

Fato é que não temos QUALQUER análise dos efeitos deste novo óleo. Não sabemos nem mesmo se ele é realmente superior (quem sabe?) ou pura jogada de marketing.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    ...Depois da garantia, o único cuidado que pretendo continuar tendo com o óleo lubrificante é que seja específico para diesel e de boa qualidade.
    Paulo,

Acho que parte do problema é justamente este: nem sabemos (ainda) se este novo óleo é realmente "o melhor" para nossas mit.

A css poderia nos informar melhor (sem folders/folhetos de propagandas encomendadas) e nem mesmo no SAC consegui algo concreto.

Esta "áurea de mistério" em torno deste óleo e da mudança de parceria castrol para lubrax é que me deixa, como dissemos aqui em minas, cabreiro... rsrsrs...

Abraços.

Usuário
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Eu usava o Castrol.

Agora passei a utilizar o Ursa Premium tdx 15w40.
    Esse Ursa é um API CI-4. Ou seja, mesmo não sendo sintético é melhor que o Castrol, pois o Castrol era um API CF-4.

Quanto ao novo óleo da Lubrax eu acho que é uma boa troca, pois ele é um API CJ-4.
    Só que a sacanagem é que esse óleo só tem na ccs, ou seja, vc é obrigado a desembolsar 500 dilmas na ccs sendo que se trocar em um posto gasta 185 dilmas...

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

Acho que parte do problema é justamente este: nem sabemos (ainda) se este novo óleo é realmente "o melhor" para nossas mit.

A css poderia nos informar melhor (sem folders/folhetos de propagandas encomendadas) e nem mesmo no SAC consegui algo concreto.

Esta "áurea de mistério" em torno deste óleo e da mudança de parceria castrol para lubrax é que me deixa, como dissemos aqui em minas, cabreiro... rsrsrs...

Abraços.
    puro acordo comercial, Lduzenteiros...
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem