x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Mitsubishi - Problemas com a Garantia

Caros colegas do mundo Off-Road, abaixo segue o relato de um amigo que adquiriu recentemente ( 2008 ) uma Pajeiro Sport e está com dificuldades em fazer valer seu direito de garantia junto à autorizada e fábrica.
    Acho importante divulgar esse tipo de situação, pois como lado fraco da corda, nós consumidores não temos muitas opção de reinvidicar nossos direitos, portanto o mínimo que podemos fazer é divulgar esse tipo de comportamento das empresas para ajudar a comunidade no que refere-se as opções de escolha na hora de comprar um carro zero.

Abaixo a descrção na íntegra e em anexo o documento enviado à Fábrica.
    Logicamente as informações do proprietário estão preservadas.

"
    Fortaleza, 22 de julho de 2009.

À MMC Automotores do Brasil Ltda.

Sou proprietária de uma Pajero Sport ano e modelo 2008, adquirida em 04 de abril de 2008, chassis 93XPRK94W8C810638, placas HYL6283, e levei meu carro para a concessionária Mito, em Fortaleza-CE, devido ter apresentado falha no funcionamento da trava elétrica das portas.

O DEFEITO: o defeito apresentado consiste no não travamento elétrico das portas quando acionada pelo comando manual interno da porta do motorista, ou acionamento involuntário das travas com o veículo parado ou em movimento.

No final de junho de 2009, levei o carro à concessionária Mito, o veículo teve a porta desmontada e a trava retirada, e constatado que o pino do contado elétrico da tomada da trava com o chicote elétrico estava rompido por oxidação, causando mal contato elétrico. A peça danificada é de código MR 473987.

O concessionário Mito alegou que a garantia não cobria este tipo de defeito, mas devido análise detalhada julgou que caberia solicitar um “good whell” para conseguir autorização da reposição da peça junto a MMC Automotores do Brasil Ltda. Após seis dias obtive a resposta negativa com a justificativa que a peça danificada não apresentava defeito de fabricação.

Gostaria que tal problema fosse analisado de uma forma analítica para que ficasse evidenciado a causa da causa do defeito, pois é necessário entender o que causou a oxidação do contato elétrico. Para tal, segue abaixo as fotos para auxílio do entendimento.

A PEÇA DANIFICADA, CÓDIGO MR 473987.

VISTA FRONTAL DA PORTA DIANTEIRA ESQUERDA.

VISTA SUPERIOR DA PORTA.
    A CAUSA DA CAUSA ( a causa da oxidação)

Concluímos que devido as evidências de sinais de penetração de água devido a falta de vedação do friso de borracha junto a coluna da porta, a água causou a oxidação do contato elétrico da trava, e por conseqüência, causando a oxidação do pino de contato elétrico.
    Tal falha na vedação é observada em todos os veículos Pajero Sport zero quilômetro expostos no salão da concessionária.
    Reivindico a reposição da peça devido a proprietária não ter ação para evitar que a água oriunda de chuva penetre na parte interna da porta e caia sobre o contato elétrico da trava da porta.
    Diante dos fatos incontestáveis, solicito a substituição da peça defeituosa sem custo para a proprietária do veículo.

Atenciosamente,
    "
    Mitsubishi - Problemas com a Garantia Arquivos Anexos

Rá ! Agora que ele vai aprender a nunca, nem sob tortura nazista, SOB HIPÓTESE ALGUMA, comprar um carro da Mitsulixo.

Assim como ele vai, eu também aprendi da pior forma.

Pode mandar cartinha pro SAC que eles devem limpar a bunda com isso.
    Eu liguei, mandei carta e só me aborreci.

Meu TR4 deu muitos problemas e passei mais de uns 2 meses indo toda semana na concessionária InterSan (Rio de Janeiro). As vezes ia 3 vezes por semana para resolver: consumo de motor V12-turbo, correia que rangia ao partir o motor, estalos muito preocupantes na suspensão, desgaste prematuro das pastilhas/discos de freio, etc, etc, etc...

Devo ter umas 20 ordens de serviço ... e as vezes estava tão puto que nem lembrava de pedir o papel senão dava uma resma.

De extremo, meu carro só viu atoleiro de lama em uma estrada de 13 km de terra que meu sogro percorre com um Golf 1.6. Nunca viu uma duna ou trilha pesada.

Vou dar a solução pro seu amigo: venda o carro imediatamente.

Mitsubishi já foi uma marca de respeito e que realmente fazia bons carros.

Se nem os americanos que adoram SUVs compram Mitsubishi é porque deve ter alguma coisa.

No Japão é marca de terceira linha ...

Boa sorte pro seu amigo porque ele vai precisar.

Um abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    È sempre assim !!Um vem aqui fala de um defeito ( até ae tudo bem ) . e logo vem um ati-mitsubishi malhar !!
    Problemas todos tem . Um supervisor aqui da companhia teve uma m#rda de uma Land Discovery !! que sendo ele de Campos teve que ficar indo e voltando ao RJ quase semanalmente para resolver problemas numa parte eletrônica que controla a suspensão .. resultado - hoje ele está de MIT Triton AT feliz da vida .
    Carros todos dão problemas .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Engraçado que todos os problemas queu tive com a L200, desde que tirei 0km... Foram todos atendidos prontamente... AINDA não me ocorreu nda grave... Mas até minha barra estabilizadora, que soltou o terminal esquerdo num passeio cheio de pedras no caminho, eles trocaram sem onus... E isso que todos que me atendem sabem queu uso, em trilhas e nos Rallyes MIT.

Creio que a escolha da concessionária, é imprescindivel nesses momentos!!!

um probleminha tão bobo, a propria concessionaria tem total condição de arrumar sem nem precisar contar com garantia...

E assim como meu amigo Marcelo, sou fã e vou continuar sendo da Mitsubishi!!!

[]'s

Fale para o seu amigo ingressar com uma ação judicial em face da montadora e da concessionária para que seja cumprida a garantia contratual.

A partir de um determinado momento não adianta mais discutir. Melhor resolver no Judiciário.

Ele tbém não deve vender o carro e assumir o prejuízo (desvalorização). Se todos os consumidores tomassem medidas judiciais contra essas barbaridades as montadoras e concessionárias não fariam mais isso.

E essa conversa de que qualquer carro dá problema não cola. Qualquer consumidor quando compra um carro zero tem a justa expectativa de que, pelo menos nos primeiros anos, ele não apresente problemas; aliás, esta é diferença entre comprar um carro novo e um usado e é por isso que paga-se bem mais por um zero quilômetro.

abço a todos

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È sempre assim !!Um vem aqui fala de um defeito ( até ae tudo bem ) . e logo vem um ati-mitsubishi malhar !!
    Problemas todos tem . Um supervisor aqui da companhia teve uma m#rda de uma Land Discovery !! que sendo ele de Campos teve que ficar indo e voltando ao RJ quase semanalmente para resolver problemas numa parte eletrônica que controla a suspensão .. resultado - hoje ele está de MIT Triton AT feliz da vida .
    Carros todos dão problemas .
    Ainda não tive problemas com a Discovery 3, mas, tive problemas com o Freelander que começou a superaquecer.

Não liguei pra nenhuma concessionária. Liguei pra Land Rover.
    Vieram na minha casa, buscaram o carro, consertaram e me devolveram no dia seguinte no mesmo lugar onde o pegaram. Percebeu a diferença ?

Acho que o supervisor da sua companhia não sabia que existe um Land Rover Assistance que faz esse serviço em qualquer parte do país. Bastava ler o manual e ligar para o 0800.
    (https://www.landrover.com.br/bws_mlr_assistance.asp)

Concordo que carro dê defeito mesmo. É a natureza da máquina.

Na verdade, eu comprei um TR4 porque trabalhava num projeto da Vale do Rio Doce em que só rodavam L200. Nas palavras do gerente de transportes do projeto NENHUM OUTRO CARRO AGUENTOU O TRANCO. Testaram Ranger, Hilux, Frontier, Isuzu e Defender. Cada qual com os seus problemas e a L200 foi a única que deu conta do recado. Haviam centenas delas. Praticamente só se via tratores, caminhões off-road e L200.
    Comprei o carro confiando na marca Mitsubishi.

Não tenho concessionária Land Rover, não trabalho lá, não sou acionista da companhia.
    Por enquanto gosto muito deles (20% pelo carro e 80% pelo atendimento).
    Mas se me tratar mal, entra na lista negra e no outro dia você vai me ver metendo o pau lá na área de Land Rover.

Um abraço,

Neilson

Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0
    HEHEHEHEHE EU TAMBÉM ESTOU MUITO PUTO COM A MITSUBISHI !!!!!!!!!!!

Levei minha TR4 Flex na segunda-feira passada, dia 27/07, onde foi constatado uma anomalia real no cambio. A concessionária abriu o cambio e não achou nenhuma anomalia !!! Fizeram todas as medições das engrenagens, torque das presilhas e parafusos, verificaram todos os ajustes .... nada errado !!! Aí começou a m!#$da !!!! A concessionária pediu auxilio à montadora, que começou os processos absurdamente lentos de comunicação para acionar a garantia !!! O contato entre a fábrica e a concessionária é através de um sistema tipo MSN inerno, onde os mecânicos se conversam !!! O problema é que são 4 atendentes/mecanicos para atender 120 concessionárias !!!!!!!!!!! Cada pergunta que a concessionária faz demora em média 5 horas para resposta !!!! Agora imaginem vcs explicando via MSN a situação de um cambio onde vcs não possuem idéia do problema !!!!!! RIDÍCULO !!!!!! INACEITÁVEL !!!!!! É UMA FALTA DE RESPEITO IMENSA COM O CLIENTE !!!!!.
    Já tive problemas com a Mitsubishi quando comprei minha vtr, onde a fábrica só liberou o registro BIN depois de um mês do carro faturado e quitado !!! Isso significa que fiquei com a vtr 1 mês na garagem, sem poder fazer o documento !!!!!

Ontem o pessoal de Catalão foi na concessionária avaliar meu cambio após uma Notificação Extra-Judicial ( por incrível que pareça só foram ver meu cambio após eu apelar ), e por mais incrível que pareça não chegaram a conclusão nenhuma !!!!! Para não ficar ruim, vão trocar todo o sistema do cambio da 4ª, 5ª e ré !!!! Demora 3 dias pra chegar !!!
    Conclusão, só vou pegar minha vtr por volta de quarta-feira da semana que vem, isto é, praticamente 3 semanas !!!!!!

Depois dessas desavenças, acredito que a TR4 será meu primeiro e único Mitsubishi, apesar de gostar muito do veículo !!!!!!

Tá aí minha indiginação !!!

Abraço a todos !!!
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eu fico bobo como as pessoas tem a capacidade de inventar as coisas. essa "Estória" de MSN entre fábrica e concessionária é simplesmente rídicula . me desculpe mas não acredito nem em sonho !!!!
    Nas 03 revisões que fiz na Sendái Mitsubishi em Vitória, nunca ví mecânico e consultor nenhum em frente de computador papeando com a fábrica . nem quando precisei trocar a cruzeta do cardan traseiro perto do rolamento de centro . que estava fazendo barulho . O mecânico depois de condenar a cruzeta , acionou o supervisor e este o gerente de pós venda que autorizou a troca da cruzeta na garantia .
    Mal atendimento depende das concessionárias , Na Sendaí sempre fui bem atendido e os meus problemas solucionados .
    Mas se por acaso eu notar que estão infringindo os meus diretos , vos descer o pau com certeza , como fiz na Bracon Ford quando o Ecosport veio com o óleo do motor abaixo do nível . quizeram que eu deixasse o carro lá para pegar a tarde , eu fiquei puto e comecei aumentar o tom de voz e eles num instante colocaram o carro pra dentro da oficina .
    Isso tb é uma situação inaceitável para completar uma porcaria de óleo de motor ter que deixar o carro o dia todo .
    abs

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Eu fico bobo como as pessoas tem a capacidade de inventar as coisas. essa "Estória" de MSN entre fábrica e concessionária é simplesmente rídicula . me desculpe mas não acredito nem em sonho !!!!
    Nas 03 revisões que fiz na Sendái Mitsubishi em Vitória, nunca ví mecânico e consultor nenhum em frente de computador papeando com a fábrica . nem quando precisei trocar a cruzeta do cardan traseiro perto do rolamento de centro . que estava fazendo barulho . O mecânico depois de condenar a cruzeta , acionou o supervisor e este o gerente de pós venda que autorizou a troca da cruzeta na garantia .
    Mal atendimento depende das concessionárias , Na Sendaí sempre fui bem atendido e os meus problemas solucionados .
    Mas se por acaso eu notar que estão infringindo os meus diretos , vos descer o pau com certeza , como fiz na Bracon Ford quando o Ecosport veio com o óleo do motor abaixo do nível . quizeram que eu deixasse o carro lá para pegar a tarde , eu fiquei puto e comecei aumentar o tom de voz e eles num instante colocaram o carro pra dentro da oficina .
    Isso tb é uma situação inaceitável para completar uma porcaria de óleo de motor ter que deixar o carro o dia todo .
    abs
    Marcelo,

Meu irmão tem um Fusion 2008/2009 e a primeira vez que ele levou o carro pra fazer a revisão pediram 2 dias !
    Ele bateu o pé e fizeram em uma tarde. Afinal, era só uma troca de óleo e um carimbo no manual !
    Isso porque a revisão já estava agendada.

Eu até tentei levar o carro numa Mitsubishi no Recreio, mas, fui instruído que deveria ir na InterSan porque já estavam cientes dos problemas. A mesma instrução recebi daquilo que eles chamam de SAC.

E a "estória" de MSN existe. Não é mentira não.
    Não é propriamente um MSN. É um sistema de chat e em uma das vezes que eu levei o TR4 para resolver o problema da correia gritando, vi que o mecânico "conversava" com a fábrica que estava instruindo ele sobre uma regulagem do esticador (que não deu certo). Achei legal porque a fábrica envia fotos, esquemas e vai instruíndo o sujeito com desenhos. O negócio é bem pensado !

Um abraço,
    Neilson

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Entendo Neilson, mas na Sendái não vi ninguem fazendo isso . ainda mais eu que fico na oficina coladinho com a minha princesa e enchendo o saco dos mecânicos para tirarem minhas dúvidas.
    Notei que eles teêm um suporte técnico da fábrica eles ligam o suporte técnico orientam eles .
    Eu me lembro como se fosse hoje. O gerente de pós venda me dizendo que iria ligar para um cara do suporte técnico . que pela conversa amistoza e sem formalidades que presenciei pelo telefone parecia ter muita afinidade com o pessoal da Sendái.
    Mas tem concessionária que é vacilona mesmo , no caso do Ecosport que saiu da Bracon sem revisão de entrega feita , ainda bem que eu sou fuçador e quando o carro chegou em casa fui dar uma olhadinha no motor e por acaso puxei a vareta de óleo e tomei aquele susto .
    No entanto é evidente que nós devemos fazer valer nossos direitos .
    abs.

Essa correia das TR4 gritando é uma vergonha total. Problemas de suspensão com estalos é comum, fora a porta traseira que vem desalinhada ou mesmo raspando o estepe. Um dos meus TR4 foram ajustar a altura da tampa traseira e amassaram a mesma, me entregaram o carro nesse estado sem falar nada. O farol do TR4 muitos trincaram - não era para ser usado um componente tão vagabundo.

Em geral gosto muito dos Mits, mas é para ficar magoado. Estou estudando mudar para Jeep ou Land Rover como muitos já fizeram.

Os consumidores com a atitude de acionar a fábrica me fazem pensar se a Mit Brasil realmente não poderia oferecer mais qualidade, se não sairia mais barato. Espero que estejam se dando conta disso, seria melhor para todo mundo, principalmente quem quer ter um Mit na garagem e sem problemas.

Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcelo !!!

Por incrível que pareça o MSN existe sim !!!!!! O próprio chefe da oficina fez questão de me mostrar !!!!! Fez questão de mostrar o histórico das conversas com os horários das perguntas e respostas !!!! Tinha uma defazagem de aprox 5 horas !!!!!! Sei que vc deve amar a MIT por ter um MIT. Eu também tinha esse sentimento, pois gosto muito da minha Vtr !!!! participo de todos os Rallies e a MIT tem um poder de fidelização aravés de eventos e anuncios estimulando o off road que é impressionante, mas o atendimento é uma merda !!!!!!! mais que uma merda, uma bosta gigante !!!!!
    O maior problema não são as concessionárias, é a fábrica !!!!! Não é a toa que a Mitsubishi é a montadora no Brasil com o maior número de reclamações no Procon e ações indenizatórias de clientes !!!!
    Um fazendeiro em Catalão meteu fogo numa L200 Sport zerada em frente à fábrica de tão bravo que tava !!!!

A realidade é dura meu amigo !!! Torça pra nunca ter que trocar uma peça que a concessionária quer trocar, mas a fábrica não !!!!! Aí vc vai rever seu conceito !!!

Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem