x
Convex Datacenter
Resultados 25 a 34 de 34

Visão do Encadeamento

  • #1

    Mitsubishi - Problemas com a Garantia




    Caros colegas do mundo Off-Road, abaixo segue o relato de um amigo que adquiriu recentemente ( 2008 ) uma Pajeiro Sport e está com dificuldades em fazer valer seu direito de garantia junto à autorizada e fábrica.
    Acho importante divulgar esse tipo de situação, pois como lado fraco da corda, nós consumidores não temos muitas opção de reinvidicar nossos direitos, portanto o mínimo que podemos fazer é divulgar esse tipo de comportamento das empresas para ajudar a comunidade no que refere-se as opções de escolha na hora de comprar um carro zero.

    Abaixo a descrção na íntegra e em anexo o documento enviado à Fábrica.
    Logicamente as informações do proprietário estão preservadas.

    "
    Fortaleza, 22 de julho de 2009.


    À MMC Automotores do Brasil Ltda.

    Sou proprietária de uma Pajero Sport ano e modelo 2008, adquirida em 04 de abril de 2008, chassis 93XPRK94W8C810638, placas HYL6283, e levei meu carro para a concessionária Mito, em Fortaleza-CE, devido ter apresentado falha no funcionamento da trava elétrica das portas.

    O DEFEITO: o defeito apresentado consiste no não travamento elétrico das portas quando acionada pelo comando manual interno da porta do motorista, ou acionamento involuntário das travas com o veículo parado ou em movimento.

    No final de junho de 2009, levei o carro à concessionária Mito, o veículo teve a porta desmontada e a trava retirada, e constatado que o pino do contado elétrico da tomada da trava com o chicote elétrico estava rompido por oxidação, causando mal contato elétrico. A peça danificada é de código MR 473987.

    O concessionário Mito alegou que a garantia não cobria este tipo de defeito, mas devido análise detalhada julgou que caberia solicitar um “good whell” para conseguir autorização da reposição da peça junto a MMC Automotores do Brasil Ltda. Após seis dias obtive a resposta negativa com a justificativa que a peça danificada não apresentava defeito de fabricação.

    Gostaria que tal problema fosse analisado de uma forma analítica para que ficasse evidenciado a causa da causa do defeito, pois é necessário entender o que causou a oxidação do contato elétrico. Para tal, segue abaixo as fotos para auxílio do entendimento.

    A PEÇA DANIFICADA, CÓDIGO MR 473987.

    VISTA FRONTAL DA PORTA DIANTEIRA ESQUERDA.



    VISTA SUPERIOR DA PORTA.
    A CAUSA DA CAUSA ( a causa da oxidação)



    Concluímos que devido as evidências de sinais de penetração de água devido a falta de vedação do friso de borracha junto a coluna da porta, a água causou a oxidação do contato elétrico da trava, e por conseqüência, causando a oxidação do pino de contato elétrico.
    Tal falha na vedação é observada em todos os veículos Pajero Sport zero quilômetro expostos no salão da concessionária.
    Reivindico a reposição da peça devido a proprietária não ter ação para evitar que a água oriunda de chuva penetre na parte interna da porta e caia sobre o contato elétrico da trava da porta.
    Diante dos fatos incontestáveis, solicito a substituição da peça defeituosa sem custo para a proprietária do veículo.


    Atenciosamente,
    "
    Mitsubishi - Problemas com a Garantia Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade