Pra vc identificar exatamente onde está raspando tem uma "técnica":
Passe giz branco para quadro-negro, ou alguma tinta de cor clara de fácil remoção (guache) na região onde vc acha que está raspando.... pinte uma boa área... em seguida, dê uma volta com o carro, forçando para que raspe... pegue algumas descidas e vire o volante e freie ao mesmo tempo.... assim o pneu irá limpar a tinta de onde está raspando e vc poderá resolver o problema com mais facilidade.
Algumas coisas que eu fiz para que parasse de raspar os meus pneus:
- O parabarro (quando falo parabarro, me refiro aquela peça que fica pendurada, tipo uma bandeira para evitar jogar pedras pra trás) é fixado por parafusos de cabeça sextavada que ficam expostas, substitua ao menos o parafuso central do parabarro (próximo da região que raspa) por um de cabeça escareada que vai ficar mais protegido (menos exposto). Nesse caso vc vai precisar aumentar um pouco o furo, tipo um furo cônico para alojar a cabeça do parafuso.
- A parte mais alta do parabarro (região onde estão os parafusos de fixação) tem cantos vivos... e é mais ressaltada em direção ao pneu... vc pode remover o parabarro, e lixar um pouco essa parte superior do parabarro.... removendo os cantos vivos tb...
- Se estiver raspando mais acima do parabarro (por dentro do paralama) naquele plástico preto que isola a região do pneu da região do motor vc pode usar um daqueles sopradores de ar-quente no plástico preto.... tem que aquecer bem o plástico pois ele é bem resistente a temperatura... ai vc fica forçando com um bastão (para não queimar a mão), forçando o plástico contra o carro.... visualmente talvez vc não perceba... mas o plástico vai ceder um pouco... e pode ser suficiente para não raspar mais. Vá fazendo testes aos poucos.
O meu com pneu MUD 225/75/R16 raspava muito pouco.... resolvi fazendo esses procedimentos acima. Se não ficou muito claro, depois posso colocar umas fotos que eu tenho aqui.