x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Duvidas TR4

Usuário
    Entrada
    20/01/2011
    Agradecimentos: 0

Duvidas TR4

Pessoal coloquei os pneus bf 225/75 16, ficou otimo o visual, no entanto esta raspando no parabarro dianteiro do lado do motorista, o do lado diateiro passageiro nao raspa e nem os traseiros, alguem tem alguma soluçao????

Outra duvida, as luzes da traçao traseira apagaram.... as traçoes estao funcionamento corretamente, quando acionadas em 4x4 acendem as luzes da traçao dianteira, e quando coloco na bloqueio diferencial central a luz do meio tb acende normalmente, mas as dianteiras so ficam apagadas, sera que e algum problema ou pode ter queimado os led apenas? ja aconteceu com alguem antes?

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kmg Ver Post
    Pessoal coloquei os pneus bf 225/75 16, ficou otimo o visual, no entanto esta raspando no parabarro dianteiro do lado do motorista, o do lado diateiro passageiro nao raspa e nem os traseiros, alguem tem alguma soluçao????

Outra duvida, as luzes da traçao traseira apagaram.... as traçoes estao funcionamento corretamente, quando acionadas em 4x4 acendem as luzes da traçao dianteira, e quando coloco na bloqueio diferencial central a luz do meio tb acende normalmente, mas as dianteiras so ficam apagadas, sera que e algum problema ou pode ter queimado os led apenas? ja aconteceu com alguem antes?
    Tá raspando MUITO ? Ou só quando anda com o carro carregado ou freia muito forte numa descida???

Pra vc identificar exatamente onde está raspando tem uma "técnica":

Passe giz branco para quadro-negro, ou alguma tinta de cor clara de fácil remoção (guache) na região onde vc acha que está raspando.... pinte uma boa área... em seguida, dê uma volta com o carro, forçando para que raspe... pegue algumas descidas e vire o volante e freie ao mesmo tempo.... assim o pneu irá limpar a tinta de onde está raspando e vc poderá resolver o problema com mais facilidade.

Algumas coisas que eu fiz para que parasse de raspar os meus pneus:

- O parabarro (quando falo parabarro, me refiro aquela peça que fica pendurada, tipo uma bandeira para evitar jogar pedras pra trás) é fixado por parafusos de cabeça sextavada que ficam expostas, substitua ao menos o parafuso central do parabarro (próximo da região que raspa) por um de cabeça escareada que vai ficar mais protegido (menos exposto). Nesse caso vc vai precisar aumentar um pouco o furo, tipo um furo cônico para alojar a cabeça do parafuso.

- A parte mais alta do parabarro (região onde estão os parafusos de fixação) tem cantos vivos... e é mais ressaltada em direção ao pneu... vc pode remover o parabarro, e lixar um pouco essa parte superior do parabarro.... removendo os cantos vivos tb...

- Se estiver raspando mais acima do parabarro (por dentro do paralama) naquele plástico preto que isola a região do pneu da região do motor vc pode usar um daqueles sopradores de ar-quente no plástico preto.... tem que aquecer bem o plástico pois ele é bem resistente a temperatura... ai vc fica forçando com um bastão (para não queimar a mão), forçando o plástico contra o carro.... visualmente talvez vc não perceba... mas o plástico vai ceder um pouco... e pode ser suficiente para não raspar mais. Vá fazendo testes aos poucos.

O meu com pneu MUD 225/75/R16 raspava muito pouco.... resolvi fazendo esses procedimentos acima. Se não ficou muito claro, depois posso colocar umas fotos que eu tenho aqui.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Agradecimentos: 0
    Primeira coisa é levar em alguma oficina de alinhamento de sua confiaça, a sua roda pode estar atrasada. e por isso pegando. da um confere nisso ai, pq a minha tem os mesmos pneus e só pega muito pouco quando esta totalmente esterçada do lado do passageiro.
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvidas e mais duvidas, me ajudem
      Por JESSY no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/12/2011, 13:27
    2. Camper Duvidas E Mais Duvidas
      Por paulobarbosa no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2007, 00:19
    3. Dúvidas. Dúvidas. E mais dúvidas
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/10/2004, 03:12
    4. SISTEMA DE DIREÇÃO - DÚVIDAS + DÚVIDAS
      Por lucianogugu no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/10/2004, 13:33
    5. Caixa Santana. Duvidas e mais duvidas.
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2003, 21:57

Permissões de Postagem