x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

  • #1

    Mitsubishi - Problemas com a Garantia




    Caros colegas do mundo Off-Road, abaixo segue o relato de um amigo que adquiriu recentemente ( 2008 ) uma Pajeiro Sport e está com dificuldades em fazer valer seu direito de garantia junto à autorizada e fábrica.
    Acho importante divulgar esse tipo de situação, pois como lado fraco da corda, nós consumidores não temos muitas opção de reinvidicar nossos direitos, portanto o mínimo que podemos fazer é divulgar esse tipo de comportamento das empresas para ajudar a comunidade no que refere-se as opções de escolha na hora de comprar um carro zero.

    Abaixo a descrção na íntegra e em anexo o documento enviado à Fábrica.
    Logicamente as informações do proprietário estão preservadas.

    "
    Fortaleza, 22 de julho de 2009.


    À MMC Automotores do Brasil Ltda.

    Sou proprietária de uma Pajero Sport ano e modelo 2008, adquirida em 04 de abril de 2008, chassis 93XPRK94W8C810638, placas HYL6283, e levei meu carro para a concessionária Mito, em Fortaleza-CE, devido ter apresentado falha no funcionamento da trava elétrica das portas.

    O DEFEITO: o defeito apresentado consiste no não travamento elétrico das portas quando acionada pelo comando manual interno da porta do motorista, ou acionamento involuntário das travas com o veículo parado ou em movimento.

    No final de junho de 2009, levei o carro à concessionária Mito, o veículo teve a porta desmontada e a trava retirada, e constatado que o pino do contado elétrico da tomada da trava com o chicote elétrico estava rompido por oxidação, causando mal contato elétrico. A peça danificada é de código MR 473987.

    O concessionário Mito alegou que a garantia não cobria este tipo de defeito, mas devido análise detalhada julgou que caberia solicitar um “good whell” para conseguir autorização da reposição da peça junto a MMC Automotores do Brasil Ltda. Após seis dias obtive a resposta negativa com a justificativa que a peça danificada não apresentava defeito de fabricação.

    Gostaria que tal problema fosse analisado de uma forma analítica para que ficasse evidenciado a causa da causa do defeito, pois é necessário entender o que causou a oxidação do contato elétrico. Para tal, segue abaixo as fotos para auxílio do entendimento.

    A PEÇA DANIFICADA, CÓDIGO MR 473987.

    VISTA FRONTAL DA PORTA DIANTEIRA ESQUERDA.



    VISTA SUPERIOR DA PORTA.
    A CAUSA DA CAUSA ( a causa da oxidação)



    Concluímos que devido as evidências de sinais de penetração de água devido a falta de vedação do friso de borracha junto a coluna da porta, a água causou a oxidação do contato elétrico da trava, e por conseqüência, causando a oxidação do pino de contato elétrico.
    Tal falha na vedação é observada em todos os veículos Pajero Sport zero quilômetro expostos no salão da concessionária.
    Reivindico a reposição da peça devido a proprietária não ter ação para evitar que a água oriunda de chuva penetre na parte interna da porta e caia sobre o contato elétrico da trava da porta.
    Diante dos fatos incontestáveis, solicito a substituição da peça defeituosa sem custo para a proprietária do veículo.


    Atenciosamente,
    "
    Mitsubishi - Problemas com a Garantia Arquivos Anexos

  • #2
    Rá ! Agora que ele vai aprender a nunca, nem sob tortura nazista, SOB HIPÓTESE ALGUMA, comprar um carro da Mitsulixo.

    Assim como ele vai, eu também aprendi da pior forma.

    Pode mandar cartinha pro SAC que eles devem limpar a bunda com isso.
    Eu liguei, mandei carta e só me aborreci.

    Meu TR4 deu muitos problemas e passei mais de uns 2 meses indo toda semana na concessionária InterSan (Rio de Janeiro). As vezes ia 3 vezes por semana para resolver: consumo de motor V12-turbo, correia que rangia ao partir o motor, estalos muito preocupantes na suspensão, desgaste prematuro das pastilhas/discos de freio, etc, etc, etc...

    Devo ter umas 20 ordens de serviço ... e as vezes estava tão puto que nem lembrava de pedir o papel senão dava uma resma.

    De extremo, meu carro só viu atoleiro de lama em uma estrada de 13 km de terra que meu sogro percorre com um Golf 1.6. Nunca viu uma duna ou trilha pesada.

    Vou dar a solução pro seu amigo: venda o carro imediatamente.

    Mitsubishi já foi uma marca de respeito e que realmente fazia bons carros.

    Se nem os americanos que adoram SUVs compram Mitsubishi é porque deve ter alguma coisa.

    No Japão é marca de terceira linha ...

    Boa sorte pro seu amigo porque ele vai precisar.

    Um abraço,
    Neilson


  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    È sempre assim !!Um vem aqui fala de um defeito ( até ae tudo bem ) . e logo vem um ati-mitsubishi malhar !!
    Problemas todos tem . Um supervisor aqui da companhia teve uma m#rda de uma Land Discovery !! que sendo ele de Campos teve que ficar indo e voltando ao RJ quase semanalmente para resolver problemas numa parte eletrônica que controla a suspensão .. resultado - hoje ele está de MIT Triton AT feliz da vida .
    Carros todos dão problemas .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Engraçado que todos os problemas queu tive com a L200, desde que tirei 0km... Foram todos atendidos prontamente... AINDA não me ocorreu nda grave... Mas até minha barra estabilizadora, que soltou o terminal esquerdo num passeio cheio de pedras no caminho, eles trocaram sem onus... E isso que todos que me atendem sabem queu uso, em trilhas e nos Rallyes MIT.

    Creio que a escolha da concessionária, é imprescindivel nesses momentos!!!

    um probleminha tão bobo, a propria concessionaria tem total condição de arrumar sem nem precisar contar com garantia...

    E assim como meu amigo Marcelo, sou fã e vou continuar sendo da Mitsubishi!!!

    []'s

  • #5
    Fale para o seu amigo ingressar com uma ação judicial em face da montadora e da concessionária para que seja cumprida a garantia contratual.

    A partir de um determinado momento não adianta mais discutir. Melhor resolver no Judiciário.

    Ele tbém não deve vender o carro e assumir o prejuízo (desvalorização). Se todos os consumidores tomassem medidas judiciais contra essas barbaridades as montadoras e concessionárias não fariam mais isso.

    E essa conversa de que qualquer carro dá problema não cola. Qualquer consumidor quando compra um carro zero tem a justa expectativa de que, pelo menos nos primeiros anos, ele não apresente problemas; aliás, esta é diferença entre comprar um carro novo e um usado e é por isso que paga-se bem mais por um zero quilômetro.

    abço a todos

  • #6
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È sempre assim !!Um vem aqui fala de um defeito ( até ae tudo bem ) . e logo vem um ati-mitsubishi malhar !!
    Problemas todos tem . Um supervisor aqui da companhia teve uma m#rda de uma Land Discovery !! que sendo ele de Campos teve que ficar indo e voltando ao RJ quase semanalmente para resolver problemas numa parte eletrônica que controla a suspensão .. resultado - hoje ele está de MIT Triton AT feliz da vida .
    Carros todos dão problemas .
    Ainda não tive problemas com a Discovery 3, mas, tive problemas com o Freelander que começou a superaquecer.

    Não liguei pra nenhuma concessionária. Liguei pra Land Rover.
    Vieram na minha casa, buscaram o carro, consertaram e me devolveram no dia seguinte no mesmo lugar onde o pegaram. Percebeu a diferença ?

    Acho que o supervisor da sua companhia não sabia que existe um Land Rover Assistance que faz esse serviço em qualquer parte do país. Bastava ler o manual e ligar para o 0800.
    (https://www.landrover.com.br/bws_mlr_assistance.asp)

    Concordo que carro dê defeito mesmo. É a natureza da máquina.

    Na verdade, eu comprei um TR4 porque trabalhava num projeto da Vale do Rio Doce em que só rodavam L200. Nas palavras do gerente de transportes do projeto NENHUM OUTRO CARRO AGUENTOU O TRANCO. Testaram Ranger, Hilux, Frontier, Isuzu e Defender. Cada qual com os seus problemas e a L200 foi a única que deu conta do recado. Haviam centenas delas. Praticamente só se via tratores, caminhões off-road e L200.
    Comprei o carro confiando na marca Mitsubishi.

    Não tenho concessionária Land Rover, não trabalho lá, não sou acionista da companhia.
    Por enquanto gosto muito deles (20% pelo carro e 80% pelo atendimento).
    Mas se me tratar mal, entra na lista negra e no outro dia você vai me ver metendo o pau lá na área de Land Rover.

    Um abraço,

    Neilson


  • #7
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    HEHEHEHEHE EU TAMBÉM ESTOU MUITO PUTO COM A MITSUBISHI !!!!!!!!!!!

    Levei minha TR4 Flex na segunda-feira passada, dia 27/07, onde foi constatado uma anomalia real no cambio. A concessionária abriu o cambio e não achou nenhuma anomalia !!! Fizeram todas as medições das engrenagens, torque das presilhas e parafusos, verificaram todos os ajustes .... nada errado !!! Aí começou a m!#$da !!!! A concessionária pediu auxilio à montadora, que começou os processos absurdamente lentos de comunicação para acionar a garantia !!! O contato entre a fábrica e a concessionária é através de um sistema tipo MSN inerno, onde os mecânicos se conversam !!! O problema é que são 4 atendentes/mecanicos para atender 120 concessionárias !!!!!!!!!!! Cada pergunta que a concessionária faz demora em média 5 horas para resposta !!!! Agora imaginem vcs explicando via MSN a situação de um cambio onde vcs não possuem idéia do problema !!!!!! RIDÍCULO !!!!!! INACEITÁVEL !!!!!! É UMA FALTA DE RESPEITO IMENSA COM O CLIENTE !!!!!.
    Já tive problemas com a Mitsubishi quando comprei minha vtr, onde a fábrica só liberou o registro BIN depois de um mês do carro faturado e quitado !!! Isso significa que fiquei com a vtr 1 mês na garagem, sem poder fazer o documento !!!!!

    Ontem o pessoal de Catalão foi na concessionária avaliar meu cambio após uma Notificação Extra-Judicial ( por incrível que pareça só foram ver meu cambio após eu apelar ), e por mais incrível que pareça não chegaram a conclusão nenhuma !!!!! Para não ficar ruim, vão trocar todo o sistema do cambio da 4ª, 5ª e ré !!!! Demora 3 dias pra chegar !!!
    Conclusão, só vou pegar minha vtr por volta de quarta-feira da semana que vem, isto é, praticamente 3 semanas !!!!!!

    Depois dessas desavenças, acredito que a TR4 será meu primeiro e único Mitsubishi, apesar de gostar muito do veículo !!!!!!

    Tá aí minha indiginação !!!

    Abraço a todos !!!
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Eu fico bobo como as pessoas tem a capacidade de inventar as coisas. essa "Estória" de MSN entre fábrica e concessionária é simplesmente rídicula . me desculpe mas não acredito nem em sonho !!!!
    Nas 03 revisões que fiz na Sendái Mitsubishi em Vitória, nunca ví mecânico e consultor nenhum em frente de computador papeando com a fábrica . nem quando precisei trocar a cruzeta do cardan traseiro perto do rolamento de centro . que estava fazendo barulho . O mecânico depois de condenar a cruzeta , acionou o supervisor e este o gerente de pós venda que autorizou a troca da cruzeta na garantia .
    Mal atendimento depende das concessionárias , Na Sendaí sempre fui bem atendido e os meus problemas solucionados .
    Mas se por acaso eu notar que estão infringindo os meus diretos , vos descer o pau com certeza , como fiz na Bracon Ford quando o Ecosport veio com o óleo do motor abaixo do nível . quizeram que eu deixasse o carro lá para pegar a tarde , eu fiquei puto e comecei aumentar o tom de voz e eles num instante colocaram o carro pra dentro da oficina .
    Isso tb é uma situação inaceitável para completar uma porcaria de óleo de motor ter que deixar o carro o dia todo .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Aonde que é a ferrugem ??
    Quanto ao estalo na suspensão , segundo os relatos no forum , isso era ponta de mola . que quando girava a direção a ponta da mola se movia no prato , tinha que emcapar a mola com uma mangueira , para resolver o problema.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #10
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,190
    Agradecimentos: 3
    Desculpe-me Marcelo, mas não estou aqui para criticar a Mit como muitos, pq isso todo mundo já sabe e alguns não querem assumir. Estou aqui para dizer o quão merda é a merda da TR4, não daria uma TR nem pro meu pior inimigo, ficaria com dó dele. Certamente providenciarei a troca de merda por alguma outra bosta que fede menos, pq já não aguento mais a insegurança e problemas com esta merda que eles chamam de carro. Carro com 25.000 problemas e kilometros, a cada kilometro um problema. Acho que vou passar o recibo para o nome da Mit, pq o carro fica mais com eles do que comigo.

    Vou ver a Freelander neste fds, chega de ficar perdendo tempo com merda...

    Desculpe-me amigos foristas, mas estou de saco cheio...
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #11
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara, hoje estou feliz com minha TR4, mas já tive muitos problemas com eles na minha TR4 2009. O SAC é absolutamente ridículo, e o atendimento uma merda !!!!!

    Meu cambio com 5.000 km só foi substituído após intimação judicial !!! Fora outro processo que movi contra a concessionária que me entregou um carro zero km que não tinha registro junto ao Detran, portanto não tinha como fazer o documento !!!!!!!!!! isso é a coisa mais ridícula !!!! kkk vendem um carro zero que não pode ser documentado !!!! A fábrica demorou 20 dias para fazer o registro no Detran !!!!! mais absurdo ainda ......

    Cara, manda uma intimação extra judicial que eles começam a se mexer !!! só assim trocaram meu cambio, em 2 dias após o recebimento do intimação.

    Minha TR4 tá financiada, mas provavelmente será meu último MIT.

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #12
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,190
    Agradecimentos: 3
    Vlw Ricardo,

    Diz ai qual o atalho para chegar mais rapido a intimação judicial por favor?

    A minha tb esta financiada, vou transferir o financiamento para outro continuar e faço um novo, vale mais a pena, só o que vou economizar de gasolina já vai ajudar no outro finan.

    abraço,
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade