Mas, como vc sabe, ja que foi o primeiro sorteado, as Outdoor tbm esquentaram.
A sua esquentou com menos de 1000km/rodados e foi assim até instalar o verdadeiro "kit GElo" e não apenas a alteração que foi feita da Sport para a outdoor.
Versão Imprimível
Tem relatos aqui de alguma Outdoor 2008/2009 que tenha passado por problemas de aquecimento?
Já submeti a minha L 200 HPE, 2009/2010, com 1.800 Km, a situações extremas e a temperatura ficou normal. Tem apenas um detalhe: de manhã demora um pouquinho para pegar, duas tentativas e sai muita fumaça.
José,
Tente definir melhor quais foram as situações extremas que vc submeteu o carro para que possamos avaliar, comparando com outros que já tiveram problema, se o carro realmente poderia ou não ter apresentado o problema de aquecimento.
A minha apresentou problemas puxando um reboque de aproximadamente 900 kg por serras (Fernão Dias e Anchieta) e também em estrada de terra, com 4x4 low e puxando o mesmo reboque. Ou seja, sempre que precisei de força. Já andando em altas velocidades com a pkp vazia, não tive problema algum, assim como o forista Luis Ant&onio que usou a GLS de 121 cvs dele andando sempre "no pau", com ou sem peso e a pkp não apresentou problema algum de aquecimento.
Quanto a demora pela manhã, será que o diesel que vc está usando é realmente de boa qualidade? Vc está esperando a luz da vela de pré-aquecimento apagar antes de acionar a partida?
Um abraço,
Boa noite Alexandre. Bom, na verdade não reboquei nada até agora. Fiz trilha pesada, muita poeira, lama, subidas íngremes e sempre traçado. Recentemente subi uma serra longa, com dia muito quente e trânsito lento. Outra situação foi congestionamento pesado, dia quente e em todas as situações o ar-condicionado estava ligado. Talvez essas situações não sejam suficientes para determinar se houve solução do problema, mas pelo menos, não houve alteração da temperatura normal. Considerando o seu caso, acredito que terei a confirmação somente em janeiro, quando irei ao Mato Grosso do Sul com a caçamba carregada e mais um reboque. (um barco que não sei o peso).
abraços
José,
Ao dar a partida na sua HPE deixe a chave ligada por alguns segundos, pois na L200 existe o sistema de pré-aquecimento da camara de combustão, no painel tem uma luz que representa esse sitema, fica no canto inferior direito o desenho é como se fosse um fio enrolado!!!
Abrs
Tive 3 L200 sendo elas, Sport HPE 2004, Outdoor Hpe 2006/2007 e Outdoor GLS 2008. Todas tiveram relatos de aquecimento, sendo que só corrigi o problema nas duas últimas. Nos casos em que elas tiveram aquecimento foram com a Camionete pesada com carga, aproximadamente 3 ou 4 pessoas dentro, ar condicionado ligado e em alguma situação que necessitasse força do motor por determinado tempo.
Essas ocasiões que cito de força do motor vão desde a subir uma serra grande, onde algumas tinha que subir até de terceira marcha ou em situações de subir um morro enlameado com a camionete com a tração reduzida acionada. Vejam que nesta segunda situação, sempre ao adquirir meus veículos instalo pneus BF do tipo AT para poder ter mais tração.
Andando em grandes velocidades e vazia nunca teve nada e em lamaçais com ela descarregada da mesma forma.
Após a instalação que foi chamado aqui no forum de Kit Gelo que foi descoberto pelo forista AKPG, não tive mais problema algum referente a aquecimento nas minhas L200.
bem como já tinha dito, comprei combustivel adulterado, e com isso consegui lascar a bomba injetora da minha L200 sport, sendo que revirando o google consegui axar o workshop da L200, ki nele tem algumas relaçoes sobre a BI dela, tendo lá algumas resistencias eletronicas para medir as condiçoes dos sensores, sendo que depois de testar todos os sensores, apenas o atuador eletronico ñ estava funcionando, que é ele ki tem a função de liberar a passagendo o combustivel, então liguei para a bosch aki de perto de ananindeua, e me deram o preço de apenas R$3876,85 com desconto e sem me dizer o preço para a instalação, então como tinha o desenho aki, desmontei a peça e fui observa- la, sendo que depois de algum tempo descobri que tinha um fio que ligaava exatamente o atuador, então furei o terminal e troquei o fio por um mais resistente e fui montar de novo, tudo lgado tentei funcinar o motor, e sem estar com o o pé no acelerador, o motor estava acelerado como no dia que ela parou de funcionar como se esse sistema fosse religado no mesmo ponto que ele foi desligado, então depois de alguumas tentativas, troquei a posição do atuador, mas ñ adiantou nada, então deixei como estava antes e como se fossse magica ela funcionou em marcha lenta, normalmente como se nada tivesse acontecido, e agora ta normal, agora sim meu ano novo tah salvo com menos um problema para resolver.
Obrigado a todos pela ajuda vlw.
Carlos; vc poderia postar aqui o link do tal workshop da l200 . seria util para todos aqui
abs.
Cara, sou de belem tmb tenho 1 L200 HPE AT, nunca tive problemas de bomba, porem anteriormente eu tinha uma Hilux 2.8 que deu pau de bomba.
Uns amigos me indicaram um bombista la no aguas lindas (BR 316 km 8) Vieira turbo diesel. o cara que mexe p mim é o gigante o nº 8263-3969 8709-2508 e quem mexe no resto da mecanica p mim é o Alan nº 8189-8892. eles merendam L200. é oq enche a oficina.
Boa sorte!
tai o link http://www.sendspace.com/file/196ubb
Pelo que me informei com um mecanico se alterar o diferencial tem que ser nos dois, e além do mais altera não só a 4ª ou 5ª , alteram todas.
Andei pesquisando issoo aqui no forum ninguem sabai e então fui num mecanico que trabalha só com caixa e ele me disse que não correria o risco de mexer no eixo de prise me aconselhando a deixar essa ideia prá lá.