Postado originalmente por
Carlos A. C. Azevedo
olá pessoal, andei tendo alguns problemas com a minha L200 sport 2005 mecanica tbm, tudo começou quando estava voltando de uma viagem curta uns 80 km, ai vi que o tanque já estava abaixo de 1/4 de combustivel, então parei em um posto meio mequetrefe, e abasteci e enchi o tanque, a volta foi normal mas no dia seguinte começou os problemas, sai de casa, e uns 9 a 10 km depois o carro começou a morrer, então encostei o carro e fui no filtro de combustivel, e folguei o dreno da agua e começou a sair alguns litros de agua

ai sequei o tanque pois desconfiei que havia mais agua do que eu imaginava, só nisso tinha mais agua do que oleo diesel, depois de secar todo o tanque enchi novamente agora com diesel confiavel, e fomos para a parte ruim tirar o ar do sistema, mas tudo correu bem nas 4 horas sofrendo pra tirar a agua e o ar, mas ainda não acabou. consegui voltar pra casa, no outro dia pensei que meu problema havia acabado, mas não ele só tinha começado, tudo normal, até a parte que o acrro morreu de novo, fui no filtro de novo, e pro meu espanto só saia oleo diesel e nada de agua, fui tirar o ar, e percebi que não estava xegando nada nos bicos injetores,fui na bomba injetora e folguei o parafuso de retorno do combustivel, e vi que a bomba estava cheia de diesel, mas mesmo assim ela não injetava nada para os bicos.
bem depois dessa longa historia, gostaria de saber se alguem ai já passou por esse aperto gostaria de saber uma opinião, pois, moro em Ananindeua - PA, e a concessionaria daki não tem uma boa reputação, ainda estou procurando alguem que entenda msm disso pq tem alguns que dizem que entendem e não sabem resolver nada, assim fui atraz do site do fabricante ( da Bosch uma Zexel modelo 104700-3051) e por enquanto só vejo ela aki na garagem pegando poeira . então se alguem poder me indicar uma saida agradeço desde já vlw.