
Postado originalmente por
fernandotf
Samuel,
Primeiramente, obrigado por compartilhar as informações.
Estou prestes para trocar a minha TR4 por uma 0km, e ao ver sua mensagem, fiquei preocupado com as informações aqui postadas.
Porém, fiquei com diversas dúvidas sobre o seu texto:
1) Não encontrei nenhum processo no MPF
http://aplicativos2.pgr.mpf.gov.br/p...nsultar.action. Você pode anexar uma cópia do processo?
2) O teste referido (Rollover) calcula a probabilidade do carro capotar em caso de colisão. No caso da Pajero Sport, a nota é 2 (vai de 1 a 5). Isto é devido à relação altura/largura do carro, não tem nada haver com as barras laterias de proteção... não encontrei nada na legilsação brasileira que proíba a comercialização deste carro. De qq forma, ponto negativo para o carro.
3) Qual a referência sobre o carro ser considerado "sucata" no japão? Novamente não encontrei nada sobre isso...
4) Qual a fonte que afirma que o modelo é proibido segundo CTB, Denatran, Contran e Inmetro? Não encontrei nada nos respectivos sites e na internet. Você pode passar referências?
5) Você é advogado? Qual o seu OAB? O seu nome não consta na OAB
http://cna.oab.org.br/
Por favor, passe mais detalhes do que você está dizendo, pois se for verdade, muita coisa vai mudar... senão, vai ser apenas mais um boato de um consumidor insatisfeito, que diante de tais acusações, pode ser considerado crime.
Aguardo