Postado originalmente por
drbart
Recebi minha Pajero TR4 2010 AT, e gostaria de relatar aqui minhas primeiras impressões. De fato é um carro novo, não foi só uma maquiagem tupiniquim da versão antiga.
Ao sair da concessionária fiz logo uma viagem de 1.000 km em dois dias, respeitando a orientação do fabricante de não passar de 100km/h. O consumo sofreu uma melhora significativa.
Nos primeiros 417 km = 8,0 km/l gasolina 100 km/h com AC ligado o tempo todo ( apesar de ter sido em estrada, a BR estava em obras e teve muito para para pois vários trechos estavam em recuperação e estavam em mao única, com fila de carros e caminhões engarrafados)
Em seguida 247 km= 9,2 km/l gasolina 100km/h com AC ligado o trecho todo
Em seguida 327 km= 9,3 km/l gasolina 100km/h com AC ligado o trecho todo( em vários momentos o ar estava no máximo 4, a temperatura no display mostrava 40,5 C em Teresina)
Na minha ex TR4 AT 2008 , nos primeiros 1.000 km na estrada não passei de 80km/h e não usei o AC, e ela fez míseros 7,5 km/l com gasolina ............ Na 2008, a 100km/h ela estava a 3.000rpm, agora na 2010 fica em torno de 2.700 rpm.............
Só para vcs terem uma idéia, a melhor média q fiz na TR4 AT 2008 ( usei 1 ano e 4 meses até os 28.000km) foi de 9,0 km/l gasolina a 100km/h no piloto automático com AC ligado. Sem AC nas mesmas condições consegui uma vez 10,7 km/l ( só fiz para teste mesmo, pois não faz sentido ter carro com AC e não usar ). Assim, logo de início posso ver uma melhoria notória no consumo.
A iluminação que os novos faróis proporcionam a noite na estrada foi outro ponto forte. Diferença grande. O novo painel ficou muito bom e com os detalhes em vermelho e azul, á noite fica bem estiloso. A direção ficou mais leve e o novo volante mais esportivo.
Pontos negativos: o AC ainda acho meio fraco como na minha ex TR4 2008, isso não mudou nada.A porta traseira fecha com um pouco de dificuldade (mas abre normal), mas em compensação a do porta malas ficou bem mais suave e fácil de abrir.............
A minha é cinza hematita, depois coloco fotos dela aqui para ajudar aqueles que estão indecisos em relação a que cor comprar..............