ao J3ferson na mensagem #9
As fotos são para mostrarem meu orgulho e minha paixão pela marca dos 3 diamantes. Mas se voce quizer interpretar como exibicionismo meu, fique à vontade. Eu pessoalmente ficarei muito feliz por voce caso voce tenha (ou até vc tem muito mais) a oportunidade de 2 mit na garagem. E como eu disse em outro tópico, a TR é de minha esposa, eu somente tenho uma carroagem-a L200.
O desejo de mostrar nossa carroagem em anexo é o mesmo de todos que poe as fotos de seus 4x4 equipados com suspensao especial e pneus gigantes, ou seja, sempre orgulhosos de nossas máquinas.
Nenhum foi herdado ou dado "por papai",somente meu suor.
Se eu fosse possuidor de uma Ferrari e colocase a foto dela, com certeza eu estaria como um peixe fora d'agua.
4 Anexo(s)
Ar condicionado/ vidros abertos/consumo
Olha só o link e comentários que achei na net sobre o assunto:
http://www.rvt.com.br/index.php?opti...tid=1:destaque
"A do ar condicionado ou vidro aberto é relativo, depende do carro, da potencia do motor e etc.... mas a média é quase a mesma coisa em ambos os casos, claro, isso na estrada, andando a mais de 100km por hora... na cidade não compensa mesmo!"
"Quanto aos vidros, no mithbusters, abaixo de 80km/h ande com as janelas abertas, acima disso, a aerodinamica do carro com os vidros abertos pesa tanto pro motor, que consome mais gasolina do que o consumo com o ar condicionado ligado."
"Vidro aberto entra ar dentro do carro, gerando resistência do ar, e consequentemente gastando mais...principalmente nas estradas não se deve andar de vidro aberto..."
"A/C x Vidro Aberto...
Também bate na aerodinâmica, que só começa a ter efeito perceptível a partir dos 80km/h... Abaixo disso os vidros abertos são mais econômicos, acima fechar os vidro e ligar o ar se traduz em maior economia."
"Por teste ja feitos, vimos que acima de 80 km/h voce andar com o ar ligado e as janelas fechadas é mais economico do que as janelas abertas.
Isso porque em altas velocidades a turbulencia provocada pelo ar é grande, aumentando consideravelmente a forca de arraste do carro (forca de atrito que o carro precisa vencer para manter o movimento) o que tambem aumenta o consumo. Esse aumento ultrapassa o consumo exigido pelo A/C.
Ja em baixas velociadades a forca de arraste provocada pelo deslocamento do ar nao aumentara significativamente o consumo, sendo assim mais economico abrir a janela do que o ar liga. Mas as vezes o conforto do ar pode valer o gasto."
"Vidros abertos em rodovias
Trafegar com os vidros abertos em rodovias provoca o que chamamos de efeito balão, ou seja, o vento entra no interior do veículo alterando sua aerodinâmica e conseqüentemente sua performance. Se for realmente necessári a a abertura dos vidros , abra todos os demais vidros na mesma proporção, mantendo assim equilíbrio da circulação"