Concordo vbeltram. Tanto concordo que eu pessoalmente postei uns vídeos do concorrente do TR4. É um carro valente, mas o TR4 tem atributos a mais.
Versão Imprimível
Concordo vbeltram. Tanto concordo que eu pessoalmente postei uns vídeos do concorrente do TR4. É um carro valente, mas o TR4 tem atributos a mais.
:dance: Apenas uma Obs..., eu disse q. o Tracker tem mais opção de acessórios, não q. ele seja melhor q. o TR4.
Ae pessoal, tô fazendo um teste ( ou é uma observação, sei lá) meio diferente, apesar de não ser o correto para avaliar o consumo. Mas de qualquer forma é uma maneira prática dentro de uma realidade. Com certeza será o mesmo resultado, mas dá uma enganada "psicológica" no bolso.
Mas a idéia é avaliar o número de vezes de abastecimento dentro da realidade do transito em estou inserido: moro em cidade no interior de MG, uso o TR de 2ª a Sábado onde ando um percurso de 32 km total/dia de ida e volta, tenho o privilegio de botar 5ª marcha em 80 a 85% deste trajeto, ar ligado, zero de parada em semáforos-transito livre.
Tanque enchido somente com álcool no dia 01/03 (com luz de reserva acesa) e até agora o ponteiro está pouco abaixo do meio, com cara de que chegará no Sabado próximo. Desembolsei R$96,00, para encher.
Ou seja... 2 tanques por mês para trabalhar a um gasto médio/mensal de 200 a 230,00. Tá bão demais pra um bebedor.
Meu colega de trabalho e que é quase meu vizinho tem um TRAVECOSPORT e segundo ele, gasta 300 a 350 paus!!!! E nem que fosse os mesmos 200 de minha expectativa não valeria apena por ser um flufluzinho.
Meu maior gasto será pra brincar.
Popeye,
230,00 reais mensais me parece um gasto razoável, em em comparação com o ecosport então, nem se fala...e a vantaem de ter um carro realmente off road!
Porém acho que vc eh privilegiado pelo trânsito da sua cidade...então isso não se aplicaria à maioria dos foristas...aliás esse lance de consumo é muito relativo...cada caso é um caso...são muitas variáveis a serem consideradas.
Pra mim a única pergunta que procede em relação a esse assunto é: o carro melhora realmente o consumo a medida que o carro vai sendo amaciado?
Acho que nem tanto. Como muitos ja disseram antes,no maximo 8,5 na estrada em asfalto. Atingamente até que poderíamos dizer isso com autoridade. Hoje com a tecnologia das ligas e do maquinario durante a fundição dos motores e suas peças, já podemos pegar um carro ou uma moto e meter o pé após uns 200 km rodados, que não haverá tanto desgaste das peças novas envolvidas. Mas aí o neguim fala: "mas no manual diz que só pode blá blá blá blá..." Então nunca tome remédio, pq na bula diz que este remédio pode te dar isso, aquilo e aquilo outro. É obvio que os caras tem que por algo que os proteja para que um dia possa ser cofrontado se a coisa der errado.
Voce toma uns gole no fim de semana, acorda de ressaca, pede pra esposa comprar uma Novalgina. Toma, dá uma reação qualquer e quase é empacotado. Aí vc vai querer processar o fabricante. Ele vira pra vc e diz: mas tava escrito na bula que essa reação é previsível.
Pra mim o raciocínio de andar devagazinho no início até os 3000 km e depois ir lentamente aumentando gradativamente,para os motores, conforme consta em alguns manuais é balela. Carro novo com os fluidos em dia..é pé embaixo.
E se quebrar? Se tá na garantia brigo por um novo. Um conhecido meu que trabalha na Fiat Betim me disse algo interessante: " 98% da produção é de carros com qualidade padrão. 1% é sensacional e 1% uma BOSTA.
Popeye,
A comparação com o remédio foi providencial, mas acho que não é bem assim...até concordo em partes quando vc diz, que carro e peça nova é pé embaixo mesmo...cho que realmente procede...e eh lógico q o fabricante faz o manual como forma de proteção...só não concordo que o cara pgue um carro e dessa o cacete, desde zerado e tal...aí vc radicalizou...pode ateh não melhorar o consumo, mas diminuir a vida útil das peças móveis iso sim, vai.
Oi Pessoal, talvez por ser meio "véio" :rolleyes: já não ando mais de pé em baixo, e estou contente com minha TR4 A/T. Faço 6,5 km/l em Porto Alegre com transito pesado (o mesmo que fazia meu A3 1.8 automático) e 10,5 km/l na estrada. Estou tão satisfeito com estes valores que comprei outra, 0km, para minha esposa. Acredito que a maior diferença seja a velocidade (faço 10,5 km/l de média na estrada com gasolina mas nunca passo dos 100km/h) pois como se sabe a resistência ao arrasto varia na razão direta do quadrado da velocidade. A fórmula para avaliar isto é Fr=1/2pCxAv^2. p é a densidade e Cx é o coeficiente aerodinâmico, e A é a área que são constantes. Logo, para o consumo v^2 (velocidade ao quadrado) é o que determina o incremento da força a ser vencida. Para dar uma idéia, de 100 para 120 km/h a força adicional necessária é 44% maior! Resumindo, quanto maior a velocidade maior o esforço,e mais gasolina ou álcool temos que queimar. Claro que não é só a resistência do ar, há o atrito dos pneus no solo, turbulencias... mas o grosso do gasto energético vem mesmo é da resistência do ar. Moral da estória: o negócio é curtir sua TR4 mais devagar!:pipoca:
Concordo Pará, mas também não quiz dizer "regaçar" no início. Vc pode tranquilamente acelerar nos 140 -160 assim que tirou o carro da loja. Não ha esse radicalismo de "só vou pisar até 80 nos primeiros 3000 km".
Obviamente qdo se anda com giro sempre mais alto ocorrerá um desgaste maior de peças. Perceptível talvez após uns 100.000 km rodados , eu imagino.( menos pro meu ex-celtinha turbo rsrsrsrsrsr. ô coitado)
Ao feijojr
Acho s& fx^^-=g° /2 pelª ¢ircunferencya de rºxC/3# £ f'' de coeficiente de txt/°? * r.6 @.com + metade do arrasto de )( ¢¨%!º}]d/3r6¨¨¬'' mais novisfora seria talvez melhor... Ou não?
Desculpe professor feijó, é só brincadeira. Seria equívoco perguntar se é ou foi professor de física? Sendo ou não...que viagem pra dizer que "devemos andar devagar" (rsrsrsrsrsr). Um @6rª¢0 & v@[Eu P3L@§ >i(a§ & P3L@ @u[ª.
Ahahahahhaha...hilário!!!
gostei do novisfora (noves fora)...ahahahhahahaha
Eh isso....concordo com o professor, mas como eh que fica a situação de quem não consegue andar com 100zinho direto...eh um saco andar numa estrada com 100km/h. Porém nunca reclamei do consumo, quem quer correr paga as consequências.
Imagina só após vc ter almoçado uma bela feijoada até sair caroço de feijão "pelos zóio", chupado umas trinta laranjas e pegar a estrada as duas da tarde com um calor de incomodar até o demo:evil:,e indo a velocidade constante de 100 km/h?
É COMA SONÍFERO COM CERTEZA!!! OU ENTÃO DA ESTRADA PARA O PSIQUIATRA... V:shock:CÊ FICA MUIT:shock: D:shock:ID:shock:!!!!
Postei o seguinte comentario recente:
"Ae pessoal, tô fazendo um teste ( ou é uma observação, sei lá) meio diferente, apesar de não ser o correto para avaliar o consumo. Mas de qualquer forma é uma maneira prática dentro de uma realidade. Com certeza será o mesmo resultado, mas dá uma enganada "psicológica" no bolso.
Mas a idéia é avaliar o número de vezes de abastecimento dentro da realidade do transito em estou inserido: moro em cidade no interior de MG, uso o TR de 2ª a Sábado onde ando um percurso de 32 km total/dia de ida e volta, tenho o privilegio de botar 5ª marcha em 80 a 85% deste trajeto, ar ligado, zero de parada em semáforos-transito livre.
Tanque enchido somente com álcool no dia 01/03 (com luz de reserva acesa) e até agora o ponteiro está pouco abaixo do meio, com cara de que chegará no Sabado próximo. Desembolsei R$96,00, para encher.
Ou seja... 2 tanques por mês para trabalhar a um gasto médio/mensal de 200 a 230,00. Tá bão demais pra um bebedor.
Meu colega de trabalho e que é quase meu vizinho tem um TRAVECOSPORT e segundo ele, gasta 300 a 350 paus!!!! E nem que fosse os mesmos 200 de minha expectativa não valeria apena por ser um flufluzinho.
Meu maior gasto será pra brincar."
Cheguei agora do trabalho e com certeza amanha meu carro entra na reserva. O ponteiro já tá mordendo pra entrar nela. Do dia 01 ao dia 14, gastando um tanque ,rodando somente com álcool. Gostei demais!!!!!!!!!!:palmas::dance::mrgreen::-D Detalhe: completo meu tanque amanha com os mesmos 96,00(alcool), ou seja, 192 reais/mês caso eu o use somente para o trabalho.
Ao acabar o segundo tanque com alcool, farei o teste com gasolina somente.
Lembrando que é a realidade do meu tipo de transito.