x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 109

ao J3ferson na mensagem #9

As fotos são para mostrarem meu orgulho e minha paixão pela marca dos 3 diamantes. Mas se voce quizer interpretar como exibicionismo meu, fique à vontade. Eu pessoalmente ficarei muito feliz por voce caso voce tenha (ou até vc tem muito mais) a oportunidade de 2 mit na garagem. E como eu disse em outro tópico, a TR é de minha esposa, eu somente tenho uma carroagem-a L200.
    O desejo de mostrar nossa carroagem em anexo é o mesmo de todos que poe as fotos de seus 4x4 equipados com suspensao especial e pneus gigantes, ou seja, sempre orgulhosos de nossas máquinas.
    Nenhum foi herdado ou dado "por papai",somente meu suor.
    Se eu fosse possuidor de uma Ferrari e colocase a foto dela, com certeza eu estaria como um peixe fora d'agua.

Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Talking

Ela bebe muito mesmo, mas tem que ver pelo lado bom....

Cada vez q para no posto, ela me lembra que eu tenho que beber mais....hehehehe

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por POPEYE Ver Post
    As fotos são para mostrarem meu orgulho e minha paixão pela marca dos 3 diamantes. Mas se voce quizer interpretar como exibicionismo meu, fique à vontade. Eu pessoalmente ficarei muito feliz por voce caso voce tenha (ou até vc tem muito mais) a oportunidade de 2 mit na garagem. E como eu disse em outro tópico, a TR é de minha esposa, eu somente tenho uma carroagem-a L200.
    O desejo de mostrar nossa carroagem em anexo é o mesmo de todos que poe as fotos de seus 4x4 equipados com suspensao especial e pneus gigantes, ou seja, sempre orgulhosos de nossas máquinas.
    Nenhum foi herdado ou dado "por papai",somente meu suor.
    Se eu fosse possuidor de uma Ferrari e colocase a foto dela, com certeza eu estaria como um peixe fora d'agua.
    Orra popeye, concordo com vc em gênero, número e grau até pq quem frequenta o fórum aqui sabe que até pra ter a sua viatura ainda que seja uma 50, 60, 70 ou 09 enfim tem que ter "bala" na agulha!!!!! E parabéns pela garagem!!! Perfeita, uma pick-up 4x4, um outro 4x4 que não sei em qual perfil se encaixa e um belo exemplar 2 rodas!!!! AAhhh...já ia esquecendo também, sou daqueles que apoio o dito: "se quer economia, compre uma pop e seja feliz!" usauhushua

Ps: Bala = capim, bufunfa, grana!!!! coisa que eu ainda não consegui pra adquirir o meu 4x4...hahahahahahahh

Valeu Elisson

Obrigado amigo Elisson,vc com certeza captou minha intensao. Peço desculpas às pessoas do fórum se por imagens quiz menosprezar alguém.
    Mas voltando ao assunto consumo...queria saber se teria alguma lógica eu fazer o proximo teste somente com gasolina e após,meio a meio, sei lá?
    Existe alguma forma técnica de fazer uma medição de consumo dessa forma sem aparato eletronico? É bem provável que o consumo com ar cond ligado, abastecida com álcool ,mais o pé bem apertado no acelerador na estrada de asfalto, e no meio urbano onde se usa marchas mais fortes , o consumo seja entre 5 a 6,5. E nas mesmas condiçoes usando gasolina oscile entre 6,5 a 8. Ao menos é que lemos aqui nos relatos do fórum.
    4X4 Brasil

também não são meus

falha nos anexos
    4X4 Brasil Razão: falha nos anexos..............

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Ví um tópico aqui no forum que diz que o carro com ar ligado acima de 70km/h é mais econômico do que com os vidros abertos, por causa do arraste do vento .
    alguem confirma?

P.S Parabéns pelas máquinas Popeye. eu já fico orgulhoso e feliz por olhar pra minha garagem e ver a minha Guerreira prata e o meu querido golzinho "enfeitando" a mesma.
    que dirá vc com dois super 4x4 na garagem . é pra se sentir feliz mesmo .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Ao Marcelo- HPE

Realmente é uma coisa a se pensar. Eu como uso lentes de contato onde com o ar cond.resseca minhas lentes, é muito comum de viajar com os vidros baixos das portas da frente e descer uns 10cm o de tras do meu lado pra não ficar recebendo vento no rosto. Por essa situação, eu já pensei neste questionamento se o vento que entra não faria este papel de "pára-quedas" aumentando o consumo ou mesmo fazendo o mesmo consumo do ar ligado.

OBS: não são TR mas queria tê-los na garagem (rsrsrsrsr)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tr4 Zero Km- Consumo-off-3linkrear-41.jpg   Tr4 Zero Km- Consumo-off-03.jpg   Tr4 Zero Km- Consumo-off-a26.jpg   Tr4 Zero Km- Consumo-off-a119.jpg   Tr4 Zero Km- Consumo-off-a316.jpg  

Ar condicionado/ vidros abertos/consumo

Olha só o link e comentários que achei na net sobre o assunto:

http://www.rvt.com.br/index.php?opti...tid=1:destaque

"
    A do ar condicionado ou vidro aberto é relativo, depende do carro, da potencia do motor e etc.... mas a média é quase a mesma coisa em ambos os casos, claro, isso na estrada, andando a mais de 100km por hora... na cidade não compensa mesmo!"

"Quanto aos vidros, no mithbusters, abaixo de 80km/h ande com as janelas abertas, acima disso, a aerodinamica do carro com os vidros abertos pesa tanto pro motor, que consome mais gasolina do que o consumo com o ar condicionado ligado."

"Vidro aberto entra ar dentro do carro, gerando resistência do ar, e consequentemente gastando mais...principalmente nas estradas não se deve andar de vidro aberto..."

"
    A/C x Vidro Aberto...
    Também bate na aerodinâmica, que só começa a ter efeito perceptível a partir dos 80km/h... Abaixo disso os vidros abertos são mais econômicos, acima fechar os vidro e ligar o ar se traduz em maior economia."

"
    Por teste ja feitos, vimos que acima de 80 km/h voce andar com o ar ligado e as janelas fechadas é mais economico do que as janelas abertas.
    Isso porque em altas velocidades a turbulencia provocada pelo ar é grande, aumentando consideravelmente a forca de arraste do carro (forca de atrito que o carro precisa vencer para manter o movimento) o que tambem aumenta o consumo. Esse aumento ultrapassa o consumo exigido pelo A/C.
    Ja em baixas velociadades a forca de arraste provocada pelo deslocamento do ar nao aumentara significativamente o consumo, sendo assim mais economico abrir a janela do que o ar liga. Mas as vezes o conforto do ar pode valer o gasto."

"Vidros abertos em rodovias
    Trafegar com os vidros abertos em rodovias provoca o que chamamos de efeito balão, ou seja, o vento entra no interior do veículo alterando sua aerodinâmica e conseqüentemente sua performance. Se for realmente necessári a a abertura dos vidros , abra todos os demais vidros na mesma proporção, mantendo assim equilíbrio da circulação"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tr4 Zero Km- Consumo-img.jpg   Tr4 Zero Km- Consumo-f4.jpg   Tr4 Zero Km- Consumo-off-214.jpg   Tr4 Zero Km- Consumo-f-75-2.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Beleza as informações meu camarada . é uma situação a ser pensada mesmo .
    Gostei da F-75 . fizemos um passeio a um tempo . que tinha uma com motor 2.5 turbo diesel HSD Maxion ,da ford ranger , uma máquina muito bonita parecida com essas azuis que vc postou.
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Bom, tenho uma aut/09, e o consumo é esse mesmo (6 - 7 km/l) somente com alcool.
    Em relação ao A/C e vidro abertos, acho q. depende muito do carro (aerodinamica), por exemplo, já tive o cross fox e quando se abre as janela... putz ... mais um pouco saio pela janela... , e um outro carro q. tive, um Golf 2008, entra muito pouco de vento...
    E tem outra, todas janelas abertas ??? só as dianteiras ?, meia janela aberta ?
    Se for ao extremo, todas as janelas abertas e vento oposto, acho q. o A/C ligado realmente seja mais economico

Nilo

Eu pensava que a autom. era muito mais beberrona. A sua apesar de 2009 , já tá com quilometragem onde pode se dizer "amaciada"?

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Acho q. não, ainda está com 4 mil Km, só q. na cidade ela bebe mais (5-6 km/l).
    Pelos relatos q. li, aqui mesmo, a aut. na estrada é mais economica, devida a rotação do motor ( a quarta marcha da aut. é mais longa do que a quinta da mecanica) , mas na cidade não, realmente a mec. é mais economica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker 2.0 16v - Consumo
      Por Spetsnaz no fórum Suzuki
      Respostas: 493
      Última resposta: 17/10/2018, 23:48
    2. Consumo do novo motor da l200 savana
      Por ftorigoi no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/10/2018, 15:25
    3. ALTO CONSUMO CHEROKEE SPORT
      Por AMAURI IONES no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 82