x
Convex Datacenter
Página 12 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 320
    Usuário Avatar de fernold2k
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Agora chegou meu transformador de 12Vcc para 5Vcc direto da China. Assim vou tirar o adaptador meio cambiarrado do acendedor e colocar bem bonitinho.

-acendedor-02.jpg
    Agora vai esse

-cam00002.jpg

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por fernold2k Ver Post
    Cara ficou muito show. A ideia do botão foi genial. Dá pau o tempo todo. Tem hora que desliga sozinho, tem hora que não. Então o botão é uma ótima ideia.
    É um botão do tipo NA (normalmente aberto)...ele só aciona qdo pressionado...não é do tipo ON/OFF.
    Ontem arrumei um conector pro carregador veicular do GPS (assim não preciso comprar o adaptador como o colega já fez).
    Pintei ontem a moldura... mas só conseguirei finalizar na quarta, que é o meu dia de folga.
    Qdo finalizar, posto fotos aqui do resultado final.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Opa, aí sim, hein?
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Pronto....finalizei...
    Até queria fazer uma textura identica ao restante do painel...mas isso fica pra uma segunda etapa...
    Agora, é aproveitar o GPS instalado no painel...depois, colocarei a câmera de ré em funcionamento...
    Abraços aos envolvidos e agradeço a ajuda dos foristas.

-20140325_114738.jpg-20140325_114749.jpg
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Olá Airton! Quando iniciei este tópico em 2008 não imaginei que a coisa fosse tomar proporções tão grandes! Tenho visto o pessoal se dedicando muito a isso, como no seu exemplo que voce chegou a construir uma peça nova! Impressionante, parabéns! Eu jamais teria habilidade para fazer isso. Tanto que acabei me contentando em pegar o relógio da TR4 e adaptando no acabamento original do carro mesmo. Longe de ter a utilidade de um GPS, mas pelo menos melhora o visual do painel. Abraço!

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Olá Airton! Quando iniciei este tópico em 2008 não imaginei que a coisa fosse tomar proporções tão grandes! Tenho visto o pessoal se dedicando muito a isso, como no seu exemplo que voce chegou a construir uma peça nova! Impressionante, parabéns! Eu jamais teria habilidade para fazer isso. Tanto que acabei me contentando em pegar o relógio da TR4 e adaptando no acabamento original do carro mesmo. Longe de ter a utilidade de um GPS, mas pelo menos melhora o visual do painel. Abraço!
    Olha, eu que tenho que agradecer pela sua iniciativa...pq jamais imaginaria fazer uma coisa dessas...
    Habilidade pra fazer, realmente eu não tinha...mas decidi inventar e saiu essa coiseira...e digo: não é tão difícil. Poderia até tentar fazer uma outra, mais compacta e fina. O GPS é realmente uma mão na roda...e instalado no painel, fica bem mais cômodo.
    Abração e valeu.
    Segue uma foto do conjunto todo (painel com luzes modificadas) e o GPS instalado, em funcionamento, à noite.
    -20140325_205242.jpg
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Olá Airton!
    Realmente muito legal o resultado final a noite. Na verdade a noite o painel sempre fica melhor né? Esconde imperfeições, sujeira e destaca as luzes.
    Ficou legal o azul, mais moderno... eu troquei as luzes do meu por LED também, mas acabei colocando brancas mesmo mantendo a borrachinha azul que tem nas lampadas originais... no visual não muda quase nada, fica um pouco mais forte o brilho só.. a vantagem é que agora quando esqueço ligado as luzes o dia inteiro, não descarregam mais minha bateria no fim do dia. hehehe.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por arnaldobadaro Ver Post
    Mais ou menos. Na verdade além do relógio, tem calendário e a temperatura. Será que o sensor não se encontra no próprio relógio?

Com certeza o encaixe é o mesmo?

Boa sugestão essa do site chinês, mas como integrar o computador no carro para que haja o monitoramento?
    Olá Arnaldo!
    Negativo, o encaixe não é o mesmo, nem do conector e nem da fixação do display no carro. O que fiz foi comprar também o cabo original do modelo novo e fazer uma espécie de adaptador. Deu um trabalho mais ou menos, mas deu certo. E o suporte que parafusa a peça no carro eu tirei fora e colei o relógio no acabamento original do carro com silicone de alta temperatura. Olhando por fora ficou 100%.
    Ah! O sensor de temperatura não fica na peça não. Na TR4 nova que tem este painel é um sensor que fica por trás do parachoque dianteiro do carro. Tentei comprar este sensor de TR4 sucateada, mas não quiseram me vender só isso. Parti então para algumas pesquisas e descobri que o sensor na verdade é um NTC. Tirei um NTC de umas placas velhas de computador que tenho aqui e funcionou. O próximo passo seria puxar um fio do painel até a frente do carro, mas achei que não ia valer o trabalho... instalei o sensor dentro do painel mesmo. A diferença é que na TR4 nova o mostrador vai informar a temperatura que está fora do carro e no meu ele mostra a temperatura que está dentro do carro. Fica legal também e não dá tanto trabalho.

Citação Postado originalmente por simonfsferreira Ver Post
    Alguém ai já tentou olhar esse enclinometro da Fiat 2013/2014 se parece bastante com o painel do relógio.

Visor Enclinometro Bussola Fiat Strada Adventure 2013 2014 - R$ 220,00 no MercadoLivre

Abraços
    Olá Simon, com um pouco de adaptação acho que dá para colocar sim. Na época eu cheguei a considerar isso... mas fiquei com medo de deixar a TR4 meio com cara de fiat e desisti. hehehe

Citação Postado originalmente por Alexandre Carreira Ver Post
    Hey,

Acho que esse tópico não morre tão cedo, heim... rssss

Já o li e re-li umas 10x...

Estou comprando um Nuvi 255w e vou procurar alguém para refazer a peça em acrílico, conforme informado por diversas pessoas aqui no tópico... achei a melhor opção... por enquanto, vai ficar cortando um pouco da tela...

Assim que estiver tudo ok e no lugar, eu posto fotos...

Uma dica: existe um GPS da Garmin que possui 4.4cm de altura e como temos 4.5cm na peça original, ele se torna praticamente perfeito... é o Garmin NUVI 295w...

O problema que encontrei foi o preço e a dificuldade de achá-lo no Brasil... e quem tem lá fora vendendo usado não quer mandar pra cá... uma pena...

Somente por isso acabei desistindo dele... mas parece ser muito bom...

Segue:

https://buy.garmin.com/en-US/US/on-t...prod73079.html

Att.
    Alexandre Carreira.
    Olá Alexandre!
    Sua adaptação ficou legal também. Eu cheguei a pensar em fazer este corte que voce fez na parte da frente, mas acabei não fazendo pois achei que não ia dar certo. Mas pelo que vi dá certinho. Quando acertar as laterais posta uma nova foto para a gente ver como ficou.
    Abraço!

Citação Postado originalmente por fernold2k Ver Post
    Achei o hobdrive hobDrive - OBD-II trip computer for Windows Mobile, GPS devices and carputers ? hobDrive. Muito top. Mas tem que ter um leitor de OBDII via Bluetooth. O meu comprei na China também.

Só que para instalar o Hobdrive eu teria que acessar o Windows do meu GPS, aí um amigo meu me passou um programa que colocado no cartão de memória do GPS e mudando o caminho para acessar o Igo, permite que você acesse o Windows do aparelho.

Deem uma olhada.
    Bem, depois disso coloquei o Hobdrive nele, descobri que minha TR4 poderia fazer o controle do gasto pelo sensor MAP. O resultado foi na minha opinião muito bom.

O Hobdrive marca consumo, temperatura, rotação e mais um monte de coisas, ainda faz diagnóstico.

Depois de tudo feito, agora achei a proteção maior no Japão e comprei. Vamos ver se chega e se cabe.

Abraços.

Fernando
    Olá Fernando!

Seu projeto foi o que eu quis fazer desde o início, um GPS + monitoramento do sistema eletronico do carro. Acabei não conseguindo pois na época que iniciei este tópico, a 6 anos atrás, não existia esta quantidade enorme de sisteminhas chineses para ligar na porta OBD2. Os poucos que existiam eram extremamente caros e raramente funcionavam em mitsubishi mais antigas. Na verdade até hoje é dificil achar um destes que funciona bem nas mitsubishis antigas. Nas mais novas (flex) a central é mais padronizada, mas na minha por exemplo que é só gasolina, a porta OBD2 trabalha com um protocolo não padronizado, proprio da mitsubishi, chamado MUTII, que quase nenhum destes scanners reconhece. Estes dias mesmo comprei um tal de KIWI que transmite as informações via wireless para o iphone e, para variar, não funcionou também.
    4X4 Brasil

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Olá Airton!
    Realmente muito legal o resultado final a noite. Na verdade a noite o painel sempre fica melhor né? Esconde imperfeições, sujeira e destaca as luzes.
    Ficou legal o azul, mais moderno... eu troquei as luzes do meu por LED também, mas acabei colocando brancas mesmo mantendo a borrachinha azul que tem nas lampadas originais... no visual não muda quase nada, fica um pouco mais forte o brilho só.. a vantagem é que agora quando esqueço ligado as luzes o dia inteiro, não descarregam mais minha bateria no fim do dia. hehehe.
    Eu pensei em branco ou vermelho...mas o meu cd player é azul...então, foi a opção mais fácil mesmo...
    Valeu pela dica do relógio mais moderno...eu tinha dúvidas em relação a ele tbem
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem