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Convex Datacenter
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Resultados 85 a 96 de 96
  • #85



    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Jorgao,

    Leia bem o que eu disse:

    No geral, acho que uma savana original até bate em um troller original (por causa dos pneus e bloqueio 100% do dif traseiro em alguns modelos).

    Quer dizer: "na maioria dos obstáculos a savana original vai bater sim um toller original."

    Jipe é jipe. Pickup é pickup. Todos sabemos o ponto fraco e forte da cada um. Não é isso que estou comparando.
    A savana por vir com pneu mud e bloqueio 100% ganha sim do troller original (que vem com pneu AT e LSD) na maioria dos obstáculos. É só cair uma lama mais funda ou em um x que o troller original fica.


    Apenas para constar, se observar esse troller do video não é original. Acredito também que esse obstáculo dá para fazer sim com uma Savana (so tem que achar um corajoso kkkkkk).
    Ja fiz um parecido com a outdoor original (com descida e subida fortes), e olha que no mesmo dia um toller não conseguiu fazer (so subiu no guincho).

    Não tem como comparar ranger com uma l200 no offroad. Eu ja dirigi as duas no pantanal. Não tem comparação.
    A ranger tem um grande problema que é a altura, qualquer laminha funda ela pega em baixo e fica.

    Existem muitas l200 com dif dana.
    Segue a foto da minha HPE e tb do de uma savana:

    Anexo 369073Anexo 369074Anexo 369075
    A diferenca de altura da ranger e da L200 no eixo dianteiro é grande sim, mas no traseiro, é a mesma coisa.
    Nao sabia que tinha que ser com o PNEU ORIGINAL lixo que o troller sai de fabrica, economia porca da fabrica, mas vai um assim entao:



    L200 ou qualquer picape só passa ai se o dono saltar com uma moto-serra e cortar a caçamba, alias, antes fosse a cacamba o problema, pois vai bater o parachoque dianteiro, se tira-lo vai pegar o farol e radiador, etc.. tem que mudar e reposicionar tudo.

    Isamaral, como assim so algumas saem com o Dana?
    Deve ser a partir de algum ano! Qual seria?

  • #86
    Usuário Avatar de agricio
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    Pessoal.
    Alguém ta sabendo como ta a situação do bloqueio de diferencia da nova savana.
    Soube que é o LSD e não é mais com aquele botão no painel.
    O vendedor falou que bloqueia automaticamente quando engata a reduzida.
    Alguém sabe se presta esse LSD?????

  • #87
    Usuário Avatar de Jon_offroad
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    Só lavo a minha agora com agua de Rio...
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #88
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Eai pessoal,não quis abrir um tópico novo rsrsrs,vai aqui mesmo minha duvida...

    Vou resumir a novea pra vcs,ano passado vendi minha ranger v6 cd 4x4,sempre andei de Ranger,diesel,gasoina,gnv etc...Atuamente ando de Corolla automatico,muito bom o carro,não da manutenção nunca.Porem estou louco pra voltar as alturas,e to olhando tudo que é modelo de caminhonete,claro,todas dentro do que posso gastar.Bom,me apareceu uma Savana amarela com 8 amortecedores,top!!06/06,acho ela inda,amarea então,nem se fala,ela é quse perfeita ao meu ver,mas quando abri o capo,relembrei uma velha parceira que tive anos atrás,a Galloper,e oque me deu de dor de cabeça aquilo!!O negocio não andava,100 km/h era o max dela,ai pergunto pra vcs,esse motor da savana 2006,é o mesmo que equipava a galloper?a Galloper que eu tive tinha 85cv,essa savana tem 100cv,oq mudou no motor?de resto a caminhonete é show,porem senti falta do air bag duplo e do freio abs,to muito na duvida,ela tem algum problema de aquecimento?aguenta andar a 120k/h na boa?Segue umas fotos dela...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 Savana antiga X Savana nova???-4661717_1.jpg   L200 Savana antiga X Savana nova???-4661717_2.jpg   L200 Savana antiga X Savana nova???-4661717_3.jpg   L200 Savana antiga X Savana nova???-4661717_4.jpg   L200 Savana antiga X Savana nova???-4661717_6.jpg  

  • #89
    Usuário Avatar de agricio
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    Tenho uma savana 2010. Creio que o bloqueio do diferencial trazeiro não é 100%.
    A original veio com 75%.
    Tava pensando em trocar pela nova savana triton.
    Mas achei muito ruim esse bloqueio LSD.
    Alguém sabe informar se presta ou tem mais informação?
    Ou estou enganado e esse bloqueio é bom??????



    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Jorgao,

    Leia bem o que eu disse:

    No geral, acho que uma savana original até bate em um troller original (por causa dos pneus e bloqueio 100% do dif traseiro em alguns modelos).

    Quer dizer: "na maioria dos obstáculos a savana original vai bater sim um toller original."

    Jipe é jipe. Pickup é pickup. Todos sabemos o ponto fraco e forte da cada um. Não é isso que estou comparando.
    A savana por vir com pneu mud e bloqueio 100% ganha sim do troller original (que vem com pneu AT e LSD) na maioria dos obstáculos. É só cair uma lama mais funda ou em um x que o troller original fica.


    Apenas para constar, se observar esse troller do video não é original. Acredito também que esse obstáculo dá para fazer sim com uma Savana (so tem que achar um corajoso kkkkkk).
    Ja fiz um parecido com a outdoor original (com descida e subida fortes), e olha que no mesmo dia um toller não conseguiu fazer (so subiu no guincho).

    Não tem como comparar ranger com uma l200 no offroad. Eu ja dirigi as duas no pantanal. Não tem comparação.
    A ranger tem um grande problema que é a altura, qualquer laminha funda ela pega em baixo e fica.

    Existem muitas l200 com dif dana.
    Segue a foto da minha HPE e tb do de uma savana:

    Anexo 369073Anexo 369074Anexo 369075

  • #90
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    INFORMAÇÕES SAVANA 14/15

    Boa tarde pessoal.


    Queria pedir-lhe umas informações sobre a Savana 14/15.

    Achei uma Savana Amarela 14/15, com menos de 20 Km e com uma revisão feita (a segunda já está vindo) para comprar.

    Está bonita.

    Queria que pudessem me ajudar a sanar dúvidas a respeito do carro Savana e deste ano se puder, pois ouço muita coisa por aí:

    - A Savana tem problema de super-aquecimento do motor? Se tem ou teve quais anos/modelos? Já foi sanado? Como foi sanado?
    - A Savana tem problema com perda de potência?
    - Ela tem os bloqueios nas rodas para a tração? Se tem são 100%?
    - O consumo deste carro é alto?
    - O seguro total com é?

    O que preciso saber sobre Savana neste ano propriamente dito.?

    Pode dar-me alguma outra informação que devo ficar atento e procurar saber.?

    Obrigado.

    Forte abraço.

    Jackson.

  • #91
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Tive um JPX com motor mit 2.5, e comparando ele com 3 toyota diesel q tive( um 2.8, um 14B e um 4.2 da LC) pode dizer, q motorzinho ordinário, não quero nem de graça.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #92
    Usuário Avatar de agricio
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    Caro JackBH.


    Se realmente você encontrou essa viatura com essa baixa
    quilometragem, com um preço justo e não foi alterada.
    Você é uma pessoa de sorte.
    Isso é muito dificil.
    Uso mitsubishi a 10 anos. Esse mês troquei minha
    savana 2010, motor 2.5 pela nova savana triton 16/17 motor 3.2.


    O motor 2.5 realmente deixa a desejar, muito fraco como ponto negativo.
    Extremamente confiável como ponto forte.
    Quanto a falta de potência, resolvi com o remapeamento da central, com o
    Mauricio da Reiko de São Paulo, foi para 170 CV.
    Virou outro carro e rodei 140 mil km pela América do Sul sem nunca ter nenhum problema.


    Quanto ao aquecimento, acontecia nas viaturas até o ano de 2008, quando foi redimencionado o sistema de arrefecimento e o problema foi solucionado.
    Anteriores a 2008, nas viaturas que aqueciam, muitos usuários resolveram com o kit gelo, que você pode encontrar maires informações aqui mesmo.


    Demais reclamações devem-se ao mau uso ou falta de manunteção, dai não tem santo que de jeito.


    Perda de potência nunca tive esse problema a não ser na altitude da cordilheira, algo normal devido a altitude e falta de oxigênio.


    O bloqueio da savana é 75%, não existe savana com bloqueio 100%.


    A Triton vem com a nova suspensão SDS, sigla para “Sport Dynamic Supension” ou suspensão dinâmica esportiva.


    Trata-se de um novo conjunto desenvolvido pela engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil, voltado para ampliar o desempenho esportivo e o conforto. Amortecedores, barras e molas foram redimensionados para reduzir movimentações da carroceira.


    O consumo vai de 8 a 12, depende de como você vai andar.


    O seguro gira em torno de 4 a 5.600, depende do estado e como irá conduzir.


    Quanto ao que devemos saber sobre nossas viaturas:
    O que faço e estudar e saber o máximo possível a respeito.
    Pode começar com o manual da viatura, caso você não tenha conhecimento do motor, suspensão, elétrica, combustão etc...


    O forum é uma fonte de informações. Aqui todos ajudam, mas você precisa procurar. A maioria das suas dúvidas já foram respondidas aqui mesmo, basta procurar.


    Quanto aqueles poucos que falam mal, a maioria não sabe diferenciar um jeep de uma pick up.


    Espero ter ajudado.
    Boa sorte com sua viatura.
    É uma excelente viatura, basta ter os cuidados necessários.

  • #93
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    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Caro JackBH.


    Se realmente você encontrou essa viatura com essa baixa
    quilometragem, com um preço justo e não foi alterada.
    Você é uma pessoa de sorte.
    Isso é muito dificil.
    Uso mitsubishi a 10 anos. Esse mês troquei minha
    savana 2010, motor 2.5 pela nova savana triton 16/17 motor 3.2.


    O motor 2.5 realmente deixa a desejar, muito fraco como ponto negativo.
    Extremamente confiável como ponto forte.
    Quanto a falta de potência, resolvi com o remapeamento da central, com o
    Mauricio da Reiko de São Paulo, foi para 170 CV.
    Virou outro carro e rodei 140 mil km pela América do Sul sem nunca ter nenhum problema.


    Quanto ao aquecimento, acontecia nas viaturas até o ano de 2008, quando foi redimencionado o sistema de arrefecimento e o problema foi solucionado.
    Anteriores a 2008, nas viaturas que aqueciam, muitos usuários resolveram com o kit gelo, que você pode encontrar maires informações aqui mesmo.


    Demais reclamações devem-se ao mau uso ou falta de manunteção, dai não tem santo que de jeito.


    Perda de potência nunca tive esse problema a não ser na altitude da cordilheira, algo normal devido a altitude e falta de oxigênio.


    O bloqueio da savana é 75%, não existe savana com bloqueio 100%.


    A Triton vem com a nova suspensão SDS, sigla para “Sport Dynamic Supension” ou suspensão dinâmica esportiva.


    Trata-se de um novo conjunto desenvolvido pela engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil, voltado para ampliar o desempenho esportivo e o conforto. Amortecedores, barras e molas foram redimensionados para reduzir movimentações da carroceira.


    O consumo vai de 8 a 12, depende de como você vai andar.


    O seguro gira em torno de 4 a 5.600, depende do estado e como irá conduzir.


    Quanto ao que devemos saber sobre nossas viaturas:
    O que faço e estudar e saber o máximo possível a respeito.
    Pode começar com o manual da viatura, caso você não tenha conhecimento do motor, suspensão, elétrica, combustão etc...


    O forum é uma fonte de informações. Aqui todos ajudam, mas você precisa procurar. A maioria das suas dúvidas já foram respondidas aqui mesmo, basta procurar.


    Quanto aqueles poucos que falam mal, a maioria não sabe diferenciar um jeep de uma pick up.


    Espero ter ajudado.
    Boa sorte com sua viatura.
    É uma excelente viatura, basta ter os cuidados necessários.

    Obrigado pela ajuda agricio.
    Ajudou muito a esclarecer e tirar algumas dúvidas e até a escolher o veículo realmente.

    Queria porém solicitar uma informação, já que sou novo no mundo Mit.:


    Andei olhando na Mitsubishi e me disseram que as revisões são a cada 6 meses ou a cada 10.000 Km, correto?

    Bom, achei a Savana 14/15 com 19 mil Km.

    Ela foi comprada em Dezembro de 2014.

    O dono fez a 1ª revisão em JUNHO/2015 (seis meses após a compra).

    A próxima revisão, a 2ª, deveria ter sido feita em DEZEMBRO/2015 – seis meses depois exatamente. CONTUDO, ele não fez até a data de hoje.

    Aproxima-se a 3ª revisão em JUNHO/2016.

    A Mitsubishi segundo me informaram tem garantia de 3 anos. Então este carro é para ir até DEZEMBRO/2017 em garantia.

    A pergunta:

    - A garantia foi perdida, pelo fato de até hoje não ter sido feita a 2ª revisão?

    - Se ele fizer a segunda revisão nesta semana que chega, o carro retorna para a sua garantia de fábrica de 3 anos?


    O que é e ocorre na Mitsubishi?

    Desde já agradeço sua atenção.


    Jackson.

  • #94
    Usuário Avatar de agricio
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JackBH Ver Post
    Obrigado pela ajuda agricio.
    Ajudou muito a esclarecer e tirar algumas dúvidas e até a escolher o veículo realmente.

    Queria porém solicitar uma informação, já que sou novo no mundo Mit.:


    Andei olhando na Mitsubishi e me disseram que as revisões são a cada 6 meses ou a cada 10.000 Km, correto?

    Bom, achei a Savana 14/15 com 19 mil Km.

    Ela foi comprada em Dezembro de 2014.

    O dono fez a 1ª revisão em JUNHO/2015 (seis meses após a compra).

    A próxima revisão, a 2ª, deveria ter sido feita em DEZEMBRO/2015 – seis meses depois exatamente. CONTUDO, ele não fez até a data de hoje.

    Aproxima-se a 3ª revisão em JUNHO/2016.

    A Mitsubishi segundo me informaram tem garantia de 3 anos. Então este carro é para ir até DEZEMBRO/2017 em garantia.

    A pergunta:

    - A garantia foi perdida, pelo fato de até hoje não ter sido feita a 2ª revisão?

    - Se ele fizer a segunda revisão nesta semana que chega, o carro retorna para a sua garantia de fábrica de 3 anos?


    O que é e ocorre na Mitsubishi?

    Desde já agradeço sua atenção.


    Jackson.


    Bom dia amigo Jackon.
    Quanto as revisões esta correto.
    São a cada 6 meses ou 10.000 km.
    Masssss
    Existe um porém que a maioria dos especialistas em óleo irão falar.
    O óleo deve ser trocado com 5.000km ou 6 meses.
    Então revisão e troca de óleo são coisas diferentes.
    Isso você pode comprovar no manual da sua viatura.
    Como é nova, com certeza tem o manual.
    Eu faço isso, troco óleo e filtro de óleo a cada 5.000km.
    Quando estou na estrada levo um galão de 20 litro e os filtros.
    Nunca use filtro de óleo e combustível que não sejam originais, não vale a pena a economia.


    Quanto as revisões, vou falar o que eu faço.
    Levo na conssessionária na primeira e na segunda revisão somente.
    O pós venda da mit é péssimo, pelo menos em Manaus-AM e alguns outros locais que sei por amigos que reclamam.


    A garantia que dão é motor e caixa e isso não da problema nunca e se der vão alegar que é mau uso e você vai ter que processar eles de qualquer jeito.
    Então faço as revisões em um mecânico confiável que trabalha somente com mit e toyota a muitos anos e uso o óleo original e compro os filtros na mit.


    Vejo o que é feito e tenho certeza que o que estou pagando foi feito.
    Na mit já vi cobrarem serviços que nem foram realizados.


    Pegue a viatura e troque logo os filtros e o óleo e vá para a estrada.


    Tenha uma boa semana de trabalho.

  • #95
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    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Bom dia amigo Jackon.
    Quanto as revisões esta correto.
    São a cada 6 meses ou 10.000 km.
    Masssss
    Existe um porém que a maioria dos especialistas em óleo irão falar.
    O óleo deve ser trocado com 5.000km ou 6 meses.
    Então revisão e troca de óleo são coisas diferentes.
    Isso você pode comprovar no manual da sua viatura.
    Como é nova, com certeza tem o manual.
    Eu faço isso, troco óleo e filtro de óleo a cada 5.000km.
    Quando estou na estrada levo um galão de 20 litro e os filtros.
    Nunca use filtro de óleo e combustível que não sejam originais, não vale a pena a economia.


    Quanto as revisões, vou falar o que eu faço.
    Levo na conssessionária na primeira e na segunda revisão somente.
    O pós venda da mit é péssimo, pelo menos em Manaus-AM e alguns outros locais que sei por amigos que reclamam.


    A garantia que dão é motor e caixa e isso não da problema nunca e se der vão alegar que é mau uso e você vai ter que processar eles de qualquer jeito.
    Então faço as revisões em um mecânico confiável que trabalha somente com mit e toyota a muitos anos e uso o óleo original e compro os filtros na mit.


    Vejo o que é feito e tenho certeza que o que estou pagando foi feito.
    Na mit já vi cobrarem serviços que nem foram realizados.


    Pegue a viatura e troque logo os filtros e o óleo e vá para a estrada.


    Tenha uma boa semana de trabalho.

    Muito obrigado novamente por suas informações.
    Desejo o mesmo a vc também.
    Abraços.

  • #96
    Usuário
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    20/03/2018
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    Tenho uma Savana 2006 GLS 8 amortecedores, único dono, toda original de fábrica, está com uns estalos, batidas metálicas na suspensão dianteira quando subo ou desço de meio fio (mesmo que o meio fio seja baixinho 5 cm) fazendo curva ou quando em curvas de esquina de 90º tem alguma irregularidade no piso. Você sabe o que fazer nesses casos?

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