x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 133

Hybrid View

falando sobre minha experiência... estou com um kit de quinta geração BRC Sequent, injeção multipoint, instalado na Gaspoint (que saiu do remo) há 3 anos, +/- 60mil km, não fiz nenhuma manutenção extraordinária em função do GNV. Funciona muito bem, continuo tendo o mesmo motor a gasolina de sempre, podendo optar por GNV de vez em quando, principalmente em viagens.

Faz 6km/l de gasolina, ou 6km/cm3 de gnv na estrada...

Considerando que a gasolina está em torno de 3,2, o custo por Km é R$0,53.
    Considerando que o GNV está em torno de 1,8, o custo por Km é R$0,30.

Ou seja, a economia é de 44%, ou R$0,23 por Km rodado.
    Ou R$230,00 a cada 1.000km

Se gastar R$5.000 na instalação de um kit novo, vai precisar de 22 mil km para recuperar o investimento. Esta é a conta que precisa fazer para ver se vale a pena.

Considere também que em SP terá desconto de 25% no IPVA, mas vai gastar quase o mesmo valor com inspeção anual obrigatória.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Agradecimentos: 0
    30000 / ano motor diesel 2.5l motor 3.5l hpe 200 cv - GASOLINA motor 3.5l HPE - GNV
    kms rodados por mês 2.500 2.500 2.500
    valor unitario do combustivel 2,83 3,10 1,70
    consumo urbano 5,50 5,00 7,50
    consumo rodoviario 8,50 8,00 10,00
    medio 7,00 6,50 8,75
    medio urbano 1286,36 1549,00 566,67
    medio rodoviario 832,35 968,13 425,00
    mensal medio 1010,71 1191,54 485,71
    anual x12 medio 12128,57 14298,46 5828,57
    seguro 9185,87 5993,67 7908,71
    Tokio - site bidu casco a 50mil Tokio - site bidu casco a 50mil Tokio - site bidu casco a 50mil
    7389,84 5838,93 7908,71
    itau - site segurosautomoveis itau - site segurosautomoveis itau - site segurosautomoveis
    manutenção de 30.000 kms por ano
    oleo 260,00 260,00 260,00
    filtro 125,00 125,00 125,00
    vela 288,00
    cabo 195,00
    instalação GNV 5 ger 5800,00
    pastilha de freio diant 2 x 270,00 270,00 270,00
    pastilha de freio traseira 1 x 135,00 135,00 135,00
    limpeza de bico injetor
    limpeza e regulagem de bomba
    vela de aquecimento 678,00
    1468,00 790,00 7073,00
    consumo urbano 24294,20 25216,93 21781,71
    consumo rodoviario 18846,08 18246,43 20081,71
    medio 20986,41 20927,39 20810,28
    sem seguro - 13596,57 15088,46 12901,57
    TOTAL GERAL ANUAL R$ 20.986,41 R$ 20.927,39 R$ 20.810,28
    4x4 foreva's

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Pessoal , atualmente tenho uma dodge dakota 3.9L V6 1998 Cambio manual , com 160mkm , aos 15300 infelizmente tive que trocar o motor completo (teve GNV e kit flex no passado , ficou por volta de R$ 12.000,00 pra retificar , acabei comprando outro seminovo e ficou 10) , mais estou achando o desempenho da minha um V6 um pouco fraco .
    Apareceu uma Dakota 5.2 R\T 2001 , com 155mkm , Kit GNV , revisadinha (Modulo Novo , Cambio Revisado , Suspensao Dianteira Revisada , Alternador Novo , Bateria Nova , Cabos e velas novas , Revisao e limpeza TBI) , por um preço interessante , mais estou com o pe atras por causa do GNV .
    Segundo o proprietario , ela baixa 0,5L a cada 4mkm , estou querendo saber o que teria de ser trocado para nao baixar mais oleo (Minha V6 nao baixa 1 Gota de oleo , e olha que coloco os 177cv para trabalhar no max algumas vezes ) , e tambem se e facil retirar esse kit GNV e deixar original .
    Obrigado .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Tirar o kit é fácil. Me deram o orçamento de 300,00 aqui em SP para tirar da minha Pajero V6.
    Quanto a baixar óleo, não sei se tem a ver, pois na minha não baixa nada.

Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Pessoal , atualmente tenho uma dodge dakota 3.9L V6 1998 Cambio manual , com 160mkm , aos 15300 infelizmente tive que trocar o motor completo (teve GNV e kit flex no passado , ficou por volta de R$ 12.000,00 pra retificar , acabei comprando outro seminovo e ficou 10) , mais estou achando o desempenho da minha um V6 um pouco fraco .
    Apareceu uma Dakota 5.2 R\T 2001 , com 155mkm , Kit GNV , revisadinha (Modulo Novo , Cambio Revisado , Suspensao Dianteira Revisada , Alternador Novo , Bateria Nova , Cabos e velas novas , Revisao e limpeza TBI) , por um preço interessante , mais estou com o pe atras por causa do GNV .
    Segundo o proprietario , ela baixa 0,5L a cada 4mkm , estou querendo saber o que teria de ser trocado para nao baixar mais oleo (Minha V6 nao baixa 1 Gota de oleo , e olha que coloco os 177cv para trabalhar no max algumas vezes ) , e tambem se e facil retirar esse kit GNV e deixar original .
    Obrigado .
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Pessoal , atualmente tenho uma dodge dakota 3.9L V6 1998 Cambio manual , com 160mkm , aos 15300 infelizmente tive que trocar o motor completo (teve GNV e kit flex no passado , ficou por volta de R$ 12.000,00 pra retificar... , acabei comprando outro seminovo ...
    Apareceu uma Dakota 5.2 R\T 2001 , com 155mkm , Kit GNV , ... por um preço interessante , mais estou com o pe atras por causa do GNV .
    Segundo o proprietario , ela baixa 0,5L a cada 4mkm , ..., e tambem se e facil retirar esse kit GNV e deixar original .
    Obrigado .

Tenho um amigo pessoal que rodou 700 mil km com sua Fiat Strada com GNV sem fazer motor.
    Por outro lado, conheço pessoas que retificaram o motor de seus carros com 45 mil, 90 mil, 150 mil km's rodados sem kit GNV.
    Penso que GNV ñ foi a causa da quebra do do motor.
    Qm corrobora muito bem minhas palavras são taxistas.
    Atualmente, 100% da frota de táxis no RJ usam o GNV como combustível nº 1.
    Assim, pergunte a um taxista se GNV faz mal pra saúde do seu bolso.

Minha Pajero consumia, tanto no GNV como na gasolina, 250ml a cada mil Km (no manual informava até 500ml a cada mil km's), logo, 500 ml a cada 4 mil km rodados com a Dakota tá no lucro.

É fácil tirar o Kit sim. Qq empresa especializada do ramo retira o Kit, mas terá que legalizar o veiculo junto ao DETRAN.

Abçs do Sam.
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Guima, tive uma Dakota V6 com GNV desde 0km por uns 5 anos! Esse carro é excelente! Acho que foi a pick-up que mais gostei!

Comprava TUDO pra ela barato no Ebay diretamente dos EUA e fazia as preventivas direitinho! Só vendi ela pq comprei ela com uns 6 anos de uso e bem surrada de carroceria... Pintei e troquei algumas peças, ficou muito melhor, mas nunca foi um carro zerado realmente! E isso me incomodava... Sobre o GNV, vendi ela com uns 120 mil kms e perfeita de motor! Nunca tive nada a fazer por causa de GNV, inclusive foi meu 6. Carro com GNV sem me dar dor de cabeça. A unica coisa que me incomodava é que um carro com GNV nunca era 100% redondinho, acho que por não deixar de ser uma adaptação e a taxa de compressão não ser adequada ao uso do GNV (coisa que não tem como melhorar).

Acredito que o GNV tenha seus beneficios ao motor, como não ter como ser adulterado, não deixar residuos na queima como a gasolina, não carbonizar o motor e outros. E maleficios, que é um pouco de ressecamento de retentores de valvulas por ser um combustivel mais "seco". Mas nada demais. Já vi Dakota R/T fazer motor com 150 mil kms sem nunca ter tido GNV! Ou seja, pode ser azar, mal uso... Se tivesse GNV, botariam a culpa nele!

Hoje tenho uma Triton automatica a Diesel. Está com 40 mil kms e deu problema nos 4 bicos injetores! Tomei uma "Fumada" de 5.500 reais!! isso pq corri atras de importadores independentes! Pois na CCS sairia por 10 mil!!

Estou querendo voltar pro GNV e largar essa "ilusão" que é o Diesel! Onde se economiza no posto, mas a manutenção leva tudo embora!!

Como hj em dia está impossivel achar uma Dakota realmente inteira por conta dos varios anos de uso, não voltaria pra uma, a não ser que importasse uma diretamente, coisa que é muito dificil hoje em dia. Mas adoro essas pick-ups!

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    ...
    Já vi Dakota R/T fazer motor com 150 mil kms sem nunca ter tido GNV! Ou seja, pode ser azar, mal uso... Se tivesse GNV, botariam a culpa nele!

Hoje tenho uma Triton automatica a Diesel. Está com 40 mil kms e deu problema nos 4 bicos injetores! Tomei uma "Fumada" de 5.500 reais!! isso pq corri atras de importadores independentes! Pois na CCS sairia por 10 mil!!

Estou querendo voltar pro GNV e largar essa "ilusão" que é o Diesel! Onde se economiza no posto, mas a manutenção leva tudo embora!!
    ...
    Os usuários q ñ conhecem GNV e o utiliza tendem a culpá-lo por eventuais quebras de motor.
    Combustível líquidos geram muito mais malefícios ao motor em relação àqueles q utilizam somente GNV.
    Eventuais ressecamento de mangueiras e retentores, atribuo o mal uso do Kit. Explico: Geralmente, qm utiliza GNV acaba esquecendo da gasolina. Recomenda-se passar o motor pra trabalhar com gasolina 1 ou 2 km antes de guardar o veículo para q tal combustível limpe os bicos e retentores das válvulas. Até pq a gasolina muito tempo armazenada no tanque acaba se decompondo, perdendo elementos, ou melhor, transformando elementos que prejudicam borrachas e outros materiais ñ metálicos.

Me curvo diante das palavras do Inspetor22 qdo afirma que motor Diesel é ilusão.
    Realmente! A economia no posto é inferior aos gastos com manutenção preventiva.
    E qdo houver a necessidade de manutenção reparadora?
    O diesel é bom e o GNV é o vilão?
    Posso estar cuspindo pra cima, mas se depender de mim para comprar carro a diesel, as montadoras irão à falência....rs

No post 17 deste tópico, Valladares nos trás grande experiência, resultados e conclusões. Vale apena dar uma lida.

Viva, viva, viva o GNV!

Abçs do Sam!

Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Estou negociando uma TR4 2011 com incriveis 25 mil rodados. De cara quero colocar GNV pra começar a rodar.
    Cotei na Italian e está saindo 4.600 !!! Na Delgas 4.150. Todos 5ª geração com cilindro de 16. O preço é esse mesmo? Queria fazer na Italian pelas referencias ... se o negocio rolar vou tentar chora mais.

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por isilva Ver Post
    ... De cara quero colocar GNV pra começar a rodar.
    Cotei na Italian e está saindo 4.600 !!! Na Delgas 4.150. Todos 5ª geração com cilindro de 16. O preço é esse mesmo? Queria fazer na Italian pelas referencias ... se o negocio rolar vou tentar chora mais.
    Isilva, faça na Italian gás, sabe pq?
    O Bruno tem o programa q entra na central do carro, caso desregule ele regula na hora (em menos de 5 min ele regula pelo Note Book).
    Na Delgás vão mandar vc deixar a vtr e pegará 3 dias depois.
    Além do mais, o Bruno tem um equipamento q mede o torque da vtr (rodando tanto na gasolina como no GNV).

Em relação ao preço, paguei R$ 6.800,00 no meu, mas ele fez um agrado. instalou um equipamento q ñ deixa entrar óleo da bomba no cilindro, e colocou bico extra na porta da gasolina.
    Chora com ele, fale q vc é membro do 4x4Brasil. Ele conhece. Fale no meu nome (Samuel q voa de parapente em niterói). Dentre nós, eu fui o 1º cliente dele e, considerando os bons serviços e equipamentos eu disse q iria indicar sua empresa aqui no Forúm.

Voltando ao papo da regulagem, eu to com a Triton há 17 meses e nunca desregulou. Fiquei com a TR4 mais de 3 anos e desregulou 2 vezes. Uma delas foi pq eu troquei filtro de ar, cabos e velas, e a vtr ñ tava entendendo o fluxo. Mas o Bruno disse q é muito difícil dar problemas, pois o kit q ele usa é auto-regulável.

Abçs do Sam!

Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Isilva, faça na Italian gás, sabe pq?
    O Bruno tem o programa q entra na central do carro, caso desregule ele regula na hora (em menos de 5 min ele regula pelo Note Book).
    Na Delgás vão mandar vc deixar a vtr e pegará 3 dias depois.
    Além do mais, o Bruno tem um equipamento q mede o torque da vtr (rodando tanto na gasolina como no GNV).

Em relação ao preço, paguei R$ 6.800,00 no meu, mas ele fez um agrado. instalou um equipamento q ñ deixa entrar óleo da bomba no cilindro, e colocou bico extra na porta da gasolina.
    Chora com ele, fale q vc é membro do 4x4Brasil. Ele conhece. Fale no meu nome (Samuel q voa de parapente em niterói). Dentre nós, eu fui o 1º cliente dele e, considerando os bons serviços e equipamentos eu disse q iria indicar sua empresa aqui no Forúm.

Voltando ao papo da regulagem, eu to com a Triton há 17 meses e nunca desregulou. Fiquei com a TR4 mais de 3 anos e desregulou 2 vezes. Uma delas foi pq eu troquei filtro de ar, cabos e velas, e a vtr ñ tava entendendo o fluxo. Mas o Bruno disse q é muito difícil dar problemas, pois o kit q ele usa é auto-regulável.

Abçs do Sam!
    Samuel, vou ir lá pessoalmente pra chorar!! É, peguei a viatura!!
    Preciso alinhar e ver um barulho na suspensão dianteira quando passa em buraco. Parece "solta", treme até o volante.
    Nesta primeira semana foi um misto de alegria e tristeza na hora de abastecer heheheh

Obrigado pela dica e referencia. Posto aqui o resultado

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por isilva Ver Post
    Samuel, vou ir lá pessoalmente pra chorar!! ...e ver um barulho na suspensão dianteira .... Parece "solta", treme até o volante. Nesta primeira semana foi um misto de alegria e tristeza na hora de abastecer heheheh... Posto aqui o resultado
    Boa sorte com a suspensão!

Após, instalado o GNV, poderás requerer, junto ao DETRAN, a devolução proporcional do valor do IPVA referente aos meses restante do ano.

Abçs do Sam!

Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Boa sorte com a suspensão!

Após, instalado o GNV, poderás requerer, junto ao DETRAN, a devolução proporcional do valor do IPVA referente aos meses restante do ano.

Abçs do Sam!
    Essa eu não sabia! Obrigado por mais essa dica

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem