x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 133

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Pajero a gas gnv - compensa?




    Pessoal, tenho uma duvida sera que compensa digo nao apenas finaceiramente colocar um kit gas na pajero sport? Nao afeta nenhum sistema do carro, o funcionamento fica normal?

  • #2
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre. Ver Post
    Pessoal, tenho uma duvida sera que compensa digo nao apenas finaceiramente colocar um kit gas na pajero sport? Nao afeta nenhum sistema do carro, o funcionamento fica normal?
    Salve!

    Muitos mecânicos em que levei meu carro me desaconselharam o uso do GNV. Alguns disseram que esse motor não foi feito pra isso e que futuramente daria pepino no cabeçote preju no bolso $$

    Ouvi tanto nego me falando isso que agora uso o GNV só quando vou passear com o carro. Pra trabalhar so na gasosa...

    Bomba de combustível mais cedo ou mais tarde vai pro saco, isso eh fato.

    A economia eh muito boa. Na minha pajero (glx v6 3.0) com 15 R$ rodo 100 KM.

    GNV ainda tem outras encheções de saco.

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Tenho uma V6 3000 no GNV e a economia é compensadora....
    Quanto aos comentários acima, nunca ouvi nada a respeito mas claro q vc tem de ter cuidados onde levar para instalar e tbm qual kit comprar... tem muitos que instalam kits de menor pressão que não se adequam bem ao motor de 6cc...
    Outra coisa que considero muito boa é o kit q sempre dá ignição no veículo na gasolina e depois de 3000rpm ele passa pro GNV... isso faz com q lubrifique os bicos e tbm funcione a bomba de gasolina eliminando sempre a sobre-pressão do sistema...
    O único problema q vejo... é a significativa perda de potência...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    ola , tenho uma sport ano 2000. Vou instalar um kit de 5° geração que disem ser o ideal para cambio automático. Vamo ve no que vai dar.
    Hailton Russo : Pajero Sport / V6 2000

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Que me desculpem os amigos, mas GNV pra mim tá por fora.
    Se fosse bom, viria de fábrica.
    NUNCA USEI nos meus jipes, nem em meu carro de uso no dia a dia.
    Minha esposa uma ocasião decidiu usar em um veículo dela, contra minha vontade e se deu mal. Arrependeu-se.
    Minha opinião sobre GNV é a pior possível.
    NÃO SOU O DONO DA VERDADE, aprenas expresso minha opinião.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Só um detalhe:
    Instalação de GNV é, NECESSARIAMENTE, adaptação (pra não dizer gambi mesmo), sendo necessaria a modificação de toda a parte elétrica da viatura.
    Instalou? Garra com Deus pra ficar tudo certo...
    4X4 Brasil

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hailton Russo Ver Post
    ola , tenho uma sport ano 2000. Vou instalar um kit de 5° geração que disem ser o ideal para cambio automático. Vamo ve no que vai dar.
    Hailton,

    O fato do kit ser de 5ª geração não vai fazer muita diferença em relação ao câmbio automático. Eu aconselho vc ouvir a opinião de quem trabalha com cambio automático e não de quem vende Kit de GNV.

    Leia o artigo do link abaixo que já é um bom começo.

    http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0219

    []´s

    PS: Concordo com o Fernando, instalação de GNV é uma gambiarra por principio, independente da geração do kit.

  • #8
    Amigos.... O carro da patroa, um vectra 98 - gls, usa gnv desde que compramos, o gaz nunca deu problema, ta certo que perde um pouco de potencia, mas nada que nao se acostume, eu nao tenho o costume de andar correndo, ando no maximo a 100 km/h, e como a regiao onde moro naum tem morros, fica tudo certo... O chato do gaz é ter que ficar levando todo ano nos postos de inspeçao, e que por aqui nao aprovam mesmo, vc tem tres opcoes (taubate - que nao aprovam mesmo, nem molhando a mao dos caras, ou sao jose dos campos, idem - ou barra mansa-rj - onde rola um troco por fora..), sinceramente nao entendo, os caras ficam procurando chifre na cabeça de cavalo... O meu carro tem um kit italiano, com simulador de bico, a economia é gritante, visto que minha mulher roda 2.000 km por mes no carro, se fosse pagar isso na gasolina (media de 2,50 o litro) ja viu ne.. Uma outra coisa que geralmente enche o saco de quem tem gas, toda vez que trocar as velas do carro, os eletrodos tem que ser mais fechados, é so pegar uma lamina de serra, colocar entre os eletrodos e fechar, basta para o carro ficar show, senao fica estourando...
    Esse kit ja tem 3 anos, nunca deu problema com nada....

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Hailton Russo Ver Post
    ola , tenho uma sport ano 2000. Vou instalar um kit de 5° geração que disem ser o ideal para cambio automático. Vamo ve no que vai dar.
    Hailton, antes de comprar a Cherokee, tive proposta para comprar uma Pajero Sport 2001, automática, à gasolina e gás.
    Tinha 3 cilindros no porta-malas, o que, em tese, daria uma boa autonomia.
    O dono da loja, que é um grande amigo meu, disse: "não conheço o histórico do carro; pega, faça todos os testes possíveis e imagináveis; depois, te coloco para conversar direto com o dono dela."
    Bom, saindo da loja, na gasolina, o carro já foi falhando e o giro do motor variando direto de 300 a 1200 RPM's, falhando um monte.
    Cheguei na oficina de minha confiança, olharam, olharam, e desaconselheram a compra. Não só pelo gás, mas por outros motivos.
    Saindo da oficina, câmbio em D, velocidade baixa, o carro simplesmente apaga!
    Tá lôco meu, carro automático apagando desse jeito? Imagina acontecer isso na BR a 100 Km/h?
    Liguei novamente, devolvi pra loja e saí fora.
    Certamente já tinha alguns pepinos - e dos grandes - com o gás.
    Por isso, o conselho é: sai fora!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    Gambiarra

    Se tudo que somarmos ao carro após sair da fábrica é GAMBIARRA, então o que dizer dos Kit de suspensão com amortecdores rancho,procomp, etc. Só porque são gringos são bons/?? alteram o projeto do carro da mesma forma.
    Kit GNV é gringo do mesmo jeito, os melhores, são italianos, então, fça a gambiarra com material de qualidade e seja FELIZ. No GNV, lift etc.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport 07 com GNV, Compensa ?

    Quero comprar meu primeiro 4x4, mas só posso ter 1 carro. Pesquisei bastante e gostei muito do Pajero Sport 3.5 - 07 gasolina, só que imagino que consumo é alto, ai pensei em por GNV. Queria saber ?

    Qual o consumo na gasolina e no GNV ?

    Se o GNV prejudica o motor ?

    Qual o desconto no IPVA ?

    E se a manutenção é muito cara ?

    O preço de um Kit de GNV bom de 5° geração ?

    Muito Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Qual o consumo na gasolina e no GNV ? Na gasolina, 5 ou 6 na cidade. 6, 7 ou 8 km na estrada. No GNV deve fazer uns 6~7km/m³

    Se o GNV prejudica o motor ? Sim. O motor foi projetado para ser gasolina e você vai colocar GNV. Vai ter um desgaste prematuro de velas e outros componentes do motor. Sem falar na chateação que é ir no Detran todo ano pra inspeção.

    Qual o desconto no IPVA ? Aqui no CE, não tem.

    E se a manutenção é muito cara ? A manutenção vai ficar mais cara do que se você rodar com ela na gasolina, sem dúvida.

    Dá pra perceber que eu não gosto de GNV né?

    Quando você pensa em carro pense no seguinte: ou eu posso manter o carro ou melhor continuar do jeito que estou. GNV pra mim é gambiarra. Afinal, de que adianta tem uma Pajero 07 linda, quando você for ultrapassado por um palio 1.0 flex (um pouco de exagero, mas é por aí...)?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade