x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por cezarsantiago Ver Post
    Bom dia senhores!

Sou dono de um tr4 2009, bastante satisfeito, utilizo no dia a dia, viagens e passeios 4x4 em praias, dunas e trilhas leves. Este final de semana fui na mit aqui em Salvador ver uma tr4 zero pra fazer a troca de carro, tomei um susto com o preço: R$ 77.000,00. Conversando com o vendedor ele me ofereçeu uma Triton GLS por R$ 96.900,00, o que me deixou balançado pois sou fâ das L200.
    Minha dúvida é se a L200, apesar de já ter feito passeios 4x4 em que tinha várias L200 andando fácil em qualquer piso, realmente dá pra fazer o que faço com a tr4?
    Gostaria da informação dos proprietários de L200 e que colocam elas pra andar no offroad.

Abraço

Cezar
    Tranquilo !!! boa trilha
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
    EX - RANGER SPORT 2'' + GUINCHO + SNORKEL BF A/T 285/75 R16 GUERREIRA

Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Citação Postado originalmente por RafaFilgueiras Ver Post
    Obrigado amigo!

Estou pensando em manter dois jogos, um para cada situação. Tenho muita vontade de colocar os 285 mas tenho medo de ter problemas no futuro.

no mais, fez alguma modificação na viatura?

abraço
    Ela tá do mesmo modo que veio... peguei a savana para não ter que mexer!!! até o meu guincho eu vendi...
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
    EX - RANGER SPORT 2'' + GUINCHO + SNORKEL BF A/T 285/75 R16 GUERREIRA

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Rafa, foi o que fiz, comprei mais um jogo de rodas para colocar os MUD e nessas vou colocar os 285, dei sorte que encontrei um jogo da savana de ferro.
    Abraço
    Acredito que vale mais a pena mesmo! Comprei um jogo de rodas original da hpe e pintei de preto fosco, ficou bem bacana! Devo deixar esse com os 285 e o jogo de ferro com os Mud. Só vou procurar saber um pouco mais do desgaste no carro com esses pneus maiores.

Te informo qualquer novidade!

abração

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Prezados amigos donos de Tritons, em especial ao Cunha que saiu de uma Hilux:

Acho que chegou a hora de Trocar minha Hilux, procurei exaustivamente outra Hilux como costumo fazer sempre: Usado com no máximo 40mil km rodados, na garantia de fábrica e em perfeito estado de conservação.

Minha intenção seria em uma 11/11 por se tratar de um carro que acharia ainda com +/- 1 ano de garantia, pouco rodado e ainda aceitar “qualquer diesel”. Mas não consegui fechar negócio nas que achei.

Fui assuntar a Triton e por incrível que pareça estou conseguindo uma negociação agradável em uma HPE 13/13 zero-km pelo mesmo preço que eu iria pagar em uma Hilux 11/11 usada.

Minha dúvida é exatamente sobre isso, as Tritons 13/13 estão sendo queimadas obviamente porque vão soltar as 13/14. Estou com medo de me aventurar nesta nova empreitada e me arrepender nos próximos meses...

Além do mais, estou vendo relatos ainda de problemas na injeção das Tritons mais recentes, coisa que na Hilux nunca mais ouvi relatos. E também sobre o tal barulho na colua B proviniente de trincas e/ou deformações do material.

Enfim, gostaria que os amigos dessem suas opiniões a respeito deste empasse que me encontro:

Hilux 11/11 (que tenho certeza absoluta que não terei problemas)
    Ou
    Triton 13/13 zero-km (que talvez eu passe por dores de cabeça com pós venda sobres as manutenções que poderão vir a acontecer em garantia).

Adianto que minha Hilux teve problemas de bico e bomba com 70mil km, já não estava mais na garantia e a Toyota arrumou tudo (cerca de R$9.000,00) e desde então nunca mais gastei nem 1 real com manutenção corretiva, só as revisões. Hoje o carro tem 145mil km e tudo em ordem.
    Em hora: Acho a Triton a Pick-up mais bonita do momento!!!

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Ai Ronie_Valim
    Essa hora é complicado mesmo, mais o melhor é não pensar muito senão a gente não troca de carro.
    Se fosse pra trocar por outra hilux ficaria com a minha mesmo, mais como gosto de ficar 2 anos com o carro e vender com garantia ainda, troquei por outro modelo.
    A escolha pela Triton, foi pelo uso dela que estou fazendo e fiz a troca por outra zero sem precisar voltar, mais sei que daqui 2 anos a volta vai ser maior.
    Essa semana por coincidência estou com a Hilux, troquei com meu irmão para vir para Agua Boa e ele foi para o Pantanal.
    Questão de custo é complicado, antes de vender a outdoor (faz 3 meses) troquei o kit embreagem (850,00) e essa semana estamos fazendo a cotação para trocar o kit de embreagem da hilux na css por 2400,00 e fora da marca LUK na 1.200.
    Segunda rodei 1400 km e deu pra ver umas diferenças:

Positivas da Triton: Farol muito superior a iluminação
    Fico mais alto (banco)

Negativas Triton: Consumo média 7,5 km/l
    Console central, podia ser mais alto para apoio do braço
    Nos buracos o tranco é mais seco
    A/c mais fraco
    Pode não ser tão relevante, mais foi a impressão que tive, saindo de uma e pegando a outra.
    Fiz a revisão dos 10.000 km ficou 546,00 mais queria me empurrar outros itens por mais 560,00 (higienização do Ar, lubrificação, filtro do arcondicionado, alinhamento/balanceamento/rodizio pneus (170,00).
    Fiz o recall indicado para o barulho da coluna, pelo menos até a hora que deixei o carro com meu irmão estava bom, vamos ver no sábado que vou destrocar como vai estar, já que ele vai rodar uns 700 km de terra.
    A luz de alerta acendeu, trocaram o filtro do ar que tinha acusado a falha, mais hoje meu irmão disse que acendeu novamente, mais não deu tempo de levar, vai passar lá amanhã pra ver.
    Quanto a troca de modelo, sempre perdemos.
    Mais resumindo, estou satisfeito e não arrependo, problemas vamos ter em todas as marcas, agora o que diferencia é a forma de resolver da cada css, pra vc ter uma idéia comprei a hilux 11/11 zera e depois de quase 2 anos descobri que o parachoque traseiro não era original, depois que uma moto encostou na traseira, fui lá pra pedir uma explicação, me deram um monte de desculpas, falando que não foi lá, que poderia ter sido trocado em outro lugar, mais sempre não assumindo a responsabilidade, deixe falarem o que quiseram ai mostrei a foto do dia que retirei ela que tenho costume de bater de todas as partes (lateral, frente e traseira) e ali ela sem placa ainda na css com o parachoque paralelo, foi muito engraçado a cara do gerente, dali pra frente que falou fui eu. kkkkk
    Abraço Ronie e boa sorte com sua futura Triton
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Prezados amigos donos de Tritons, em especial ao Cunha que saiu de uma Hilux:

Acho que chegou a hora de Trocar minha Hilux, procurei exaustivamente outra Hilux como costumo fazer sempre: Usado com no máximo 40mil km rodados, na garantia de fábrica e em perfeito estado de conservação.

Minha intenção seria em uma 11/11 por se tratar de um carro que acharia ainda com +/- 1 ano de garantia, pouco rodado e ainda aceitar “qualquer diesel”. Mas não consegui fechar negócio nas que achei.

Fui assuntar a Triton e por incrível que pareça estou conseguindo uma negociação agradável em uma HPE 13/13 zero-km pelo mesmo preço que eu iria pagar em uma Hilux 11/11 usada.

Minha dúvida é exatamente sobre isso, as Tritons 13/13 estão sendo queimadas obviamente porque vão soltar as 13/14. Estou com medo de me aventurar nesta nova empreitada e me arrepender nos próximos meses...

Além do mais, estou vendo relatos ainda de problemas na injeção das Tritons mais recentes, coisa que na Hilux nunca mais ouvi relatos. E também sobre o tal barulho na colua B proviniente de trincas e/ou deformações do material.

Enfim, gostaria que os amigos dessem suas opiniões a respeito deste empasse que me encontro:

Hilux 11/11 (que tenho certeza absoluta que não terei problemas)
    Ou
    Triton 13/13 zero-km (que talvez eu passe por dores de cabeça com pós venda sobres as manutenções que poderão vir a acontecer em garantia).

Adianto que minha Hilux teve problemas de bico e bomba com 70mil km, já não estava mais na garantia e a Toyota arrumou tudo (cerca de R$9.000,00) e desde então nunca mais gastei nem 1 real com manutenção corretiva, só as revisões. Hoje o carro tem 145mil km e tudo em ordem.
    Em hora: Acho a Triton a Pick-up mais bonita do momento!!!
    a nova l200 vai vim com 200cv, alias, todas as novas medias irao vir com 200cv, menos a hilux, a hilux ira vir no começo de 2015 mais vai vim pra estourar com as concorrentes..
    eu tinha uma 09/10 antes de comprar minha dodge(deixo claro que nao me arrependi nada e nao troco mais a dodge por nada) e me ofereceram uma amarok 10/11 trendline e uma l200 triton hpe completa completinha mesmo 11/12 com 15mil km branca..e ai que eu nao aceitei mesmo e tive minha certeza que hilux é hilux!!

se a camionete prestasse mesmo ninguem ia ta querendo troca uma 11/12 por uma 09/10..
    nao sei em outros estados, mais aqui em dourados, MS a revisao é uma paulada!toda tabelada mais so a primeira revisao 3500 reais!!entao na minha humilde opniao e com orgulho digo que l200 nunca prestou e nunca vai prestar e nao adianta querer uma camionete do ano mais um lixo..pega sua uma toyota 11/11 de boa e mantem a inteligencia que muitos tem e muitos nao tem ou nao se preocupam, desvalorizacao, manutencao, conforto(nao é dos melhores mais a triton é pior ainda)..se voce tem uma 2007 e ta ate agora com ela, creio que vc se preocupa com desvalorizacao..

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    3500,00 a primeira revisão de uma l200 triton !!! só dá ladrão aí na sua cidade!!! nunca paguei nem 20% disso nas minhas revisões, fiz a 6° revisão agora, R$ 523,00 , a minha l200 triton está com 62.000 km de muitas viagens e uso off-road , ano que vem vou troca-la em uma l200 triton Savana se Deus quizer .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Ai Ronie_Valim
    Fala Cunha, obrigado pelas informações, estão sendo avaliadas uma a uma!!
    Estive hoje na Mit e andei novamente na pick-up pois fazem anos que andei e no geral gostei bastante. Achei meio estranho a posição de dirigir em especial o pedal do freio que exige um movimento maior do pe quando para de acelerar para freiar. Mas creio que seja adaptação porque fazem quase 4 anos que so ando na Hilux.

Mas me fala mais sobre esse recall na coluna e a luz que acendeu, qual foi essa luz? Interferiu algo no funcionamento? Resolveram o problema com um diagnostico decente?

Cara, esse consumo de 7,5 e real mesmo? Vc dirige "forte"?

Me ajuda ai! To vendo que a Hilux esta se despedindo...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    a nova l200 vai vim com 200cv,
    Dametto

Obrigado pelas informações, suas opiniões me levaram a fazer mais pesquisas, realmente achei uma Triton lá de fora com motor 2.5 com 178cv e cambio de 5 velocidades.

Creio que em breve chegue para nós... Quem sabe!

Para quem se interessar, segue o link:

:: MITSUBISHI ::

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    3500,00 a primeira revisão de uma l200 triton !!! só dá ladrão aí na sua cidade!!! nunca paguei nem 20% disso nas minhas revisões, fiz a 6° revisão agora, R$ 523,00 , a minha l200 triton está com 62.000 km de muitas viagens e uso off-road , ano que vem vou troca-la em uma l200 triton Savana se Deus quizer .
    Marcelo, teria como fazer um breve relato de prós e contras que já teve com sua Triton? Estou estourando para pegar uma e atrás de informações em especial:

1. Problemas que teve (se teve);
    2. Solução encontrada;
    3. Consumo (e modo de condução);
    4. E é claro, pontos positivos!!!

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fala Cunha, obrigado pelas informações, estão sendo avaliadas uma a uma!!
    Estive hoje na Mit e andei novamente na pick-up pois fazem anos que andei e no geral gostei bastante. Achei meio estranho a posição de dirigir em especial o pedal do freio que exige um movimento maior do pe quando para de acelerar para freiar. Mas creio que seja adaptação porque fazem quase 4 anos que so ando na Hilux.
    Mas me fala mais sobre esse recall na coluna e a luz que acendeu, qual foi essa luz? Interferiu algo no funcionamento? Resolveram o problema com um diagnostico decente?
    Cara, esse consumo de 7,5 e real mesmo? Vc dirige "forte"?
    Me ajuda ai! To vendo que a Hilux esta se despedindo...
    kkkkkkkk
    É fogo né Ronie, essa dúvida acaba com a gente.
    Ronie, a minha Triton GLS é mecânica, a luz não interferiu em nada, o carro continuou com o mesmo desempenho. Passaram no leitor que detectou problema no filtro de ar, trocou e pronto.
    Quanto a coluna, como disse, só no sábado vou ver, pois o carro esta com meu irmão, ai no domingo vou abrir pra ver como esta a coluna e se tem algo diferente.
    Agora o consumo até parei de fazer média. kkk ando no asfalto entre 120 e 140 km/h, na mesma tuada com a outra fazia a média de 10 km/l e com a Triton não dei conta ainda, agora tenho que arrumar um tempo para reprogramar ela ai quero ver se melhoro a média, mais pela minha programação só mês que vem vou conseguir ir pra Cuiabá.
    Abraço e pega logo a Triton que depois tem comprador pra tudo, vendi uma Outdoor GLS 11/11 com 40 dias de anuncio, isso que na mesma semana um vendedor me disse que aquilo ela era caixão e vela preta ai gelei.
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Fala Ronin ,blz meu camarada vou tentar ser objetivo

1. Problemas que teve (se teve)

- 4500 km - luz da injeção acessa sem perda de potência
    - Causa : diesel ruim colocado em Ponte Alta do Tocantins quando fui para o Jalapão
    - Solução - troca do Filtro de Diesel depois nunca mais acendeu luz nenhuma

- 22000 km - pequena trepidação na coluna de direção - resolvido na garantia com uma cola especial na junção da coluna

- 57000 km - marcador de combusível doido
    - causa : sujeira na conexão do sensor da boia
    - solução : retirada a boia e efetuada limpeza com limpa contato ( Garantia )

Consumo (e modo de condução);
    - Rodando a 110km/h faz 10,7 km/l com picos de 140km/h em ultrapassagens - meu modo de condução

E é claro, pontos positivos!!!

- Design - Todas as outras são parecidas só a l200 triton possui desgin diferente , com Rack de teto ,snorkel , BF AT - fica linda demais ,de vez em quanto eu fico namorando minha picape .
    - A força e a resistência do motor 3.2 que não possui correia dentada , é extremamente robusto e confiável , já cruzei lamaçais e alagados, e o motor não apagou , nao faltou força e não quebrou hélice de radiador , mesmo com radiador coberto de lama vermelha , o motor não superaqueceu ou acendeu luz de injeção .
    - O cambio é bem escalonado a 4° marcha da l200 triton é a 5° marcha da l200 outdoor
    - A picape é bem completa de fábrica, vem com protetor de caçamba , Kit multimídia , estribo lateral , engate de bola removível , o que nas outras é vendido a parte, na l200 triton já vem de fábrica já é uns 3000,00 que o sujeito economiza em acessórios .
    - O diferêncial traseiro tem um segredo que apesar de ser um lsd , o bicho bloqueia bem , em todos os vídeos que tenho da minha picape , vejo que as 4 rodas estão rodando quando exigidas.
    - A l200 triton é a picape mais valente no off-road - já passei em lugares em que tenho plena certeza , que se fosse uma Hilux, Amarok ou Frontier eu teria deixado os parachoques , por causa dos angulos ruins .
    - Confio muito na minha picape - já viagei mais da metade desse Brasil nela, nessa ultima viagem que fiz foi para realizar um sonho da patroa em conhecer a cidade de Gramado no RS ,ainda passei em Curitiba, Bento Gonçalves, Florianopolis , Balneario Camburiú , Monte Verde , e ainda peguei 130km de estradão de chão para Gonçalves e Cachoeira dos Pretos.
    Não me vejo em outra picape , ainda mais se for dessas baixinhas urbanas tipo frontier e amarok,
    Vou partir para a versão Savana se Deus quizer !!
    Abração
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem