x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    E qual a razão disso?
    Acho que: potencia maior, peso maior, cambio AT e pastilhas sem amianto....

Tb nunca ouvi falar de alguem que usou pastilhas na triton até 50.000km....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Na verdade você regulando o freio tras. vai melhorar a frenagem e causar uma pequena melhoria na durabilidade, visto que cerca de 70% da frenagem é na diant.
    Mais concerteza a regulagem no sistema tras. pode e deve ser feita, geralmente é feita apenas com uma chave de fenda por tras do tambor de freio (não precisa desmontar nada). Só não pode deixar raspando ou travando.

Quanto a perder estabilidade isso não ocorre pois a Triton tem ABS e EBD nos freios, o ABS evita o travamento e o EBD distribui a força de frenagem.

[]s
    Será que isso não pode desregular o abs??? Ele deve estar calibrado para aquela configuração de frenagem ai vc muda, pode dar algo errado, não?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Jcesar Ver Post
    Pessoal, sou novo no forum e essa é minha primeira postagem. Meu pai tem uma Ranger XLT Limited 3.0 Diesel 08/08, e estamos pensando em troca-la por uma L200 Triton 10/11 AT com 50 mil/km, porque fazemos viagens longas (80% asfalto e 30% barro, não tão pesado assim) e queremos o Câmbio AT, seria uma boa troca? já que a ranger nunca deu problemas graves e pesquisando no forum ví que a triton tem varios "probleminhas".
    A ranger está com 133 mil/km.

Aguardo respostas.

Eu estava na mesma situação que a sua, eu tinha tbem uma Ranger Limited do mesmo ano com 90mil km, e começou a bater tucho (o famoso tec-tec). Vendi a mesma e troquei por uma triton 10/11 AT (comprei com 37 mil km e em 4 meses já cheguei nos 46 mil km). Exceto um problema na direção (que MIT já consertou) a caminhonete é excelente. Eu não pensaria duas vezes, já tinha trocado.

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Acho que: potencia maior, peso maior, cambio AT e pastilhas sem amianto....

Tb nunca ouvi falar de alguem que usou pastilhas na triton até 50.000km....
    Estou enganado ou a Hilux sofre do mesmo problema?

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Será que isso não pode desregular o abs??? Ele deve estar calibrado para aquela configuração de frenagem ai vc muda, pode dar algo errado, não?
    João, o sistema de freio a disco ele se regula sozinho, já o tambor é diferente, por serem sapatas de vez em quando é sempre bom tá olhando e regulando.
    Na minha L200 eu regulava, eu não, o mecanico!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Agora freio lascado é o da Full, ele é disco na traseira mas tem um tamborzinho pra freio de mão, porque não colocaram a porra da pinça pra ter sistema de cabo também.
    Os Japa tem cada uma!
    KKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Ah, esqueci de falar, o ABS ele tem a função somente de não deixar a roda travar, então com o freio mais justo ele só trabalharia mais um pouco caso o motorista esqueça e meta o pé com vontade no freio.
    No mais não vai mudar em nada.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O ABS tem módulo, uma central eletro-hidráulica e os sensores nas rodas. Ele apenas faz a leitura da rotação da roda e libera ou não a pressão hidráulica para o freio desta roda. Ou seja ele tem a função apenas de não deixar a roda travar durante a frenagem.
    O EBD distribui a força de frenagem para que consiga ter uma frenagem mais eficiente e num menor espaço, pois devido ser um utilitário, quando com carga o comportamento durante uma frenagem altera muito e o EBD corrigi isso.
    Todo sistema a tambor tem um conjunto de peças para se auto-ajustar conforme o desgaste das lonas, porém estes sistemas não são muito eficiêntes. Por este motivo que é bom conferir a regulagem das lonas durante certos intervalos. Um indicador de que o freio tras. precisa de regulagem é a altura da alavanca do freio de mão, se estiver um pouco mais alta é porque precisa regular a folga das lonas.

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Agora freio lascado é o da Full, ele é disco na traseira mas tem um tamborzinho pra freio de mão, porque não colocaram a porra da pinça pra ter sistema de cabo também.
    Os Japa tem cada uma!
    Porque todo sistema de freio aquece, e no sistema de freio a disco, se você acionar o freio de estacionamento e ele for na pinça, corre o risco de as peças ao esfriarem perderem a pressão que estavam exercendo (pastilhas e disco) com isso o freio tende a diminuir sua força, como a Full é um utilitário pesado, corre o risco de ela não manter-se estática se o sistema de freio de estacionamento fosse nas pinças.

Por isso existe o sistema com o tambor integrado, pois nesse sistema quando se esquenta ele dilata e quando esfria ele tende a comprimir ainda mais as lonas. Ou seja no máximo ele vai aumentar a força de frenagem (do freio de estacionamento) e não corre risco algum.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Então Léo, na Pajero Full nova é tudo nas pinças.
    O sistema é muito parecido com o do Golf.

Provavelmente eles colocaram algo que faz pressão para as pinças não voltarem.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de igor.belechuk
    Entrada
    10/04/2008
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Os Mud tem a banda de rodagem mais estreita, mas são mais "borrachudos" só que dão um balanço lateral e não são feitos pra rodar em altas velocidades, já os all terrain tem a banda de rodagem mais larga, não perde tanto desempenho no asfalto, não tem esse balanço lateral etc.
    Eu uso os Mud, mas não ando a mais de 160 na rodovia, e eles são úteis devido ao fato de andar muito na terra, eles não rasgam fácil, mas tem que fazer rodízio direitinho, se não fica barulhento, e se deixar comer muito errado, depois não consegue ajeitar.

Mas eles sao muito barulhentos ao ponto de incomodar numa viagem longa? Qual a durabilidade media desses Bf mud? O consumo de diesel é maior que os nao mud tb? Acho que vou pega los all terrain msm

Alguem sabe alguma reveNda que tenha ainda esses bf nessa medida mud ou nao mud? Procurei mas disseram estar em falta!queria comparar com o preco do PY!
    E a ultima coisa, trazer na cacamba os pneus VELHOS e sujeira? Queria guarda los para uma emergencia.
    Abs e bom fds

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por igor.belechuk Ver Post
    Mas eles sao muito barulhentos ao ponto de incomodar numa viagem longa? Qual a durabilidade media desses Bf mud? O consumo de diesel é maior que os nao mud tb? Acho que vou pega los all terrain msm

Alguem sabe alguma reveNda que tenha ainda esses bf nessa medida mud ou nao mud? Procurei mas disseram estar em falta!queria comparar com o preco do PY!
    E a ultima coisa, trazer na cacamba os pneus VELHOS e sujeira? Queria guarda los para uma emergencia.
    Abs e bom fds
    Não incomoda não, os KM2 tao bem silenciosos comparados as versões antigas. No meu uso, os Mud dura 70.000km tranquilo. O consumo depende do tamanho, o 285 acho que pesa um pouco, o meu é 265/75 num muda muito.

Bom, se vc for comprar no PY eu aconselho deixar os pneus velhos lá, pois na caçamba vai chamar atenção.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de igor.belechuk
    Entrada
    10/04/2008
    Não incomoda não, os KM2 tao bem silenciosos comparados as versões antigas. No meu uso, os Mud dura 70.000km tranquilo. O consumo depende do tamanho, o 285 acho que pesa um pouco, o meu é 265/75 num muda muito.

Bom, se vc for comprar no PY eu aconselho deixar os pneus velhos lá, pois na caçamba vai chamar atenção.

Ola paulista obrigado pelas informaçoes! Ainda estou com muita duvida mud ou nao... Sei que o mais prudente seriam os all terrain mas a emocao ta falando alto...me surpreendi com a durabilidade dos MUD!
    Voce tem foto da sua com os mud pra gente ver? Ja chegou a velocidades como 160 por hr so pra saber o comportamento? Nao que eu ande nesta velocidade nao passei de 150 ainda...Mas so para saber a diferenca!E as curvas com pista molhada?Fica algo meio tenso?
    Tenho medo de ficar exagerado mud e medida 285/75/16, principalmente porque rodo 90% em estradas com bons pavimentos!
    Desculpem a encheção mas nao conheco ning de triton com esses pneus!
    Abracos

Mas aí que ta, a Triton gasta muito, ainda não vi dono de Triton usar um jogo de pastilhas por 50.000km...
    Queria saber se alguém fez durar esse trem ou tem um jeito de melhorar isso.

Eu ouvi um cidadão comentando que dava pra apertar o freio traseiro, que poupava o dianteiro, mas acho que deve perder estabilidade.
    A minha já passou dos 50K e tá com as pastilhas e discos originais. Só vou trocar as pastilhas antes dos 60K porque os discos estão empenados e as vezes vibram muito quando o freio é exigido. Do jeito que vai, posso dizer que o consumo de pastilhas é igual o da Ranger.

Já postei lá atras: Discos R$230,00 e pastilhas Frasle R$120,00
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Permissões de Postagem