Postado originalmente por
Tchiari
Boa noite pessoal, venho aqui aqui perguntar para vocês se trata-se de algo normal ou se alguém tem a solução para o meu problema.
Desde que comprei minha Triton à uns 2 mêses atrás ela tem um assovio um pouco agudo, que provavelmente está relacionado com a rotação de alguma coisa no motor, é como se fosse um pássaro sei la. Antes quando o motor chegava na temperatura ideal o barulho praticamente sumia, só se ouvia com o capô aberto, mas agora com a chegada do frio em SP o problema está muito mais notável. Tanto que fiz revisão à pouco tempo e isto não me incomodava então nem questionei.
Quando a temperatura chega no meio do marcador o barulho não some mais, nem mesmo horas depois. Ele diminui bastante em relação ao momento da partida mas em lugares fechados com eco (ex. garagem) dá pra ouvir claramente na posição do motorista. Outra coisa curiosa é que o barulho para imediatamente quando encosto no acelerador e só aparece em ponto morto. Andando ele sempre está la mesmo em drive, abaixo de uns 60kmh sem estar acelerando (ponto morto praticamente em overdrive), encosta no acelerador ele some na hora.
Testei várias hipóteses com ar condicionado ligado, tração, marchas reduzidas mas nenhuma delas tem relação com o barulho, só o acelerador/rotação mesmo. Gravei um vídeo que da pra ouvir claramente o som e postei no youtube, segue o link abaixo. Quero a opinião de vocês antes de levar à Mitsubishi já que a inspeção padrão lá é 3 dias e mil reais seja la por qual componente eles acusarem, mesmo que resolvam com pouco de graxa. Também ouvi outra Triton diesel e a mesma tem apenas o lindo barulho do diesel mas não o assovio. Obrigado desde já!
Obs. Triton diesel at com 41 mil km. Pelo cofre da pra perceber claramente que o barulho vem da frente, próximo à ventoinha mas não sei dizer com certeza de qual lado. No começo do video filmei o lado esquerdo (olhando de frente para o carro) e o barulho é mais evidente. Mais pro fim do vídeo passei para o lado direito perto da bateria.