x
Convex Datacenter
  • #8749
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 17



    Pessoal, com toda a ferrugem acumulada e com um navegador de "1ª viagem", conseguimos num total inicial de 109 competidores com conclusão de 105 na categoria turismo light, chegar com a "cachaceira" em um honroso 13º lugar no Misports sábado passado aqui em Maceió. Alguns trechos estavam lisos e como os pneus originais Pirelli já estão + prá lá que prá cá (31.700 km) tive que usar a experiência acumulada prá tocar a VTR, dificuldade mesmo só num trecho que a planilha recomendava utilizar a redução (ladeira ingreme em terra preta com folhagens por cima e muita erosão) resolví confiar no V6eisão e toquei em L simples mesmo e subiu bem! Câmbio AT num rally de regularidade é uma delícia, só me fez falta o MT nas descidas ingremes, pois mesmo a L é muio longa e tive que consumir muita pastilha de freio, pois como tirar e colocar a redução só parando, significaria muita perda de tempo que neste tipo de competição é prejuízo!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #8750
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Qual o prazo de validade dos óleos em geral?

    Obs: Dentro do motor, ou seja, em uso.
    Esse é um assunto delicado e complicado, sobretudo por causa dos inúmeros fatores internos do motor, externos de temperatura e modo de condução.
    Por exemplo, o Mobil Delvac MX em uso normal, ou seja, motor trabalhando sempre quente, sem ser no anda e para da cidade, e trabalhando em regimes de rotação normal (veja, praticamente a descrição de um veículo rodoviário) é homologado para rodar por até 45.000km.

    Agora, a vida útil para nós picapeiros que em geral moramos na cidade e eventualmente viajamos com o carro é bem menor. Fazemos viagens curtas com o carro, comumente sequer dá tempo aquecer o motor, trabalhamos em rotações "inadequadas", a vida útil de um óleo (semi)mineral não deve passar de 10.000km. Se fosse um óleo sintético, até 20.000km seria possível, mas, em geral, trabalha-se com 15.000km.

    Espero ter ajudado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8751
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Parabéns, dojão.

    Imperador, refiro ao fator tempo e não kilometragem.

  • #8752
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Parabéns, dojão.

    Imperador, refiro ao fator tempo e não kilometragem.
    Se for um óleo que trabalha dentro de um motor, não mais que 1 ano estourando. Eu trocaria a cada 6 meses.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8753
    Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    59
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por otoniel Ver Post
    Jbueno,troquei óleo dentro do que manda o manual (castrol tection 15x40) e na melhor oficina da minha cidade na qual sou cliente a 10 anos.trocar em posto jamais.
    Otoniel, isso mesmo economizar tendo prudência e segurança não faz mal a ninguem, melhor que dá dinheiro pros outros.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 10/10 - Triton not more off.

  • #8754
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, com toda a ferrugem acumulada e com um navegador de "1ª viagem", conseguimos num total inicial de 109 competidores com conclusão de 105 na categoria turismo light, chegar com a "cachaceira" em um honroso 13º lugar no Misports sábado passado aqui em Maceió. Alguns trechos estavam lisos e como os pneus originais Pirelli já estão + prá lá que prá cá (31.700 km) tive que usar a experiência acumulada prá tocar a VTR, dificuldade mesmo só num trecho que a planilha recomendava utilizar a redução (ladeira ingreme em terra preta com folhagens por cima e muita erosão) resolví confiar no V6eisão e toquei em L simples mesmo e subiu bem! Câmbio AT num rally de regularidade é uma delícia, só me fez falta o MT nas descidas ingremes, pois mesmo a L é muio longa e tive que consumir muita pastilha de freio, pois como tirar e colocar a redução só parando, significaria muita perda de tempo que neste tipo de competição é prejuízo!
    Parabens dojão, das duas vezes em que eu estava inscrito não consegui participar, mas quem foi me disse que é bem dificil.

    Umas das coisas que percebi na Triton era que a primeira era mto longa e isso prejudicava bem a redução.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #8755
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 17
    Obrigado João Cláudio, este rally até que não teve muita dificuldade em acertar o percurso, a planilha estava bem definida e a organização demarcou com bamps os locais onde poderiam gerar + dúvidas. Só não foi mais fácil por que choveu durante a semana e fez muitas poças d'agua e deixou o terreno muito liso em várias partes, então a arte do piloto consiste em manter o tempo, patinando o mínimo possível, caso contrário o navegador "perde" o o odômetro! Quanto ao câmbio AT das Tritons, eu imagino quão bom seria um de no mínimo 5 marchas com um melhor escalonamento, pois este de 4 até em alta na estrada tem que ser tocado com muita parcimônia para não ficar alternando 3ª e 4ª com picos de giro que incomodam, sendo que em ultrapassagens/subidas , é inevitável!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #8756
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Amanhã a asa branca vai ter um testezinho bem bacana...
    De ontem pra hoje choveu por aqui 210mm e amanha tem mais chuva pra cair...
    A estrada ta encharcada, e tenho que levar umas coisas pra fazenda... Vai ser muito barro e uns 900kg na carroceria.. Faz tempo que não passo por isso, teste bem legal pra Triton.
    São 80km de terra... Vou ver se tiro umas fotos, mas não garanto, já que vou sozinho..
    Só pretendo descer da pkp se der zebra mesmo kkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #8757
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Vai ser muito barro e uns 900kg na carroceria.. Faz tempo que não passo por isso, teste bem legal pra Triton.
    São 80km de terra...
    Nessa hora você vai agradecer por ter os BF mud...hehehehe
    Posta fotos mesmo que não precise descer rsrs

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8758
    Usuário
    Entrada
    21/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Triton 2013

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Nessa hora você vai agradecer por ter os BF mud...hehehehe
    Posta fotos mesmo que não precise descer rsrs

    []s
    Mudando um pouco de saco p/ mala, fiquei sabendo q terça-feira (19/06) começou a ser fabricada a nova Triton 2013. Alguém sabe se mudou alguma coisa?

  • #8759
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde pessoal,

    Na Quatro Rodas de julho vai sair uma matéria sobre a Triton 2013 e um comparativo entre nova Ranger, Amarok e S10.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #8760
    Usuário Avatar de Maurorjbrasil
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Paulista,
    Depois diz pra gente como foi a "aventura" até a fazenda.
    Também estou pensando nos pneus MUD.
    abs
    Pajero Full 3d

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade