x
Convex Datacenter
  • #8797
    Usuário
    Entrada
    06/04/2011
    Local
    B rasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo se você prioriza bastante o consumo e roda bastante em rodovia, vai de manual. Sobre a Triton ou Frontier fazer 10km/L depende muito do pé, manutenção e condições de rodagem.
    Sobre problemas de injeção da Triton atualmente não tenho ouvido falar não. Poderia ser mais preciso no que está acontecendo ou se ouviu falar em que condição, etc.

    []s
    Na verdade é por que meu pai sempre teve caminhonete, e eu acabei herdando esta paixão dele e o mecânico que a vida toda cuidou dos carros dele. O cara é de confiança, então fui até ele perguntar o que ele achava da Triton, então ele me disse que ela estava apresentando este problema na injeção, parece que é questão de bicos, parecido com os defeitos que apresentam muito nas Hilux, inclusive eu já tive este problema na minha. Só que sempre fui apaixonado pela Triton, apesar de ter Hilux, então gostaria de conhecer melhor o carro. Na idéia do mecânico não existe carro melhor que a Hilux 3.0, mas mesmo assim de todas, a Triton é a que eu acho mais bonita. Obrigado pelas dicas!

  • #8798
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrisbsb Ver Post
    Na verdade é por que meu pai sempre teve caminhonete, e eu acabei herdando esta paixão dele e o mecânico que a vida toda cuidou dos carros dele. O cara é de confiança, então fui até ele perguntar o que ele achava da Triton, então ele me disse que ela estava apresentando este problema na injeção, parece que é questão de bicos, parecido com os defeitos que apresentam muito nas Hilux, inclusive eu já tive este problema na minha. Só que sempre fui apaixonado pela Triton, apesar de ter Hilux, então gostaria de conhecer melhor o carro. Na idéia do mecânico não existe carro melhor que a Hilux 3.0, mas mesmo assim de todas, a Triton é a que eu acho mais bonita. Obrigado pelas dicas!
    Existe um procedimento realizado nas CCS da Mit, que se chama "atualização dos bicos" que o pessoal fala que é a aprendizagem da ECU em relação a menor quantidade possível de diesel injetado para que a central use como referencia. Quando os bicos estão sujos, pode ser necessário repetir o processo, ou fazê-lo após a limpeza dos bicos. Não chega a ser um problema mecânico como no caso do entupimento dos bicos da hilux/SW4 mas mais um ajuste eletrônico. E só é necessário caso haja diferença na qte de diesel injetado por sujeira...
    Se muito não me engano, parece, que o caso da Hilux é a agulha que bate, mas não tenho certeza...

    Agora o único problema crônico, porém já resolvido das Triton era a saturação do filtro de combustível, resolvida há algum tempo já, sendo substituído pelo da Dakar...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #8799
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Nunca vi, nem ouvi nada a respeito.

    []s
    Putz ainda bem senão eu estaria que nem criança qdo quebra o brinquedo predileto....kkkkkkkkkkkkkk... imagina só que tesão....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #8800
    Usuário
    Entrada
    06/04/2011
    Local
    B rasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Existe um procedimento realizado nas CCS da Mit, que se chama "atualização dos bicos" que o pessoal fala que é a aprendizagem da ECU em relação a menor quantidade possível de diesel injetado para que a central use como referencia. Quando os bicos estão sujos, pode ser necessário repetir o processo, ou fazê-lo após a limpeza dos bicos. Não chega a ser um problema mecânico como no caso do entupimento dos bicos da hilux/SW4 mas mais um ajuste eletrônico. E só é necessário caso haja diferença na qte de diesel injetado por sujeira...
    Se muito não me engano, parece, que o caso da Hilux é a agulha que bate, mas não tenho certeza...

    Agora o único problema crônico, porém já resolvido das Triton era a saturação do filtro de combustível, resolvida há algum tempo já, sendo substituído pelo da Dakar...
    Ok amigo! Obrigado pelos esclarecimentos! Estou convencido! Vou comprar uma Triton manual mesmo!

  • #8801
    Usuário Avatar de leo_gontijo
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Divinópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    FENABRAVE VENDAS PICAPES JUNHO 2012-07-04



    1) S-10 4.732/34.55%

    2) HILUX 3.582/26,15%

    3) L-200/TRITON 1.727/12.61%
    4) AMAROK 1.648/12.03%
    5) FRONTIER 1.542/11.26%

    6) RANGER 465/ 3.40%

    Entendo que a ordem no galinheiro começa a ser reimplantada, com a liderança de S-10 seguida pela Hilux. Destaque-se que a Triton ainda era a 2012 sem os avanços da nova suspensão da 2013, o que deverá incrementar um pouco as vendas da mesma. Amarok e Frontier vão ficar brigando pela lanterna, pois acredito que a nova Ranger quando tiver sendo vendida em escala normal, ficará entre as 3 primeiras!

    Por enquanto, porque com a chegada da Nova Ranger, acredito que ela desbanque fácil a Hilux e faça um bom duelo com a S-10. Provavelmente a Toyota não demore a refazer a Hilux também, senão vai ficar muito atrás. Quanto a MIT, se não repensar seus conceitos, "ja era". Câmbio AT de 4 marchas até hoje é digno de dó .

    LEONARDO GONTIJO

  • #8802
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Se fosse pra pegar uma zero hoje, acho que ficaria entre a ranger e a amarok.

  • #8803
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Eu não compro picape zero km até essa questão do diesel, EGR, filtro de partículas e toda a eletrônica nova não esteja assentada...
    Por enquanto, os consumidores estão sendo cobaias das montadoras, especialmente os donos de Amarok.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8804
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu não compro picape zero km até essa questão do diesel, EGR, filtro de partículas e toda a eletrônica nova não esteja assentada...
    Por enquanto, os consumidores estão sendo cobaias das montadoras, especialmente os donos de Amarok.
    O bão pra num se preocupar é arrancar tudo fora, rodar com o mesmo diesel de sempre e aproveitar a garantia...
    Caminhonete nova é F... Fui fazer a revisão na Triton, por causa da garantia, aí tem sempre aquela balela de preço fixo e tal... Não dava nem 400 conto... Aí vem por fora mão de obra e peças.
    Isso que fora o que manda o manual eu num troquei nem uma lâmpada. Resumo da opera? Ficou em 980,00!!!

    Eu acho que isso que é o pior de pkp zera. Ficar na mão das revisoem em CCS pra manter a garantia...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #8805
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    A Triton dá pra isolar a EGR e andar com qualquer diesel. É a grande vantagem dela e da Frontier no momento.
    Agora vai fazer isso numa Amarok... capaz do carro nem ligar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8806
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    É... A amarok eh muito dependente da eletrônica, assim como a Triton da ecu, mas a Triton é relativamente mais fácil mexer e isolar uma coisa ou outra, a amarok, ate pra mudar detalhes do CB, vidros, faróis e tal tem q ir na CCS e torcer pra eles saberem mexer...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #8807
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    O Motor da l200 Triton é o negócio mais simples que existe !!! Não tem correia dentada para trocar nem precisa ficar com medo de arrebentar e levar o motor junto, só aí na troca da correia e esticadores , o cara já economiza uns 1500,00 , a turbina então !!! eu mesmo vou lá, aumento a pressão , diminuo !!!
    A válvula EGR , dá para bloquear, e a mesma deixa de existir, diminuindo limpezas periódicas que custam 500,00 em média.
    È uma picape mais mecânica do que eletrônica. e com poucas peças para dar defeitos, e não assusta o sujeito com essa parafernália de sensores que nem a CCs dá jeito na hora dos problemas .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8808
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O Motor da l200 Triton é o negócio mais simples que existe !!! Não tem correia dentada para trocar nem precisa ficar com medo de arrebentar e levar o motor junto, só aí na troca da correia e esticadores , o cara já economiza uns 1500,00 , a turbina então !!! eu mesmo vou lá, aumento a pressão , diminuo !!!
    A válvula EGR , dá para bloquear, e a mesma deixa de existir, diminuindo limpezas periódicas que custam 500,00 em média.
    È uma picape mais mecânica do que eletrônica. e com poucas peças para dar defeitos, e não assusta o sujeito com essa parafernália de sensores que nem a CCs dá jeito na hora dos problemas .
    É bem isso mesmo.
    Alguns amigos já me pediram opinião sobre compra de picape 0km esse mês, eu disse: se você não estiver pensando na Triton ou na Hilux, se aguente que é melhor!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade