x
Convex Datacenter

Caros amigos do forum desculpem minha intromissao neste topico, como ele é mais movimentado acho que obterei maior chance de resposta rapida. No meu caso eu possuo uma pajero Dakar que apesar de possuir algumas diferenças e bem semelhante a triton. Pois bem hoje eu realizei uma viagem a trabalho percorrendo uma distancia de 450 Km (de belem ate tomé açu) e durante a viagem a luz de advertencia da verificaçao do motor se acendeu. pois bem imediatamente parei o carro e liguie pra mitsubishi da minha regiao ai eles falaram que eu podia proseguir viagem normalmente e que passa-se o mais rapido possivel na consecionaria. Hoje mesmo consegui chegar na consecionaria e pedia para passarem o scaner no carro. Ai deu o codigo que o amigo acima falou : P1276 - fuel filter exchance fail-. ai disseram que tenho que trocar o filtro de combustivel. ate ai tudo bem ja tinha visto relato desse tipo de problema aqui antes mas na triton nunca na pajero dakar. bem o que acontece é que eu só abasteço no mesmo posto desde que comprei a viatura, e tambem so abasteço a minha l200 outdoor la só que nunca tive esse problema com a outdoor e por sinal esse posto ganho certificado de confiança na regiao, para quem conheçe e o posto da petrobras rede azulino proximo ao estadio do remo.
    minha pegunta é a seguinte como vou levar o carro amanha para troca do filtro, eu queria tirar minha duvida com voces antes pra nao chegar falando besteira lá. eu queria saber pra que que serve aquela outra luz que é indicadora do filtro de combustivel no manual diz que ela verifica se`a agua dentro do filtro. pois bem entao fica minha duvida.
    porque que ligo a luz do motor se o problema esta no filtro de combustivel??? nao teria que ligar a luz do filtro????
    grato pela atençao!!!
    abraços.
    L200 outdoor HPE 2010, nada à reclamar.
    Pajero Dakar HPE 11/12 perfeita.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Qual luz deveria acender, depende do código de falha que a mit adotou para seu softwear, como é um problema relacionado ao funcionamento do motor acende esta luz, pois numa dessas pode até chegar a parar o funcionamento do motor se ocorre-se os entupimentos que ocorriam no inicio (próximo ao lançamento), pois provavelmente deve ser algum sensor de pressão que dectecta este erro e acaba acendendo a luz da injeção.
    Pois a luz do filtro que acende quando tiver água no filtro é apenas um nível que consegue medir devido a densidade da água se diferente do diesel e o filtro acaba funcionando como um decantador nesse caso, e avisa quando o nivel de água estiver alto.
    No meu ponto de vista as luzes acendem corretamente.
    Quanto a essa história do diesel ruim, isso já cansou... essa falha deve ocorrer devido algum componente do sistema de combustível o próprio tanque que tinha um material de revestimento interno que reagia com o diesel brasileiro e soltava uma goma, até mesmo o próprio filtro que até sofreu alterações de um tempo pra cá.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Esse código indica que o filtro está saturado e precisa ser trocado. Para contaminação com água existe outro sensor e uma luz específica para indicar o problema e que não tem relação com o primeiro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Valeu pessoal, agora entendi! sao dois sensores diferentes. vou levar pra trocar o filtro.
    abraços
    L200 outdoor HPE 2010, nada à reclamar.
    Pajero Dakar HPE 11/12 perfeita.

Desabafo....

Em abril deste ano ( 2011 ), comprei uma Triton l200 cr 3.2 diesel. Resolvi chipar a caminhonete.
    Pesquisei, antes de realizar a reprogramação da ECU, onde eu poderia realizar o serviço.
    Achei, a princípio 3 lugares que fazem estes trabalhos:

- Prado Powerchips ( Curitiba )
    - Italiano ( Curitiba )
    - Reiko ( SP )

Sou de Curitiba, e mesmo assim, ia fazer com o Reiko, após ver os bons comentários sobre seu trabalho. Porém por falta de tempo, acabei optando por fazer aqui em Curitiba mesmo, na Prado. Se arrependimento matasse, eu estaria mortinho !!! Explico porque.

- A instalação
    Deixei a caminhonete na Prado na parte da manhã. Quando fui busca-la percebi que tinham saído para dar "umas voltinhas" na mesma. Aí pergunto, sairam na minha caminhonete sem autorização porque ? Para testar? O dinamômetro serve para que ? Tiveram ainda a capacidade de zerar meu odômetro parcial. São tão amadores, mas tão amadores, que colaram 2 adesivos da empresa, sem minha autorização, na caminhonete zera, com garantia. Imaginem, mando a caminhonete para revisão, e acham algum tipo de problema no motor. Se eles vissem o adesivo da "Prado Powerchips" na caminhoente eu com certeza perderia a garantia de 3 anos sobre o veículo. Só posso chamar de amadorismo e falta de respeito com o consumidor. É claro, que ao ver os adesivos, me dei ao trabalho de retirá-los.

- A desinstalação
    Após 4 meses com a Triton, e a não adaptação a caminhonete, resolvi vende-la. Fui na Prado retirar o módulo, para vende-lo separadamente. Retiram o módulo rapidamente. Ao sair da Prado, senti um cheiro muito forte dentro da cabine, não sabia do que era aquele cheiro. Logo imaginei que o mecânico pudesse ter derrubado algum tipo de cola sobre o motor, e após o mesmo se aquecer ( o motor ), isalou o cheiro para dentro da cabine. Porém o cheiro persistiu, e se intensificou. No dia seguinte, olhei o chão da minha garagem, e ví uma poça enorme formada embaixo do motor da mesma. Resumindo, o mecânico ao colocar a bateria de volta na caminhonete, bateu nas válvulas de admissão do common-rail, que provocou um enorme vazamento de diesel. A caminhonete estava com apenas 10.000km rodados. Imaginem só perder a garantia de um bem deste valor, devido a grande incompetência dos profissionais da Prado.
    Eu, particularmente, não faço mais "modificações" como esta nos meus "carros". Nunca mais. A lição foi cara, e a dor de cabeça não se faz valer a pena. Para encerrar com chave de ouro, liguei na Prado, só para relatar o ocorrido. Falei com o Alan, que atende aqui na filial de Curitiba. Ele escutou tudo que eu tinha para falar, porém sequer teve a capacidade de se desculpar em nome da empresa, simplesmente desligou o telefone com um "tudo bem", ou seja, foda-se você meu amigo.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por ricardoramalho Ver Post
    Desabafo....

Em abril deste ano ( 2011 ), comprei uma Triton l200 cr 3.2 diesel. Resolvi chipar a caminhonete.
    Pesquisei, antes de realizar a reprogramação da ECU, onde eu poderia realizar o serviço.
    Achei, a princípio 3 lugares que fazem estes trabalhos:

- Prado Powerchips ( Curitiba )
    - Italiano ( Curitiba )
    - Reiko ( SP )

Sou de Curitiba, e mesmo assim, ia fazer com o Reiko, após ver os bons comentários sobre seu trabalho. Porém por falta de tempo, acabei optando por fazer aqui em Curitiba mesmo, na Prado. Se arrependimento matasse, eu estaria mortinho !!! Explico porque.

- A instalação
    Deixei a caminhonete na Prado na parte da manhã. Quando fui busca-la percebi que tinham saído para dar "umas voltinhas" na mesma. Aí pergunto, sairam na minha caminhonete sem autorização porque ? Para testar? O dinamômetro serve para que ? Tiveram ainda a capacidade de zerar meu odômetro parcial. São tão amadores, mas tão amadores, que colaram 2 adesivos da empresa, sem minha autorização, na caminhonete zera, com garantia. Imaginem, mando a caminhonete para revisão, e acham algum tipo de problema no motor. Se eles vissem o adesivo da "Prado Powerchips" na caminhoente eu com certeza perderia a garantia de 3 anos sobre o veículo. Só posso chamar de amadorismo e falta de respeito com o consumidor. É claro, que ao ver os adesivos, me dei ao trabalho de retirá-los.

- A desinstalação
    Após 4 meses com a Triton, e a não adaptação a caminhonete, resolvi vende-la. Fui na Prado retirar o módulo, para vende-lo separadamente. Retiram o módulo rapidamente. Ao sair da Prado, senti um cheiro muito forte dentro da cabine, não sabia do que era aquele cheiro. Logo imaginei que o mecânico pudesse ter derrubado algum tipo de cola sobre o motor, e após o mesmo se aquecer ( o motor ), isalou o cheiro para dentro da cabine. Porém o cheiro persistiu, e se intensificou. No dia seguinte, olhei o chão da minha garagem, e ví uma poça enorme formada embaixo do motor da mesma. Resumindo, o mecânico ao colocar a bateria de volta na caminhonete, bateu nas válvulas de admissão do common-rail, que provocou um enorme vazamento de diesel. A caminhonete estava com apenas 10.000km rodados. Imaginem só perder a garantia de um bem deste valor, devido a grande incompetência dos profissionais da Prado.
    Eu, particularmente, não faço mais "modificações" como esta nos meus "carros". Nunca mais. A lição foi cara, e a dor de cabeça não se faz valer a pena. Para encerrar com chave de ouro, liguei na Prado, só para relatar o ocorrido. Falei com o Alan, que atende aqui na filial de Curitiba. Ele escutou tudo que eu tinha para falar, porém sequer teve a capacidade de se desculpar em nome da empresa, simplesmente desligou o telefone com um "tudo bem", ou seja, foda-se você meu amigo.
    Esse é o tipo de relato que precisa ser publicizado sempre.
    Tanto é importante elogiar um serviço quando adequado, como criticar quando mal feito.

Sobre o hodômetro parcial, ele zera por causa da reprogramação da ECU.
    Como diz meu pai, mecânico só faz direito se o dono estiver de olho. Não estou lhe culpando, mas "o olho do dono é que engorda o gado", entendeu?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Imperador,

exatamente, resolvi publicar isto para que os amigos do fórum fiquem atentos.

E concordo com o comentário "o olho do dono é que engorda o gado", porém, no meu caso, não tenho sequer tempo de acompanhar um "serviço" deste tipo, tenho que "delegar" e confiar.

[]s

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardoramalho Ver Post
    Imperador,

exatamente, resolvi publicar isto para que os amigos do fórum fiquem atentos.

E concordo com o comentário "o olho do dono é que engorda o gado", porém, no meu caso, não tenho sequer tempo de acompanhar um "serviço" deste tipo, tenho que "delegar" e confiar.

[]s
    Então nossa obrigação é divulgar pro pessoal de Curitiba que a Prado Power Chips não deve ser utilizada, pq não respeita o consumidor e além disso lhe causa prejuizos.

Quem estiver pensando em chipar a viatura NÃO vá na Prado Power Chips...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Tem gente que acha que a internet não tem força....

Vá no google e digite as palavras "Prado Power Chips". Na consulta que fiz este tópico com a reclamação e desabafo do Ricardo Ramalho já aparece na primeira página!! E olha que a postagem é recente.
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Esse forum é impressionante.. qq coisa que vc digita relacionado a 4x4, picapes, off-road sai em primeiro..

parabéns para todos nós!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Muita coisa sobre a minha L200 aprendi aqui.

E também leio muita coisa sobre os outros carros, e isso ajuda na hora de comprar, você tem argumento sobre o que ocorre no carro.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Então nossa obrigação é divulgar pro pessoal de Curitiba que a Prado Power Chips não deve ser utilizada, pq não respeita o consumidor e além disso lhe causa prejuizos.

Quem estiver pensando em chipar a viatura NÃO vá na Prado Power Chips...
    João, de acordo, não recomendo a loja.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem